MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Edivaldo e Astro acompanham obras de pavimentação no bairro Santa Júlia

Comunidade esperava por serviços de infraestrutura há três décadas; ação é realizada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) em parceria com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra)

A- A+ 
Prefeito Edivaldo acompanha avanço das obras de pavimentação no bairro Santa Júlia
O prefeito Edivaldo vistoriou, na manhã desta quinta-feira (23), o trabalho de pavimentação no bairro Santa Júlia, nas proximidades da Vila Palmeira. Os serviços de urbanização beneficiam todo o bairro, gerando impactos positivos na vida de cerca de 5 mil pessoas que moram no local. A ação é realizada pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), em parceria com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra).
"Há 30 anos a população aguardava por ações como essa. A alegria dessas pessoas nos mostra que estamos no caminho certo, investindo em infraestrutura e na urbanização de bairros que mais necessitam desse olhar do poder público. Esse é um trabalho que vem beneficiando também bairros como Estiva, Rio Anil e Cidade Operária, locais populosos de nossa cidade", diz o prefeito Edivaldo.
Todas as vias do bairro serão pavimentadas como as ruas Frei José, Nossa Senhora da Vitória, Boa Esperança, São Raimundo e Santa Júlia e as travessas Progresso e Santa Júlia 1 e 2. No local também foram realizados os serviços de terraplanagem e imprimação, etapas do serviço de pavimentação. O bairro recebe também serviços de drenagem superficial para melhorar o escoamento das águas pluviais e contribuir para a conservação do pavimento.
Durante a vistoria o prefeito recebeu o carinho dos moradores e conversou sobre as demandas do bairro
O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, destaca os benefícios do trabalho de urbanização da área. "Com essa ação, estamos favorecendo também a mobilidade no bairro, favorecendo os moradores que trafegam diariamente pelas vias. Esse é um trabalho contínuo da gestão do prefeito Edivaldo, que tem avançado para vários bairros da cidade, alcançando, assim, um maior número de cidadãos ludovicenses", ressalta o titular da Semosp.
A moradora Raquel dos Santos festeja a pavimentação no bairro Santa Júlia
A população comemora a chegada dos serviços. "Aqui era só lama e poeira. A gente precisava limpar a casa toda hora e se cansava mais com esse serviço. Mesmo sem estar pronto a gente já sente que está começando a melhorar", disse a aposentada Raquel dos Santos, 72 anos. "Está sendo uma maravilha. As crianças já podem correr e brincar na rua, ontem mesmo já estavam andando de bicicleta por aí", completa a dona de casa Zildenê Barros, que mora há 16 anos no bairro Santa Júlia.
Também morador do bairro, o cobrador de ônibus Jorge Luís dos Santos, 54 anos, parabenizou a gestão do prefeito Edivaldo pela sensibilidade de olhar para a população. "Muitos políticos prometem mas não cumprem, e o prefeito Edivaldo aparece aqui com esse trabalho que nos deixa muito feliz, mostrando que se preocupa com a população e tem palavra para cumprir o que nos prometeu", afirma Jorge Luís.
 
A ação favorece também quem mora nas proximidades do bairro Santa Júlia. "Moro há 32 anos na Vila Palmeira e me alegro com essa comunidade, pois essa é uma conquista de todos nós. Sou comerciante e acredito que essa melhoria vai refletir positivamente no meu negócio, melhorando as vendas. Tem sido uma benção e estamos todos felizes", contou a comerciante Edna Pires, 51 anos. O vereador e presidente da Câmara Municipal de São Luís, Astro de Ogum, também acompanhou a vistoria aos serviços
.

Um comentário: