MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Prefeitura de São Luís apoia Campeonato Maranhense de Quadrilhas Juninas na Praia Grande

O evento acontece nestas quinta (19) e sexta-feira (20), das 18h30 às 2h, na praça da Casa do Maranhão

Da Redação - Agência São Luís
A quadrilha vencedora do campeonato irá representar o Maranhão no Festival Nacional de Quadrilhas Juninas
O mês de junho terminou, mas as festividades juninas continuam. Nesta quinta-feira (19) e sexta-feira (20), das 18h30 às 2h, a praça da Casa do Maranhão, na Praia Grande, será palco da primeira edição do Campeonato Maranhense de Quadrilhas Juninas. O Campeonato é promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Vitor Silva, em parceria com a Associação das Danças Sanfonadas Quadrilhas Juninas do Estado do Maranhão, e conta com a correalização da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).
A quadrilha vencedora do campeonato irá representar o Maranhão no Festival Nacional de Quadrilhas Juninas, que será realizado em Brasília - DF, de 3 a 5 de agosto, com apoio do Ministério do Esporte. "Este é o primeiro campeonato e vem fortalecer os grupos juninos de São Luís e de todo o Estado, porque a campeã vai representar o Maranhão no campeonato nacional na cidade de Samambaia, em Brasília – DF. É uma forma de reconhecimento de nossas quadrilhas", destacou o secretário municipal de cultura, Marlon Botão.
Ao todo, 11 quadrilhas disputam o Campeonato. Mocinha do Sertão, Flor do Amor, Flor da Amizade, Asa Branca e Princesa do Sertão foram selecionadas por meio de edital e representaram a Associação das Danças Sanfonadas e a Confederação Brasileira de Quadrilhas Juninas (Conaqj) no Festival de Quadrilhas de Imperatriz, que aconteceu nos dias 29 e 30 de junho.
No Arraial da Maria Aragão, no dia 30 de junho, foram classificados outros quatro grupos: Fogo Caipira, Juventude do Sertão, Rainha do Sertão e Alegria da Vila. Também se apresentará no evento a quadrilha Dançando ao Luar, da cidade de Pinheiro, representante da Baixada Maranhense, e o grupo Chamego de São João, representante da região de Carutapera.
Ubiraci Arerê é representante da Conaqj, presidente da Associação das Danças Sanfonadas e Quadrilhas Juninas do Estado do Maranhão e coordenador da quadrilha junina Mocinha do Sertão. Ele conta que este é um momento ímpar. "O secretário de Cultura Marlon Botão foi sensível e decidiu apoiar o trabalho da gente. Isso é importante porque vai ser a primeira vez que o Maranhão participa oficialmente do campeonato nacional", disse. 
As quadrilhas terão trinta minutos para apresentação e, durante a programação, outros tipos de danças folclóricas farão apresentações especiais. O regulamento prevê que as cinco primeiras quadrilhas estarão classificadas para a próxima edição do evento, em 2019.
PROGRAMAÇÃO
QUINTA-FEIRA (19)
18h30 - Apresentações especiais
20h - Quadrilha Alegria da Vila
20h35 - Quadrilha Juventude do Sertão
21h10 - Quadrilha Flor Amor
21h45 - Quadrilha Flor da Amizade
22h20 - Quadrilha Rainha do Sertão
22h55 - Quadrilha Fogo Caipira
23h30 - Apresentações especiais
SEXTA-FEIRA (20)
18h30 - Apresentações especiais
20h - Quadrilha Princesa do Sertão
20h35 - Quadrilha Chamego de São João
21h10 - Quadrilha Asa Branca
21h45 - Quadrilha Mocinha do Sertão
22h20 - Quadrilha Dançando ao Luar
23h - Apresentações especiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário