MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Prefeito Edivaldo moderniza plataforma de comunicação institucional

 

Prefeito Edivaldo anunciou uma série de ações para aperfeiçoamento da comunicação
 
A Prefeitura de São Luís implanta nesta semana uma nova plataforma de comunicação com portal, páginas, hotsites e ferramentas que possibilitarão maior interação com a sociedade civil, servidores e a imprensa.
 
Com o slogan “Capital de todos os maranhenses”, a gestão do prefeito Edivaldo aponta para o novo momento que o município protagonizará e para as conquistas alcançadas na primeira metade da gestão. “Final de ano é sempre um tempo de renovação, de avaliar o que passou e traçar os planos para o futuro. Nosso governo também está virando essa página de 2014, vislumbrando a colheita do que vem sendo plantado ao longo desses dois anos de trabalho árduo para melhorar a vida dos ludovicenses”, afirmou o Edivaldo.
 
Entre as novidades para a segunda etapa da gestão, o prefeito Edivaldo anunciou o lançamento de uma nova plataforma de comunicação. O portal será redimensionado e proporcionará inúmeras possibilidades de acesso a serviços e informações para o cidadão.
 
Todo o processo para tornar mais ágil e dinâmica a comunicação foi coordenado pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), que vai gerir a alimentação do sistema integrado por portais de conteúdo, de relacionamento e de monitoramento.
 
“O projeto de comunicação convergente foi concebido para atender de maneira transparente e eficaz a públicos distintos. Todos que aqueles se relacionam com a prefeitura: servidores, turistas, cidadãos e empreendedores. O portal cumpre a função de assegurar cidadania e ampliar a transparência, marcas da gestão do prefeito Edivaldo”, afirmou o secretário de Comunicação, Robson Paz.
 
A página principal do portal prioriza a oferta de serviços, informações institucionais, projetos e ações desenvolvidas pela gestão. A Agência de Notícias será página de divulgação de conteúdo jornalístico oficial da gestão. Será disponibilizada galeria de foto e material audiovisual, que serão disponibilizados para download.
 
“A agência vai melhorar nosso relacionamento com os meios e profissionais de comunicação, com conteúdo mais consistente e ferramentas mais eficazes”, destaca o secretário.
O novo portal prevê ainda subportais de secretarias e órgãos. Também serão oferecidas ferramentas de relacionamento como boletins eletrônicos, canal direto para levar as ações da Prefeitura a um público diverso.
 
CONSELHO
 
Como parte da série de ações para o aperfeiçoamento da comunicação, o prefeito Edivaldo sancionou a lei, que cria o Conselho Municipal de Comunicação Social (CMCS). O órgão de caráter consultivo e deliberativo será um importante instrumento de democratização da comunicação em São Luís, sendo o marco inicial para obtenção da outorga de canal de televisão pública para o Município junto ao Ministério das Comunicações.
 
O CMCS está alinhado com a política de gestão participativa desenvolvida pelo prefeito Edivaldo, uma vez que possibilitará a participação da sociedade no debate, definição e fiscalização da política pública de comunicação do Município.
 
O Conselho será constituído por 36 membros titulares e respectivos suplentes, representação paritária do poder público e sociedade civil organizada, dentre as quais empresas de comunicação e da mídia e cultura digitais. O prefeito Edivaldo também sancionou este ano a Lei Municipal 5.859 que cria o Conselho Municipal de Comunicação Social (CMCS). O órgão de caráter consultivo e deliberativo será um importante instrumento de democratização da comunicação em São Luís, sendo o marco inicial para obtenção da outorga de canal de televisão pública para o Município junto ao Ministério das Comunicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário