MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Flávio Dino é recebido pelo governador de PE e conhece projetos

 
 
Flávio Dino e equipe em Pernambuco
 
 
 
A convite do governador de Pernambuco, João Lyra, o governador eleito do Maranhão, Flávio Dino, visitou a capital pernambucana junto com componentes de sua equipe de governo para conhecer projetos exitosos em outros estados em políticas públicas de Educação e Segurança Pública. O Programa Pacto pela Vida para a Segurança Pública e o método de Educação Profissionalizante foram temas do encontro.
 
Em um dia dedicado a conhecer a fundo experiências exitosas em outros estados, o governador eleito do Maranhão e secretários indicados para conduzir secretarias no Maranhão foram recebidos por membros do Governo de Pernambuco.
 
O governador João Lyra apresentou os responsáveis pela condução de cada programa e, em seguida, Flávio Dino conheceu presencialmente dois programas implementados em Pernambuco, acompanhado dos secretários indicados Jefferson Portela (Segurança), Bira do Pindaré (Ciência e Tecnologia), Marcelo Tavares (Casa Civil) e Ted Lago (Emap).
 
Um dos temas apresentados à equipe foi a implantação do Pacto pela Vida. Ideia defendida por Flávio Dino durante as eleições, o programa foi instituído em Pernambuco em 2007 e reduziu a criminalidade no estado a partir de ações integradas entre o Governo, o Poder Judiciário, o Ministério Público e a Defensoria Pública.
 
Detalhado pelo secretário de Planejamento, Frederico Amâncio, o programa integra as forças do Estado, apresenta metas a serem alcançadas e constrói um diagnóstico para o combate à criminalidade.
 
Com a presença do próximo secretário de Ciência e Tecnologia, Bira do Pindaré, a equipe do novo governo também conheceu o Liceu Pernambucano – um dos principais modelos de Educação em Tempo Integral do país. Método piloto replicado em uma rede de 360 escolas por todo o Estado, a escola educa cerca de 800 jovens de Ensino Médio.
 
Representante do Instituto de Co-responsabilidade pela Educação, Marcos Magalhães apresentou o modelo que vem dando certo em vários estados do país, entre eles Pernambuco, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário