MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Prefeitura realiza Passeio Serenata no Centro Histórico nesta quarta-feira (22)

Evento integra o programa Reviva, uma iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo e que contempla ainda o Sarau Histórico e o Roteiro Reggae, todos com o intuito de divulgar a riqueza cultural de São Luís

Da Redação - Agência São Luís
Ana Jansen é uma das personagens da história de São Luís representada no Passeio SerenataAs ruas do Centro de São Luís vão estar repletas de encanto com os personagens mais marcantes da cultura local, nesta quarta-feira (22), a partir das 19h. A impiedosa Ana Jansen, o destemido Dom Sebastião e a marcante Ana Rosa, personagem do livro célebre "O Mulato", do escritor maranhense Aluísio Azevedo, são apenas algumas das surpresas que surgirão durante a rota guiada pelas ruas da capital maranhense, no Passeio Serenata. Esta é uma iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo, realizada por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e que integra o programa Reviva.
A secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo, pontua que esta atividade tem diversos objetivos, e um deles é a valorização da cidade por parte dos turistas e dos próprios ludovicenses. "O nosso objetivo é popularizar a cultura ludovicense para todos. Dessa maneira, a cidade torna-se ainda mais atrativa e consegue, assim, chegar ao seu propósito, apoiado pelo prefeito Edivaldo, de movimentar a economia por meio do turismo", explica a secretária.
O grupo Tramando Teatro será o responsável pelas atuações ao longo do percurso. O ponto de partida do passeio é a Praça Benedito Leite, de onde o cortejo seguirá passando pela Igreja da Sé, Palácio de La Ravardiére (sede da Prefeitura), Palácio dos Leões (sede do governo estadual), Capitania dos Portos, Rua de Nazaré, Rua Portugal, Beco Catarina Mina e Praça da Praia Grande.
O Passeio Serenata faz parte do Reviva, programa da Prefeitura de São Luís, realizado por meio da Setur. Fazem parte dele também o Sarau Histórico, no qual a população aprecia poesias e músicas que contam histórias sobre São Luís, e o Roteiro Reggae, que apresenta ao público mais da cultura maranhense, enraizada pelo ritmo que agita a ilha quando toca.
Também fazem parte das ações de promoção da cidade realizadas pela Prefeitura o site (www.turismosaoluis.com) e os perfis nas redes sociais Facebook (Turismo São Luís), Instagram (@turismo.saoluis) e Twitter (@turismosaoluis). Nas redes sociais, os seguidores podem acompanhar fotos e vídeos sobre São Luís, tornando a cidade ainda mais procurada para viagens.

2 comentários:

  1. A prefeitura promovendo cultura, está de parabéns

    ResponderExcluir
  2. Assim como demais eventos, acredito que vai ser ótimo.

    ResponderExcluir