MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

sábado, 23 de abril de 2011

Top da semana

Assuntos para levantar qualquer conversa.
por Mauricio Stycer

16 de Abril a 22 de Abril - 2011


Numa semana em que Aécio Neves e Adriano dominaram as manchetes com noticias negativas, muitas histórias envolvendo crianças marcaram o noticiário. O médico Roger Abdelmassih, foragido da Justiça, será pai de gêmeos. Um recém-nascido foi encontrado numa caçamba de entulho. Uma turista salvou um bebê que caiu pela janela. E uma mãe revelou ter sido obrigada a escolher um de seus dois filhos para salvar num acidente.
  • Uma corriqueira blitz da Lei Seca, no Leblon, colocou o senador Aécio Neves (PSDB-MG) no centro do noticiário político. O registro da operação informa que Aécio foi flagrado com a carteira de habilitação vencida e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Criticado pelo mau exemplo, o senador foi defendido até por políticos da situação. Mas, sem a simpatia que costuma exibir, não quis falar sobre o assunto.
  • Maior contratação do Corinthians em 2011, mas visto com suspeita por parte da torcida por seu histórico de problemas extra-campo, Adriano terá que adiar sua estreia em alguns meses. Rompeu o tendão de Aquiles durante treinamento, uma lesão gravíssima. Para complicar, o médico do clube advertiu o Imperador que o excesso de peso pode dificultar a longa recuperação.
  • Condenado a 278 anos de prisão por ter abusado de 39 pacientes de sua clínica de reprodução, o médico Roger Abdelmassih está foragido da Justiça. Suspeita-se que esteja escondido em outro país. Esta semana, revelou-se que será pai de gêmeos. A procuradora Larissa Maria Sacco, 32, que o acompanha na fuga, está grávida.
  • No Big Brother da vida real em que vivemos, o registro da cena em que uma mulher deixa um bebê recém-nascido numa caçamba de entulho comoveu o país. Encontrado por um catador de lixo, a menina de poucos dias foi levada a um hospital e passa bem. Uma fila de candidatos a adotá-la se formou imediatamente.
  • Igualmente dramático foi o depoimento de uma mãe, na Inglaterra, que se viu diante do dilema de escolher um de seus dois filhos para salvar, depois que o carro que dirigia mergulhou numa represa. Ela conseguiu salvar a menina de 2 anos, mas perdeu o rapaz, de 16.
  • Para completar a série de notícias dramáticas envolvendo crianças, nos Estados Unidos uma turista britânica conseguiu apanhar no ar um bebê de 16 meses que caiu da sacada em um hotel na Flórida. Ela observou que a criança estava pendurada na grade, correu para debaixo da janela e conseguiu segurá-la quando ela caiu do quarto andar.
  • Numa prova que a vida não está fácil para ninguém, um ladrão foi assaltado enquanto roubava um carro Ecosport em Porto Alegre. Assustado, ele fugiu correndo quando três homens armados o abordaram em plena ação contra um casal. Duplamente vítimas, um publicitário e sua namorada ficaram sem o carro.
  • O massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, que resultou na morte de 12 crianças, produziu mudanças importantes no esquema de segurança das escolas. A partir de agora, todos os colégios municipais, no Rio, vão identificar e dar crachás para visitantes. Também poderão instalar câmeras de vigilância, e terão mais inspetores e porteiros.
  • Em jogos dramáticos, pela Taça Libertadores e pela Copa do Brasil, Fluminense e Avaí conseguiram suas classificações quase ao final, com gols de pênalti. Em ambos os casos, os times derrotados, Argentino Juniors e Botafogo, reagiram mal ao desfecho, e transformaram os gramados em palco de luta livre. Lamentável.
  • 10º
    O assunto da semana promete ser o casamento na Inglaterra, no próximo dia 29, do príncipe William, o segundo na linha de sucessão, com a plebeia Kate Middleton. Em meio ao clima de festa, a data também será palco de protestos de grupos contra a monarquia, em toda a Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário