Feirinha

Feirinha

sábado, 15 de setembro de 2012

O rádio maranhense está de luto


Tony Castro

Por Luis Cardoso

Morreu hoje pela manhã, por volta das 11 horas, o radialista Tony Castro, no Hospital dos Servidores onde estava internado há vários dias.
Radialista que cobriu todos os setores, ultimamente fazia cobertura dos fatos políticos do Maranhão, sempre com isenção e independência.
Sua última emissora foi a Rádio São Luis. Ele foi demitido da emissora depois que a Secom estadual pediu a cebeça do profissional em razão das críticas que ele vinha fazendo contra alguns setores do governo.
Após a demissão, Castro não foi mais o mesmo. Entrou em estado de depressão e acabou sendo internado no Hospital do Servidor. Por causa de problema respiratórios e cardiaco seu estado de saúde se agravou. Os médicos, desde o início desta semana, já haviam despachado a família do profissional.
Trabalhos juntos na Rádio Ribamar, com quem aprendi a fazer jornalismo sem medo de falar a verdade. Não apenas o blog, o jornalismo e o povo do Maranhão estão de lutos.

Comentário do blog: Aqui em São Luís poucas emissoras respeitam os bons profissionais e o dinheiro sempre falou mais alto. Tony Castro desfalca o time de bons profissionais do rádio maranhense e deixará muitas saudades aos ouvintes e amigos próximos. Tony Castro era uma grande figura humana e tinha um estilo alegre e descontraído nos microfones e fora deles. Tony Castro prestou um grande trabalho no rádio maranhense e o nosso rádio está de luto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário