MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

quinta-feira, 7 de abril de 2011

‘É um ato de terrorismo’, diz Sarney sobre tiros em escola do RJ

 
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AM), classificou de “terrorismo” a tragédia provocada na manhã desta quinta-feira (7) no Rio de Janeiro, por um homem de 23 anos que invadiu a Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, e disparou mais de 100 tiros, provocando 11 mortes e deixando vários feridos.

“De certo modo, isso é um ato de terrorismo quando a gente procura atingir civis. Não é da nossa tradição atos dessa natureza. Precisamos parar de uma vez com isso para que isso não floresça”, afirmou Sarney ao chegar no Senado na manhã desta quinta. Sarney afirmou ainda que o drama no Rio “choca profundamente” e gera insegurança nas escolas.
Segundo a polícia, o atirador está incluído no total de mortos. Ao todo, já são 22 pessoas feridas. O atirador foi identificado pela polícia como Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos. Segundo a Polícia Militar, ele era ex-aluno da escola.

De acordo com o coronel da polícia Djalma Beltrami, Wellington deixou uma carta, segundo ele, com inscrições complicadas, no local. “Ele tinha a determinação de se suicidar depois da tragédia”, contou Beltrami. A carta foi entregue a agentes da Divisão de Homicídios.

Conhecido na escola por ser ex-aluno, ele teria entrado sob alegação de que iria fazer uma palestra. Segundo a polícia ele usou dois revólveres, que chegou a recarregar várias vezes. Segundo a polícia, uma equipe da Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) passava próximo ao local e foi à escola depois de ver crianças correndo pela rua.

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário