MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

SMTT adere ao projeto de coleta seletiva de lixo


 


 
 
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) aderiu nesta segunda-feira (16) ao Projeto de Coleta Seletiva desenvolvido pela Prefeitura de São Luís. A ação é realizada pela Superintendência de Limpeza Pública da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), em parceria com a empresa São Luís Engenharia Ambiental SA (Slea).
A adesão ao projeto contou com a presença do titular da SMTT, Carlos Rogério; da gestora de Ação Comunitária e Educação Ambiental da Semosp, Raimunda Lopes Gomes; e de superintendentes, assessores e servidores da SMTT. A participação no projeto foi celebrada na recepção da SMTT com apresentação musical e teatral voltada para a coleta seletiva e houve a distribuição de kits de limpeza e um depósito no estilo de uma casa, destinado para a colocação do lixo coletado.
“O projeto tem como objetivo conscientizar as pessoas para fazer a seleção do lixo a ser levado para um dos pontos de entrega voluntária (PEV) a serem instalados em diversos locais da cidade. Desses locais, o lixo será transportado para uma grande central, onde passará por um processo de triagem”, explicou o secretário Carlos Rogério.
Após a triagem, o lixo é transportado para aterro particular, instalado no município de Rosário. A parte aproveitável é doada para Associação dos Catadores de Lixo, localizada na Rua São Pantaleão, Centro, para ser transformada em peças artesanais, dentro do projeto de inclusão social promovido pelo município.
 
 
 
Com informações da Prefeitura de São Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário