MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Moradores da Estiva começam a sentir melhorias no bairro com programa Asfalto na Rua da Prefeitura

Com as obras, gestão do prefeito Edivaldo avança na melhoria da infraestrutura de bairros de São Luís e garante mais qualidade de vida para a população e mobilidade urbana

A- A+ 
Da Redação - Agência São Luís
Obras do Asfalto na Rua beneficiam milhares de moradores 
Com as obras do programa Asfalto na Rua, da Prefeitura de São Luís, moradores da Estiva, zona rural de São de Luís, aprovam os benefícios que a nova pavimentação já está trazendo para a região. Os trabalhos, que abrangerão todo o bairro, foram anunciados pelo prefeito Edivaldo no dia 19 deste junho, data em que foram iniciados os serviços, coordenados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Com o Asfalto na Rua a gestão do prefeito Edivaldo garante mais mobilidade e qualidade de vida para a população. 
"Aqui tem ruas onde carros não passavam mais, pessoas idosas tinham dificuldades de carregar mercadorias por conta da mobilidade e com o asfalto novo tudo isso melhorou", afirmou Maria das Graças Reis, moradora da Estiva há 51 anos. O comerciante Fernando Palavra, de 36 anos, também já está sentindo os benefícios. "Esse asfalto traz um grande benefício para nós que trabalhamos com comércio, pois acabou com a lama, com a poeira e a rua ficou limpa", disse.
Iracema Bezerra, que mora na travessa que dá acesso à Rua do Mangueirão, contou que antes da requalificação asfáltica era difícil até para fazer suas caminhadas. "A rua estava cheia de buracos e muito feia. Agora ficou bonita, valorizou a minha casa e o melhor é que vou poder fazer minhas caminhadas diárias", relatou.
Ali perto, na Rua de Cima, está sendo feita a terraplanagem que prepara a via para ser asfaltada. E a moradora Etelvina Rodrigues, de 60 anos, já comemora. "Estou muito feliz em saber que terei minha rua asfaltada. Os ônibus vão poder descer e poderemos trazer nossas compras do mercado sem precisar saltar lá em cima", declarou.
A nova frente de trabalho do programa de requalificação asfáltica transformará várias ruas da Estiva. Entre elas estão a Rua do Meio I e II, Rua da Ponte, Rua da Praça União, Rua do Barreiro, Rua São Benedito, Rua Nova, Travessa São Pedro, Rua São Pedro, Rua Emiliano Macieira, Rua Maria da Graça, Rua do Bacuri I e II, Rua Nossa Senhora da Conceição, Rua da Cerâmica, Rua Nova, entre outras.
ASFALTO NA RUA
O programa Asfalto na Rua contempla dezenas de bairros de São Luís com nova pavimentação. A iniciativa soma-se ao conjunto de obras de urbanização executados desde a primeira gestão do prefeito Edivaldo, quando foram pavimentadas centenas de vias.
De acordo com o titular da Semosp, Antonio Araújo, o Asfalto na Rua está promovendo o desenvolvimento dos bairros do município. "O programa melhora a qualidade de vida da população, os acessos, a circulação dos veículos e a interligação de bairros que estavam há décadas esperando por esse benefício que está sendo promovido pelo prefeito Edivaldo", disse.
AÇÕES
Além dos trabalhos na Estiva, a Prefeitura de São Luís está realizando concomitantemente serviços de requalificação asfáltica em outros pontos da cidade, como na Avenida Jerônimo de Albuquerque; na Avenida Principal do Jardim América; na Estrada do Gapara; Estrada da Vitória; Avenida Daniel de La Touche; e via de contorno da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
Equipes trabalham também na terraplanagem nos bairros Estiva, Ponta d'Areia, Comunidade do Arraial e Residencial 2000. No Anjo da Guarda, está sendo feita a construção de calçadas; e no Centro da cidade, na Rua Antonio Rayol, nas proximidades do Mercado Central, está sendo executada a sub base para aplicação de concreto estrutural.
Trabalhos no sistema de drenagem estão sendo feitos na Avenida Kennedy, Cohapan e Liberdade, com a desobstrução de bueiros. Já na iluminação pública estão sendo realizadas obras de modernização na Praça do Jardim América, na Vila Esperança e Coroadinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário