Feirinha

Feirinha

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Prefeito Edivaldo fiscaliza conclusão da primeira etapa de obras no São Cristóvão




O prefeito Edivaldo verificou, na manhã deste sábado (20), os serviços de conclusão da primeira etapa de requalificação urbana do bairro São Cristóvão. Na companhia dos secretários Antônio Araújo (Obras e Serviços Públicos), Severino Sales (Assuntos Parlamentares) e do vereador Francisco Chaguinhas (PSB), o prefeito vistoriou a qualidade do pavimento aplicado na Rua Fé em Deus e dialogou com os moradores sobre o trabalho realizado.
"Estamos mais uma vez no São Cristóvão averiguando o panorama do que já foi realizado, se está a contento do que a gente determinou e, principalmente, dos moradores", disse o prefeito. Ele ressaltou que a iniciativa contempla uma das áreas mais deficientes da cidade devido às condições precárias de infraestrutura e a longa ausência de investimentos públicos no bairro e adjacências.
O prefeito falou ainda da importância do rigor na fiscalização para maior agilidade do trabalho. "Nossa presença aqui é constante, a diretriz que demos à nossa equipe foi rigor técnico e qualidade no que está sendo executado, portanto nossa meta é que tudo saia bem feito, conforme o desejo da população", frisou.
O maquinário e a mão de obra utilizados são da própria Prefeitura, permitindo economia significativa ao Município. No sentido de garantir mais rapidez e otimizar o processo de pavimentação asfáltica, foi montada uma usina de asfalto, com exames em laboratório para garantir o controle tecnológico da qualidade do asfalto aplicado.
A Prefeitura vem cumprindo à risca o cronograma da megaoperação de recuperação asfáltica no bairro do São Cristóvão. Os trabalhos já contemplaram nove ruas e seis travessas, abrangendo a aplicação de nova camada asfáltica, com quatro centímetros de espessura, serviços de terraplanagem, correção de drenagem, construção e recuperação de sarjetas e meios-fios, além de sinalização e melhorias da iluminação pública.
Os serviços são executados com recursos próprios da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp). De acordo com o titular da pasta, Antônio Araújo, além da melhoria no sistema viário, o pacote de investimentos na região promoveu o aquecimento do comércio, a partir do incremento do número de pessoas que passaram a transitar na localidade, a dinamização no trânsito com novas alternativas de fluxo e a valorização comercial e residencial.
"Já podemos observar avanços significativos, por exemplo, os comerciantes nos relataram que as vendas foram impulsionadas com a recuperação das vias do bairro, aquecendo a economia local. De mais a mais, outro ponto é a questão do trânsito, as vias paralelas e perpendiculares que estavam subutilizadas, engessando o fluxo na Avenida Guajajaras, agora depois de recuperadas proporcionam alternativa de acesso rápido para toda a região", ressaltou o secretário.
O secretário fez questão de frisar o conjunto da obra, que, segundo ele, não se resume à pavimentação asfáltica. "É uma ação de grande magnitude, que vai desde a dinamização da trafegabilidade das vias ao processo complementar de valorização de toda a área, do comércio e da parte residencial (passa a agregar valor), ou seja, é em linhas gerais um processo em cadeia", explanou Antônio Araújo.
Ao longo do percurso, o prefeito Edivaldo recebeu acenos de aprovação dos motoristas que passavam pelas vias e foi saudado pela comunidade. "Estou satisfeita, nós vemos que não é algo mal feito, a começar pela espessura do asfalto e da drenagem que estão fazendo, não adianta jogar a camada e não fazer as intervenções complementares. No meu entender, o prefeito está trabalhando bem e nós moradores somos agradecidos a ele", elogiou a dona de casa Helena Costa.
A segunda etapa da requalificação urbana do bairro São Cristóvão está prevista para a primeira semana útil de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário