MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Gestão Edivaldo tem reconhecimento nacional em diversas áreas

 

Investimentos promovidos pelo prefeito Edivaldo em áreas como saúde e inclusão social têm alcançado destaque no cenário nacional
 
A Prefeitura de São Luís tem obtido avanços consideráveis em diversas áreas como saúde, educação, assistência social e transparência. A reestruturação da rede de saúde e as ações na área da inclusão social têm alcançado destaque no cenário nacional, com melhoria na qualidade de vida da população ludovicense a partir de investimentos promovidos pelo prefeito Edivaldo. 
 
“Todas as ações que temos realizado desde o início da gestão visam ao bem-estar da população. A ênfase na política de proteção social, com novos e modernos equipamentos sociais, a reestruturação do sistema de saúde e a transparência e diálogo que temos cultivado com a população têm nos elevado a lugares de destaque nacional. O reconhecimento é sempre fruto das melhorias planejadas e executadas pela nossa gestão. Continuaremos trabalhando pela cidade para que, cada vez mais, tenhamos resultados de mais dignidade e qualidade de vida aos cidadãos ludovicenses", disse o prefeito Edivaldo.
 
Exemplo da eficiência do trabalho desenvolvido pelo Município são as avaliações de representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que, em duas visitas à cidade, destacaram as ações na área da assistência social como um modelo de referência para todo o país.
 
Em setembro deste ano, durante a inauguração da Residência Inclusiva, a coordenadora nacional de Serviços de Acolhimento do MDS, Nilzareth Margarida Lima, elogiou a condução das políticas municipais direcionadas à inclusão em São Luís. Ela destacou que a Residência Inclusiva em São Luís é a maior e melhor do país em termos de estrutura, conforto e beleza. “Temos 73 residências inclusivas implantadas no país e nenhuma delas se compara a de São Luís, em termos de dimensões e estrutura. Isso me deixa muito feliz porque percebo que a administração municipal entende que oferecer serviços de qualidade é um direito da pessoa com deficiência”, disse a coordenadora do MDS, Nilzareth Lima.
 
A diretora do Departamento de Proteção Social Especial do MDS, Telma Maranho, também avaliou positivamente as ações promovidas pela Prefeitura. Em novembro deste ano, o prefeito Edivaldo entregou à população o Abrigo Institucional para Pessoa em Situação de Rua e a nova sede do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP).
 
Na ocasião, a diretora comentou que o espaço assegura, juntamente com o desenvolvimento de outras políticas voltadas para essa área de inclusão social, o direito das pessoas terem uma moradia provisória até reconstruírem seu projeto de vida. “Os serviços estão avançando muito e têm sido uma referência para nós. Destaco ainda o compromisso da equipe em efetivar um vínculo com as pessoas atendidas pelo local e promover o resgate da cidadania da população de rua”, relatou Telma Maranho.
 
Outro campo com destaque nacional foi a área administrativa. A Prefeitura de São Luís foi a primeira colocada no ranking nacional de transparência ao lado das Prefeituras do Rio de Janeiro e de João Pessoa. Essas três capitais obtiveram 6 pontos, na escala de 0 a 10 do estudo. Os dados constam de pesquisa inédita divulgada pelo portal do Instituto Nacional de Estudos Socioeconômicos (Inesc), organização sem fins lucrativos e não-governamental que atua no país desde 1979.
 
“O prefeito Edivaldo determinou desde o início de sua gestão que a administração se caracterizasse pelo máximo de transparência. Para isso, reativamos o Portal da Transparência que estava inativo na gestão passada e fizemos toda a adequação do sistema de informatização para buscarmos a excelência na transparência do ciclo orçamentário”, ressaltou o secretário de Planejamento, José Cursino.
 
Já na educação, uma das áreas prioritárias da gestão do prefeito Edivaldo, os investimentos estão sendo realizados garantindo a qualidade do ensino, inclusive para manutenção de índices positivos sobre o acesso à educação. São Luís está à frente de todas as 16 regiões metropolitanas do país. As informações da Educação compõem pesquisa do novo Atlas do Desenvolvimento Humano nas Regiões Metropolitanas Brasileiras.
 
Na área da saúde, grandes investimentos têm sido realizados colocando em prática o maior plano de reestruturação e melhoria da rede municipal de saúde, com o Projeto Municipal de Qualificação, Articulação e Fortalecimento da Atenção Básica. A iniciativa do prefeito Edivaldo contempla uma gama de ações e serviços que visam à melhoria do atendimento na área da saúde.
 
O projeto também vai ampliar a cobertura das ações do Programa Saúde da Família (PSF) para chegar a todas as 54 unidades básicas de saúde do município. Os investimentos contemplam a capacitação técnica dos profissionais como um importante eixo de ação, para oferecer um atendimento com mais qualidade e humanização na Atenção Básica.
 
Como resultado das ações, a Prefeitura já entregou à população unidades e centros de saúde completamente reformados em bairros como Turu, Vila Nova República, Cidade Olímpica, Sacavém e Cohab. Foi entregue também a primeira unidade especializada em Neurocirurgia da rede municipal de saúde, no Hospital da Mulher, e o Laboratório Yves Parga, na Vila Maranhão.
 
A secretária de Saúde, Helena Duailibe, destacou o trabalho realizado. “Com estas ações, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior garante um atendimento com dignidade, num ambiente bom de trabalho, priorizando a qualidade do atendimento”, informou.
 
O foco das ações planejadas pelo Município para melhoria da qualidade de vida na capital maranhense abrange outras áreas como Obras e Serviços Públicos, Trânsito e Transportes, Meio Ambiente, Desportos e Lazer, Previdência Social, Paisagismo Urbano, Urbanismo e Habitação, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário