MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Thammy Miranda conta: "com quatro anos eu queria fazer xixi em pé"

Thammy Miranda conta:




Se recuperando em casa após fazer uma cirurgia para retirada dos seios, Thammy Miranda conversou com seus seguidores nas redes sociais sobre sua posição sexual.

A atriz compartilhou uma notícia dizendo que Brad Pitt e Angeline Jolie teriam dito que a filha de 8 anos quer mudar de sexo. Então, ela comentou que se seus pais tivessem essa mente aberta quando ela era criança, "teria sofrido bem menos".

Vários internautas concordaram com Thammy, que ainda revelou: “Com 4 anos eu queria fazer xixi em pé! Nem sabia quem eu era e já tinha esse instinto. Vai entender, né?”.

Por outro lado, a filha de Gretchen disse que também entende a situação dos pais em situações como essa: “É complicado para os pais também“.

Depois, um seguidor afirmou que os pais muitas vezes impõem suas decisões aos filhos, e Thammy revelou ter sido uma criança infeliz por isso: “(essa criança) vai sofrer como eu e decidir fazer as coisas quando crescer!”.
 

A atriz retirou os seios no início de dezembro e não vê a hora de poder ir à praia sem camisa e sem a parte de cima do biquíni, o que poderá acontecer daqui a aproximadamente 10 dias, quando ela irá retirar a cinta modeladora que está usando para a cicatrização.

Em recente entrevista ao jornal Extra, Thammy diz: “ter toda a liberdade de tirar a camisa é ótimo, era o meu objetivo. Ficar sem os seios, mas sem nenhuma cicatriz, era o que eu queria. Meu médico é ótimo. Já me vi quando tomei banho e adorei”.
 
 
natelinha.com

Em despedida de Marcelo Tas, "CQC" marca pior audiência da história

 
Em despedida de Marcelo Tas, "CQC" marca pior audiência da história
 
 
Na noite desta segunda-feira (22), o apresentador Marcelo Tas se despediu tanto do "CQC" quanto da Band, já que seu contrato que acaba no fim do mês não será renovado.

Após sete anos à frente do programa, Tas se emocionou na despedida. "A gente tocou o coração de uma geração. Tenho muito orgulho. Para mim, isso não acaba aqui. Estarei à solta e acompanhando esse programa. Desejo muito boa sorte ao Dan Stulbach, esse programinha tem muita vida pela frente. O programa de hoje foi mais que especial. É um gratidão enorme. Quero agradecer a Band e sobretudo esse cara, meu querido Marco Luque", declarou ele.

Na despedida de Tas, o "CQC" acabou amargando a pior audiência desde sua estreia, no dia 17 de março de 2008, edição que detinha tal título.

Segundo dados consolidados do Ibope, o programa registrou 1,8 ponto de média, ficando em quarto lugar no ranking de emissoras. No mesmo horário, a Globo marcou 21 pontos com a "Tela Quente", o SBT teve 8 com o "Programa do Ratinho" e a final do "Esse Artista Sou Eu", e 7 pontos da Record com o especial "Retrospectiva dos Famosos".

A partir do próximo ano, o "CQC" terá mudanças. O ator Dan Stulbach será o âncora e o humorista Rafinha Bastos voltará ao programa, sem sair do talk-show "Agora é Tarde". Rafael Cortez, que estava na Record, também retornará como repórter.

Os números refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.
 
 
natelinha.com

Prefeito Edivaldo fiscaliza conclusão da primeira etapa de obras no São Cristóvão




O prefeito Edivaldo verificou, na manhã deste sábado (20), os serviços de conclusão da primeira etapa de requalificação urbana do bairro São Cristóvão. Na companhia dos secretários Antônio Araújo (Obras e Serviços Públicos), Severino Sales (Assuntos Parlamentares) e do vereador Francisco Chaguinhas (PSB), o prefeito vistoriou a qualidade do pavimento aplicado na Rua Fé em Deus e dialogou com os moradores sobre o trabalho realizado.
"Estamos mais uma vez no São Cristóvão averiguando o panorama do que já foi realizado, se está a contento do que a gente determinou e, principalmente, dos moradores", disse o prefeito. Ele ressaltou que a iniciativa contempla uma das áreas mais deficientes da cidade devido às condições precárias de infraestrutura e a longa ausência de investimentos públicos no bairro e adjacências.
O prefeito falou ainda da importância do rigor na fiscalização para maior agilidade do trabalho. "Nossa presença aqui é constante, a diretriz que demos à nossa equipe foi rigor técnico e qualidade no que está sendo executado, portanto nossa meta é que tudo saia bem feito, conforme o desejo da população", frisou.
O maquinário e a mão de obra utilizados são da própria Prefeitura, permitindo economia significativa ao Município. No sentido de garantir mais rapidez e otimizar o processo de pavimentação asfáltica, foi montada uma usina de asfalto, com exames em laboratório para garantir o controle tecnológico da qualidade do asfalto aplicado.
A Prefeitura vem cumprindo à risca o cronograma da megaoperação de recuperação asfáltica no bairro do São Cristóvão. Os trabalhos já contemplaram nove ruas e seis travessas, abrangendo a aplicação de nova camada asfáltica, com quatro centímetros de espessura, serviços de terraplanagem, correção de drenagem, construção e recuperação de sarjetas e meios-fios, além de sinalização e melhorias da iluminação pública.
Os serviços são executados com recursos próprios da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp). De acordo com o titular da pasta, Antônio Araújo, além da melhoria no sistema viário, o pacote de investimentos na região promoveu o aquecimento do comércio, a partir do incremento do número de pessoas que passaram a transitar na localidade, a dinamização no trânsito com novas alternativas de fluxo e a valorização comercial e residencial.
"Já podemos observar avanços significativos, por exemplo, os comerciantes nos relataram que as vendas foram impulsionadas com a recuperação das vias do bairro, aquecendo a economia local. De mais a mais, outro ponto é a questão do trânsito, as vias paralelas e perpendiculares que estavam subutilizadas, engessando o fluxo na Avenida Guajajaras, agora depois de recuperadas proporcionam alternativa de acesso rápido para toda a região", ressaltou o secretário.
O secretário fez questão de frisar o conjunto da obra, que, segundo ele, não se resume à pavimentação asfáltica. "É uma ação de grande magnitude, que vai desde a dinamização da trafegabilidade das vias ao processo complementar de valorização de toda a área, do comércio e da parte residencial (passa a agregar valor), ou seja, é em linhas gerais um processo em cadeia", explanou Antônio Araújo.
Ao longo do percurso, o prefeito Edivaldo recebeu acenos de aprovação dos motoristas que passavam pelas vias e foi saudado pela comunidade. "Estou satisfeita, nós vemos que não é algo mal feito, a começar pela espessura do asfalto e da drenagem que estão fazendo, não adianta jogar a camada e não fazer as intervenções complementares. No meu entender, o prefeito está trabalhando bem e nós moradores somos agradecidos a ele", elogiou a dona de casa Helena Costa.
A segunda etapa da requalificação urbana do bairro São Cristóvão está prevista para a primeira semana útil de janeiro.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

O TRE do Maranhão diploma hoje em sessão os candidatos eleitos em 2014

A cerimônia ocorrerá a partir das 16h no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana
 
 
 
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão diploma hoje (19), em sessão solene os candidatos eleitos em 2014. A cerimônia ocorrerá a partir das 16h no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.
 
 
 
 
 
Os diplomas serão entregues pelos membros do TRE-MA e das Comissões de Propaganda e de Poder de Polícia. A Corte atualmente é formada pelos desembargadores eleitorais Froz Sobrinho (presidente), Guerreiro Júnior (corregedor), Eulálio Figueiredo (ouvidor), Clodomir Reis (diretor da EJE), Alice Rocha, Daniel Blume e Eduardo Moreira; Também participará da entrega a procuradora Carolina Mesquita da Hora, que substituirá no ato o procurador regional eleitoral Régis Primo da Silva.

Serão diplomados 80 candidatos, sendo: 1 governador, 1 vice, 1 senador (primeiro e segundo suplente), 18 deputados federais e 42 deputados estaduais, além do primeiro suplente de cada partido e/ou coligação.
Em nome da Justiça Eleitoral discursará o desembargador Froz Sobrinho e pelos diplomados o governador eleito Flávio Dino.

Dinâmica

Os diplomados serão chamados de acordo com a ordem de votação na urna eletrônica. Já os diplomados aos cargos proporcionais serão chamados pela coligação e/ou partido que obteve maior número de candidatos eleitos e pela ordem decrescente de votação.


Fonte: O Imparcial

Record anuncia troca dos apresentadores do "Hoje em Dia"; conheça os novos



Record anuncia troca dos apresentadores do
Trio deixa o "Hoje em Dia" no início de janeiro
- Divulgação


Após vários boatos ao longo dos últimos meses, a Record confirmou nesta sexta-feira (19) mudanças importantes no programa "Hoje em Dia".

No dia 09 de janeiro, Celso Zucatelli, Chris Flores e Edu Guedes sairão do comando do matinal. Mas eles já deixaram gravadas edições inéditas até lá, que começarão a ser exibidas na próxima segunda (22).

No dia 12 de janeiro, o "Hoje em Dia" passará a ser apresentado pelo recém-contratado César Filho, pela jornalista Renata Alves, que comandava o quadro "Achamos no Brasil" do "Domingo Espetacular", e Ana Hickmann, que volta à atração.

O programa contará com a colaboração de Dalton Rangel na culinária, e continuam Dr. Antônio Sproesser (saúde), Gustavo Sarti (moda) e Mariana Leão (Rio de Janeiro).







Em comunicado, a Record diz: "A Record agradece o empenho e dedicação de Celso Zucatelli, Chris Flores e Edu Guedes nesses anos à frente do 'Hoje em Dia'. O talento deles ajudou a consolidar a atração nas manhãs da televisão brasileira. Os três continuam integrando o elenco da emissora e estarão inseridos, em breve, em novas atrações. A emissora também deseja boa sorte ao novo elenco de apresentadores".

O "Hoje em Dia" está no ar desde 2005 e atualmente registra médias entre 4 e 5 pontos na Grande SP.


Fonte: natelinha

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Prefeito Edivaldo moderniza plataforma de comunicação institucional

 

Prefeito Edivaldo anunciou uma série de ações para aperfeiçoamento da comunicação
 
A Prefeitura de São Luís implanta nesta semana uma nova plataforma de comunicação com portal, páginas, hotsites e ferramentas que possibilitarão maior interação com a sociedade civil, servidores e a imprensa.
 
Com o slogan “Capital de todos os maranhenses”, a gestão do prefeito Edivaldo aponta para o novo momento que o município protagonizará e para as conquistas alcançadas na primeira metade da gestão. “Final de ano é sempre um tempo de renovação, de avaliar o que passou e traçar os planos para o futuro. Nosso governo também está virando essa página de 2014, vislumbrando a colheita do que vem sendo plantado ao longo desses dois anos de trabalho árduo para melhorar a vida dos ludovicenses”, afirmou o Edivaldo.
 
Entre as novidades para a segunda etapa da gestão, o prefeito Edivaldo anunciou o lançamento de uma nova plataforma de comunicação. O portal será redimensionado e proporcionará inúmeras possibilidades de acesso a serviços e informações para o cidadão.
 
Todo o processo para tornar mais ágil e dinâmica a comunicação foi coordenado pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), que vai gerir a alimentação do sistema integrado por portais de conteúdo, de relacionamento e de monitoramento.
 
“O projeto de comunicação convergente foi concebido para atender de maneira transparente e eficaz a públicos distintos. Todos que aqueles se relacionam com a prefeitura: servidores, turistas, cidadãos e empreendedores. O portal cumpre a função de assegurar cidadania e ampliar a transparência, marcas da gestão do prefeito Edivaldo”, afirmou o secretário de Comunicação, Robson Paz.
 
A página principal do portal prioriza a oferta de serviços, informações institucionais, projetos e ações desenvolvidas pela gestão. A Agência de Notícias será página de divulgação de conteúdo jornalístico oficial da gestão. Será disponibilizada galeria de foto e material audiovisual, que serão disponibilizados para download.
 
“A agência vai melhorar nosso relacionamento com os meios e profissionais de comunicação, com conteúdo mais consistente e ferramentas mais eficazes”, destaca o secretário.
O novo portal prevê ainda subportais de secretarias e órgãos. Também serão oferecidas ferramentas de relacionamento como boletins eletrônicos, canal direto para levar as ações da Prefeitura a um público diverso.
 
CONSELHO
 
Como parte da série de ações para o aperfeiçoamento da comunicação, o prefeito Edivaldo sancionou a lei, que cria o Conselho Municipal de Comunicação Social (CMCS). O órgão de caráter consultivo e deliberativo será um importante instrumento de democratização da comunicação em São Luís, sendo o marco inicial para obtenção da outorga de canal de televisão pública para o Município junto ao Ministério das Comunicações.
 
O CMCS está alinhado com a política de gestão participativa desenvolvida pelo prefeito Edivaldo, uma vez que possibilitará a participação da sociedade no debate, definição e fiscalização da política pública de comunicação do Município.
 
O Conselho será constituído por 36 membros titulares e respectivos suplentes, representação paritária do poder público e sociedade civil organizada, dentre as quais empresas de comunicação e da mídia e cultura digitais. O prefeito Edivaldo também sancionou este ano a Lei Municipal 5.859 que cria o Conselho Municipal de Comunicação Social (CMCS). O órgão de caráter consultivo e deliberativo será um importante instrumento de democratização da comunicação em São Luís, sendo o marco inicial para obtenção da outorga de canal de televisão pública para o Município junto ao Ministério das Comunicações.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Ratinho visita Luis Ricardo e desabafa: "Lamentável fatalidade"

Nesta quarta-feira (10), Ratinho usou seu Twitter para contar que conversou com Luis Ricardo e que está tudo bem. Ele recebeu a visita do apresentador na manhã de hoje, no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde está internado.



Ratinho visita Luis Ricardo e desabafa:




"O incidente de ontem com meu amigo e convidado Luis Ricardo foi uma lamentável fatalidade, até porque ele tem uma historia circense. O programa estava preparado para este tipo de apresentação, mas de qualquer todos levamos um susto. O mais importa é que ele está bem. Conversei hoje cedo com ele todos os cuidados médicos são necessários para tranquiizar a familia e todos. Luis Ricardo tem uma história muito bonita na televisão, brinco e ele fica puto pois é meu eterno Bozo, além de um baita colega de palco. Em breve te aguardo no palco novamente! Se cuida! @LuisRicardoSBT".
 
Luis Ricardo permanece internado após sofrer queimaduras durante uma apresentação e não há previsão de alta.
 
Entenda
 
No programa desta terça-feira (9), o convidado de Ratinho acabou sofrendo um acidente ao fazer um número circense no palco. Luis Ricardo resolveu voltar ao passado de artista de circo e fez um número com tochas de fogo. A apresentação não saiu como planejado e o fogo se espalhou por algumas partes do seu corpo.
 
Segundo informações da assessoria do SBT, ele teve os primeiros atendimentos no ambulatório da emissora e foi transferido para o hospital.
 
Luis Ricardo também já usou as redes sociais para falar sobre o caso: "Oláá ! Voltei ! Brincadeiras a parte, quero agradecer imensamente a todas as redes sociais, portais, sites e a todas pessoas que me seguem, que deixaram de ser apenas seguidores e passaram a fazer parte da família Luis Ricardo!
 
Estou muito emocionado com as palavras de carinho e preocupação! Agora que esta mais calmo, quero informar que estou bem, continuo em observação, logo logo estou em casa !! Quero esclarecer também que este número faço desde os 12 anos de idade durante a minha trajetória no circo, tenho bastante experiência e nunca me ocorreu nenhum tipo de acidente! Caso contrário jamais me arriscaria desta forma, o que aconteceu foi uma fatalidade! Quero agradecer ao @oratinho e toda sua equipe que me trataram extremamente bem ! Beijos no coração de todos!! @murilobordoni qual será nossa próxima aventura? Ja estou bolando algumas!"
 
natelinha.com

NOTA

 

Em relação aos transtornos no canteiro de obra de drenagem profunda em construção na Avenida dos Holandeses/Vila Luizão
 
Em relação aos transtornos no canteiro de obra de drenagem profunda em construção na Avenida dos Holandeses/Vila Luizão, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) esclarece que:
 
- Os problemas foram ocasionados pelo rompimento da tubulação de uma rede de distribuição de água na região, que compõe uma adutora da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema). O referido sistema está disposto em via pública, e o rompimento dos canos, jorrando água sobre a pista em obra, ocasionou a fuga de material do aterro já executado;
 
- A Semosp esclarece ainda que, no que diz respeito à drenagem, a obra na Avenida dos Holandeses está concluída, e que iniciou na terça-feira (10) a recomposição do aterro danificado. Os serviços de recapeamento asfáltico para a normalização do tráfego na via serão concluídos em até dez dias.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Prefeitura recebe 37 propostas interessadas em licitação do transporte

 

Edital de Formação de Cadastro constitui mais uma etapa do processo de licitação de linhas do sistema de transporte coletivo
 
A Prefeitura de São Luís realizou nesta semana audiência para abertura do Edital de Formação de Cadastro de empresas especializadas em transporte de passageiros interessadas em participar da licitação das novas linhas de ônibus do sistema integrado de transportes. A sessão de recebimento das propostas foi realizada na sede da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT), no Ipase, onde foram apresentadas 37 propostas.
 
O titular da SMTT e presidente da Comissão Multidisciplinar de Licitação, Canindé Barros, informou que o aviso do edital foi divulgado desde outubro em jornais de grande circulação e também no portal da Prefeitura de São Luís (www.saoluis.ma.gov.br). “A entrega das propostas ocorreu agora no início do mês de dezembro, conforme o aviso de edital. O prefeito Edivaldo determinou atenção especial da SMTT e estamos cumprindo nosso trabalho. Essa ação é fundamental para avançarmos na licitação do sistema de transporte”, informou Canindé Barros.
 
Com a apresentação dos envelopes pelas empresas interessadas, a Comissão Multidisciplinar de Licitação juntamente com técnicos da SMTT avaliarão os documentos enviados pelas empresas. O Edital de Formação de Cadastro constitui mais uma etapa do processo de licitação para outorga de linhas do sistema de transporte.
 
Outro passo importante para a licitação do sistema de transporte foi dado na semana passada com a realização de audiência pública para contribuições à licitação, na sede da Associação Comercial do Maranhão (ACM), no Centro. Na ocasião, os secretários Lula Fylho (Governo) e Canindé Barros (Trânsito e Transportes) apresentaram os resultados das pesquisas de opinião que traçam o perfil do transporte coletivo da cidade e o cronograma do processo administrativo que resultará na licitação.
 
ÔNIBUS NOVOS
 
Além disso, o Município está desenvolvendo ações para a melhoria do atual sistema. No último dia 26, a Prefeitura garantiu a entrega de 31 novos ônibus ao sistema de transporte coletivo da capital maranhense. A renovação da frota integra o remodelamento do sistema de transporte público, definido pelo prefeito Edivaldo.
 
Os ônibus beneficiarão os usuários da Cidade Operária, Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Distrito Industrial e São Raimundo. A entrega dos veículos ocorreu na quarta-feira (26), na Praça Maria Aragão, no Centro. A aquisição dos veículos foi feita por seis empresas do sistema de transporte coletivo.

Direção do BNB recebe Flávio Dino e debate desenvolvimento do MA

   
Reunião-de-Flávio-Dino-e-diretoria-do-BNB
 
 
 
 
A visita de Flavio Dino a Fortaleza na última terça (02) deu continuidade à pauta para o desenvolvimento do Maranhão e melhoria dos indicadores sociais do Estado. O governador eleito do Maranhão foi recebido pelo presidente e toda a diretoria do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) para discutir possibilidades de investimentos no Maranhão.
 
A convite do presidente do Banco, Nelson Antonio de Sousa, o governador eleito e o próximo chefe da Casa Civil estadual (Marcelo Tavares) reuniram-se com a diretoria para debater projetos de desenvolvimento para o Estado e ampliar possibilidades de investimento. A diretoria do Banco demonstrou interesse e disponibilidade para contribuir com o Maranhão, tendo em vista o desenvolvimento social e econômico.
 
Tendo como objetivo melhorar os indicadores sociais do Maranhão, Flávio Dino falou sobre as expectativas de crescimento do Estado e dos esforços de toda a sua equipe no sentido de melhorar as condições de vida do Maranhão. Para isto, o próximo governador busca parcerias em diversos setores.
 
“Estamos buscando parceiros em todo o Brasil para melhorar a vida dos maranhenses, em todos os setores. A reunião com os representantes do Banco do Nordeste foi fundamental para projetar investimentos que possibilitem ganhos socioeconômicos a partir de 2015” disse Flávio Dino ao final do encontro.
 
Ele falou ainda de seu projeto de desenvolvimento para o Maranhão, que foi apresentado à população ao longo da campanha eleitoral e que será o norte das ações governamentais. Segundo ele, o estado possui condições logísticas e capacidade de produção para viabilizar crescimento com inclusão social.
 
Toda a diretoria do Banco esteve presente na reunião, que contou ainda com a presença do senador cearense Inácio Arruda (PCdoB).

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Flávio Dino é recebido pelo governador de PE e conhece projetos

 
 
Flávio Dino e equipe em Pernambuco
 
 
 
A convite do governador de Pernambuco, João Lyra, o governador eleito do Maranhão, Flávio Dino, visitou a capital pernambucana junto com componentes de sua equipe de governo para conhecer projetos exitosos em outros estados em políticas públicas de Educação e Segurança Pública. O Programa Pacto pela Vida para a Segurança Pública e o método de Educação Profissionalizante foram temas do encontro.
 
Em um dia dedicado a conhecer a fundo experiências exitosas em outros estados, o governador eleito do Maranhão e secretários indicados para conduzir secretarias no Maranhão foram recebidos por membros do Governo de Pernambuco.
 
O governador João Lyra apresentou os responsáveis pela condução de cada programa e, em seguida, Flávio Dino conheceu presencialmente dois programas implementados em Pernambuco, acompanhado dos secretários indicados Jefferson Portela (Segurança), Bira do Pindaré (Ciência e Tecnologia), Marcelo Tavares (Casa Civil) e Ted Lago (Emap).
 
Um dos temas apresentados à equipe foi a implantação do Pacto pela Vida. Ideia defendida por Flávio Dino durante as eleições, o programa foi instituído em Pernambuco em 2007 e reduziu a criminalidade no estado a partir de ações integradas entre o Governo, o Poder Judiciário, o Ministério Público e a Defensoria Pública.
 
Detalhado pelo secretário de Planejamento, Frederico Amâncio, o programa integra as forças do Estado, apresenta metas a serem alcançadas e constrói um diagnóstico para o combate à criminalidade.
 
Com a presença do próximo secretário de Ciência e Tecnologia, Bira do Pindaré, a equipe do novo governo também conheceu o Liceu Pernambucano – um dos principais modelos de Educação em Tempo Integral do país. Método piloto replicado em uma rede de 360 escolas por todo o Estado, a escola educa cerca de 800 jovens de Ensino Médio.
 
Representante do Instituto de Co-responsabilidade pela Educação, Marcos Magalhães apresentou o modelo que vem dando certo em vários estados do país, entre eles Pernambuco, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Jorge Kajuru volta a falar sobre problema na Justiça com Luciana Gimenez

Jornalista diz que apresentadora começou confusão: “Sei todos os podres dela. Quer briga?”



Luciana Gimenez e Jorge Kajuru se enfrentam na Justiça
Montagem/AgNews/Reprodução



Jorge Kajuru usou o Twitter para se defender do processo que Luciana Gimenez move contra o jornalista na área cível e criminal. Ela pede indenização por danos morais.
 
Primeiro, o jornalista fez questão de contar sua versão da história (quando teria chamado a apresentadora de "burra").
 
— Na Band, fui o convidado de um quadro chamado A Máquina da Verdade. Você não podia mentir, que o aparelho apitava. Ninguém vencia. Uma bancada de três conhecidos ficavam perguntando, só porrada. Aí vem a Soninha Francine e dispara: “Kajuru, a Luciana Gimenez é inteligente?”. Brinquei: “Soninha, se falo que é, a máquina apitaria e eu perderia o jogo. A Xuxa é mais inteligente do que ela. E a Luciana não cumprimenta ninguém e os colegas não gostam dela”.
 
Em seu Twitter, ele ainda afirmou que alguns amigos estão oferecendo ajuda em dinheiro para a indenização.
 
— Ela me xingou. Disse ter dó de mim e outras agressões. Eu iria ficar calado. Sei todos os podres dela. Quer briga? Escolha o nível. Agradeço aos amigos que estão me oferecendo dinheiro pra pagar a Luciana e morrer o caso. Vou fazer tudo pra não pagar.
 
Kajuru ainda fez questão de dizer que não está foragido e falou que está cheio de vontade de ficar cara a cara com a apresentadora durante a audiência.
 
O processo voltou à tona assim que o jornal carioca O Dia publicou que Kajuru poderia ser convocado por edital, já que os oficiais de Justiça não o encontravam em casa.
 
 
R7.com

Roberto Bolaños teria deixado mais de R$ 1 bilhão em herança

 
Ídolo mexicano terá sua herança dividida pelos filhos e Florinda Meza, a Dona Florinda.
 
 
 
Roberto Bolaños teria deixado mais de R$ 1 bilhão em herança

 
O ator Roberto Gómez Bolaños morreu nesta sexta-feira (28), aos 85 anos, em sua casa na cidade de Cancún, no México. E muito se especula sobre sua milionária fortuna e os candidatos a herdá-la.
 
Os valores conquistados por décadas do seriado "Chaves", segundo a revista Forbes de 2012, supera a marca de R$ 1 bilhão de reais. Ao todo seriam cerca de 700 milhões de dólares.
 
O lucro seria referente à transmissão de mais de 300 mil episódios de suas séries, ao longo de 20 anos. A publicação da revista aponta que cada episódio rendeu cerca de 1 milhão e 300 mil dólares para a empresa de Bolaños, algo em torno de R$ 3 milhões e 315 mil reais.
 
No México, a série esteve no ar por 24 anos e em outras dezenas de anos em 90 países de todo o mundo. 
 
Porém, o filho de Roberto Bolaños, Roberto Gómez Fernández, negou as cifras altas. Ele é um dos herdeiros do ator, junto às suas cinco irmãs Graciela, Marcela, Paulina, Teresa e Cecília. Todos filhos da primeira mulher de Chespirito, Graciela Fernández, que faleceu em 2013.
 
Florinda Meza, a Dona Florinda, com quem Roberto se casou em 2004, terá direito a uma grande parte da herança do astro.
 
 
Despedida
 
Neste domingo (30), milhares de pessoas foram ao Estádio Azteca prestar homenagens a Bolaños. O corpo do criador de "Chaves e "Chapolin" chegou em cortejo vindo da sede da Televisa San Ángel e recebeu muitos aplausos. Os presentes também depositaram rosas brancas no gramado, antes de começar uma missa.
 
No sábado (29), um velório fechado para familiares e amigos aconteceu na sede da Televisa, onde estiveram os filhos Roberto Gómez Fernández, Marcela, Paulina, Graciela, Cecília e Teresa, além da viúva Florinda Meza e o presidente da emissora, Azcárraga Jean.
 
Entre os colegas de "Chaves", marcaram presença Edgar Vivar, o Senhor Barriga, e Carlos Villagrán, o Quico, este que deu um abraço em Florinda, marcando o reencontro deles após mais de 30 anos.
 
 
Extremamente emocionada ao longo de todas as homenagens, a viúva de Chaves agradeceu a todos pelo carinho: “Obrigado por todo o apoio que deram ao meu Roberto. Obrigado, muito obrigado”.
 
No Brasil, o SBT cobriu toda a cerimônia no Estádio Azteca e também homenageou Bolaños nos programas "Domingo Legal" e "Eliana", ficando oito horas ao vivo, além de uma exposição com a vila do "Chaves" no Memorial da América Latina, em SP.
 
A partir desta segunda (01), às 18h30, a emissora retomará as exibições dos chamados episódios perdidos da série.
 
 
natelinha.com

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Flávio Dino anuncia Felipe de Holanda para presidir Imesc

 
 
Felipe de Holanda
 
 
 
Flávio Dino anunciou na manhã desta segunda-feira (01/12) mais um nome que integrará a sua equipe de governo a partir de 1° de janeiro. Felipe de Holanda foi indicado para compor a próxima gestão presidindo o Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos (IMESC).
 
O IMESC é um dos órgãos públicos da administração estadual que apresenta as estatísticas sociais e auxilia na área de planejamento com base em estudos e pesquisas. O IMESC é uma autarquia vinculada a Secretaria Estadual de Planejamento, e, entre as atribuições, cabe ao órgão o acompanhamento e avaliação de planos, programas e projetos, a análise conjuntural socioeconômica e a gestão de Banco de Dados com informações socioeconômicas e cartográficas. Além disso, o IMESC atua em parceria com o IBGE realizando e divulgando periodicamente os cálculos do PIB do Estado do Maranhão e de seus municípios.
 
Conheça o perfil do novo diretor:
 
FELIPE DE HOLANDA – Instituto de Maranhense de Estudos Socioeconômicos (IMESC)
 
Nascido em Recife-PE, Felipe de Holanda é professor do Departamento de Economia da UFMA e Presidente do Conselho Regional de Economia do Maranhão – CORECON-MA. Graduou-se em Economia e em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP), em 1990 e 1991, concluiu o Mestrado em Economia no Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) em 1997 e atualmente é doutorando do Programa de Pós Graduação em Políticas Públicas na UFMA.

Gestão Edivaldo tem reconhecimento nacional em diversas áreas

 

Investimentos promovidos pelo prefeito Edivaldo em áreas como saúde e inclusão social têm alcançado destaque no cenário nacional
 
A Prefeitura de São Luís tem obtido avanços consideráveis em diversas áreas como saúde, educação, assistência social e transparência. A reestruturação da rede de saúde e as ações na área da inclusão social têm alcançado destaque no cenário nacional, com melhoria na qualidade de vida da população ludovicense a partir de investimentos promovidos pelo prefeito Edivaldo. 
 
“Todas as ações que temos realizado desde o início da gestão visam ao bem-estar da população. A ênfase na política de proteção social, com novos e modernos equipamentos sociais, a reestruturação do sistema de saúde e a transparência e diálogo que temos cultivado com a população têm nos elevado a lugares de destaque nacional. O reconhecimento é sempre fruto das melhorias planejadas e executadas pela nossa gestão. Continuaremos trabalhando pela cidade para que, cada vez mais, tenhamos resultados de mais dignidade e qualidade de vida aos cidadãos ludovicenses", disse o prefeito Edivaldo.
 
Exemplo da eficiência do trabalho desenvolvido pelo Município são as avaliações de representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que, em duas visitas à cidade, destacaram as ações na área da assistência social como um modelo de referência para todo o país.
 
Em setembro deste ano, durante a inauguração da Residência Inclusiva, a coordenadora nacional de Serviços de Acolhimento do MDS, Nilzareth Margarida Lima, elogiou a condução das políticas municipais direcionadas à inclusão em São Luís. Ela destacou que a Residência Inclusiva em São Luís é a maior e melhor do país em termos de estrutura, conforto e beleza. “Temos 73 residências inclusivas implantadas no país e nenhuma delas se compara a de São Luís, em termos de dimensões e estrutura. Isso me deixa muito feliz porque percebo que a administração municipal entende que oferecer serviços de qualidade é um direito da pessoa com deficiência”, disse a coordenadora do MDS, Nilzareth Lima.
 
A diretora do Departamento de Proteção Social Especial do MDS, Telma Maranho, também avaliou positivamente as ações promovidas pela Prefeitura. Em novembro deste ano, o prefeito Edivaldo entregou à população o Abrigo Institucional para Pessoa em Situação de Rua e a nova sede do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP).
 
Na ocasião, a diretora comentou que o espaço assegura, juntamente com o desenvolvimento de outras políticas voltadas para essa área de inclusão social, o direito das pessoas terem uma moradia provisória até reconstruírem seu projeto de vida. “Os serviços estão avançando muito e têm sido uma referência para nós. Destaco ainda o compromisso da equipe em efetivar um vínculo com as pessoas atendidas pelo local e promover o resgate da cidadania da população de rua”, relatou Telma Maranho.
 
Outro campo com destaque nacional foi a área administrativa. A Prefeitura de São Luís foi a primeira colocada no ranking nacional de transparência ao lado das Prefeituras do Rio de Janeiro e de João Pessoa. Essas três capitais obtiveram 6 pontos, na escala de 0 a 10 do estudo. Os dados constam de pesquisa inédita divulgada pelo portal do Instituto Nacional de Estudos Socioeconômicos (Inesc), organização sem fins lucrativos e não-governamental que atua no país desde 1979.
 
“O prefeito Edivaldo determinou desde o início de sua gestão que a administração se caracterizasse pelo máximo de transparência. Para isso, reativamos o Portal da Transparência que estava inativo na gestão passada e fizemos toda a adequação do sistema de informatização para buscarmos a excelência na transparência do ciclo orçamentário”, ressaltou o secretário de Planejamento, José Cursino.
 
Já na educação, uma das áreas prioritárias da gestão do prefeito Edivaldo, os investimentos estão sendo realizados garantindo a qualidade do ensino, inclusive para manutenção de índices positivos sobre o acesso à educação. São Luís está à frente de todas as 16 regiões metropolitanas do país. As informações da Educação compõem pesquisa do novo Atlas do Desenvolvimento Humano nas Regiões Metropolitanas Brasileiras.
 
Na área da saúde, grandes investimentos têm sido realizados colocando em prática o maior plano de reestruturação e melhoria da rede municipal de saúde, com o Projeto Municipal de Qualificação, Articulação e Fortalecimento da Atenção Básica. A iniciativa do prefeito Edivaldo contempla uma gama de ações e serviços que visam à melhoria do atendimento na área da saúde.
 
O projeto também vai ampliar a cobertura das ações do Programa Saúde da Família (PSF) para chegar a todas as 54 unidades básicas de saúde do município. Os investimentos contemplam a capacitação técnica dos profissionais como um importante eixo de ação, para oferecer um atendimento com mais qualidade e humanização na Atenção Básica.
 
Como resultado das ações, a Prefeitura já entregou à população unidades e centros de saúde completamente reformados em bairros como Turu, Vila Nova República, Cidade Olímpica, Sacavém e Cohab. Foi entregue também a primeira unidade especializada em Neurocirurgia da rede municipal de saúde, no Hospital da Mulher, e o Laboratório Yves Parga, na Vila Maranhão.
 
A secretária de Saúde, Helena Duailibe, destacou o trabalho realizado. “Com estas ações, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior garante um atendimento com dignidade, num ambiente bom de trabalho, priorizando a qualidade do atendimento”, informou.
 
O foco das ações planejadas pelo Município para melhoria da qualidade de vida na capital maranhense abrange outras áreas como Obras e Serviços Públicos, Trânsito e Transportes, Meio Ambiente, Desportos e Lazer, Previdência Social, Paisagismo Urbano, Urbanismo e Habitação, entre outras.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Mulher espancada por traficante em vídeo não resiste e morre em hospital






O espancamento que resultou na morte de Keity Azeredo da Silva, de 21 anos, foi visto por milhares de pessoas. Ela é a mulher que aparece num vídeo de tortura compartilhado na internet há duas semanas. A identificação foi feita pela Divisão de Homicídios, que encerrou nesta quarta-feira o inquérito sobre o assassinato com a prisão do traficante Gabriel Souza dos Santos, o Maradona, na terça-feira.
 
— O que se vê no vídeo é apenas parte da tortura. Ela continuou apanhando e morreu de traumatismo craniano. Keity namorou um rapaz de uma facção rival à do Morro da Dita (Rio do Ouro, em São Gonçalo) e a ordem partiu de um presídio em Bangu — explicou o delegado Wellington Vieira.
Moradora da Dita, ela foi espancada na Favela da Linha, entre 3 e 4 de fevereiro. Antes, teve o cabelo raspado. Ela não resistiu e morreu no Hospital Geral Alberto Torres, no Colubandê, no dia 5 do mesmo mês.
 
O espancamento foi ordenado por Alex Pereira, o Drill, da cadeia. Um menor e Marcos Vinícius de Campos, o Sombra, foram capturados antes de Maradona, que chefiava o bando.
 
Filmagem de castigos é comum na região
 
Traficantes do Jóquei e Rio do Ouro, em São Gonçalo, estão sendo investigados por sessões de tortura. As vítimas seriam membros de facções rivais e até delatores. As cenas de violência são filmadas e os vídeos, disseminados na internet. No caso de Keity, a Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República chegou a pedir agilidade na apuração do caso.
 
No dia 19, um menor do Jóquei foi apreendido, no Morro da Dita, e reconhecido como agressor de um rapaz, vítima de uma das torturas filmadas. O jovem aparece sendo espancado e ameaçado com uma pistola.
 
Tortura no Faz Quem Quer também resultou em morte
 
Em setembro, Rayssa Christine Machado de Carvalho Sarpi, de 18 anos, morreu após ser torturada por traficantes no Morro Faz Quem Quer, em Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio. Na época, os bandidos também fizeram um vídeo, de cerca de três minutos, raspando o cabelo da jovem. Rayssa foi liberada com vida, mas acabou morrendo seis dias depois de ter alta do Hospital estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes.



 
 
Portal Meio Norte

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Dino quer democratizar mídia no Maranhão

Do brasil247.com





“Vamos estabelecer padrões, desenvolver uma boa rede pública, envolvendo não só estatal, mas rádios comunitárias também. E a internet, que está ao alcance de todos. Precisamos facilitar o acesso ao cidadão à banda larga, pois ela cria um contraste, um novo espaço público”, disse o governador eleito Flávio Dino, do PCdoB, em entrevista ao programa Observatório da Imprensa

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Flávio Dino anuncia nomes de mais três auxiliares


Delma, Zé Reinaldo, Tatiana


 
O governador eleito Flávio Dino anunciou nesta segunda-feira (24) os nomes de mais três auxiliares para compor a sua equipe de governo. O 42º comunicado, divulgado através das redes sociais, oficializou os nomes de Delma Andrade para a Secretaria de Turismo, Tatiana Pereira para o comando da pasta da Juventude e José Reinaldo Tavares para a Secretaria de Minas e Energia.
 
Sob o comando de Delma Andrade, a pasta de Turismo terá a responsabilidade no cumprimento de metas estabelecidas através do Programa de Governo de Flávio Dino. Entre elas, a de investir na estruturação e na promoção de todos os polos de turismo interno e internacional atualmente explorados no Maranhão. Os investimentos serão voltados aos seguintes segmentos: sol e praia; ecoturismo e turismo de aventura; cultura; negócios e eventos.
 
A Secretaria de Juventude terá atenção especial na administração estadual a partir de 1º de janeiro. Tatiana Pereira assumirá a pasta com o desafio de implementar o Plano Estadual de Juventude, trabalhar de forma integrada junto aos demais órgãos da administração direta e indireta no fomento a políticas públicas de juventude e, também, incentivar a atuação do Conselho Estadual de Juventude.
 
Além disso, com o alto índice de homicídio de jovens no Estado, atuará na implantação de políticas públicas para melhoria dos índices sociais, com estímulo a geração de emprego e renda.
 
Sob o comando de José Reinaldo Tavares, a Secretaria vai atuar em parceria com os demais órgãos do Estado na articulação e acompanhamento de políticas públicas na área de minas e energia. Entre os objetivos da Secretaria está promover o desenvolvimento econômico do Estado com foco na geração de emprego e renda e, consequente, melhoria de vida da população maranhense.
 
Como diretriz do novo governo, fazer do gás natural um grande indutor do desenvolvimento do Maranhão, atraindo empresas, emprego e renda em busca de energia mais barata. Além disso, cuidar do aproveitamento do grande potencial que tem o estado na produção de energia renovável – eólica e solar.
 
Conheça o perfil dos novos indicados:
 
TATIANA DE JESUS FERREIRA PEREIRA – Secretaria de Juventude
Tatiana Pereira é formada em Engenharia de Pesca (Uema) e tem pós-graduação em Engenharia Sanitária e Controle Ambiental. É mestranda em Sustentabilidade de Ecossistema pela UFMA.
 
Impulsionada pela mãe, Raimunda Ferreira Pereira – defensora das causas sociais da área do Coroadinho, milita há 15 anos em movimentos sociais. Tatiana participou do grupo de base da Juventude Unida em Cristo da Comunidade do Bom Jesus (JUCBJ), auxiliou na criação da Rede Jovens do Nordeste e foi coordenadora do Núcleo Maranhão. Integrou a Associação de Difusão
 
 
 
 
Comunitária e Popular, tendo participado da discussão da fundação da Rádio Comunitária Conquista – hoje faz parte da direção do veículo. Foi presidente do Diretório acadêmico do Curso Engenharia de Pesca. Ela fez parte da criação do Fórum Municipal da Juventude de São Luís e do Fórum Estadual de Juventude do Maranhão. Militante da União da Juventude Socialista (UJS). Atualmente, integra a Rede de Educadores Populares do Nordeste, é suplente do Conselho Estadual da Mulher. É militante também de movimentos de bairros, na luta por políticas públicas de educação, saúde e segurança no Pólo Coroadinho, da União Brasileira de Mulheres (UBM) e filiada ao PCdoB.
 
DELMA SANTOS DE ANDRADE – Secretaria de Turismo
Delma Andrade é graduada em Turismo (UPIS), especialista em Gestão e Marketing do Turismo (UNB) e mestre em Antropologia Social (UNB). Há 20 anos atua no planejamento e gestão pública e privada do turismo brasileiro em nível nacional e internacional. Foi professora do curso de Turismo em renomadas instituições de ensino superior. É coordenadora-geral de Estruturação e Acompanhamento de Produtos do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). Atualmente, está como diretora substituta de Produtos e Destinos da Embratur. Na carreira profissional, atuou também como consultora em Planejamento e Gestão Pública do Turismo no Instituto Marca Brasil (IMB), foi coordenadora técnica em Projetos de Cooperação Técnica Internacional da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e Embratur.
 
JOSÉ REINALDO TAVARES – Secretaria de Minas e Energia
José Reinaldo é engenheiro civil pela Universidade Federal do Ceará. Ainda estudante, atuou na Companhia Energética e no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem do Ceará. Na carreira profissional, exerceu importantes cargos, entre eles, o de auxiliar de Ensino de Materiais de Construção da Escola de Engenharia (UFC), diretor de Máquinas da Oficina Central e Diretor da Divisão de Conservação de Estradas do DAER, diretor-geral do DER-MA, secretário de Viação e Obras e de Planejamento do Maranhão. Foi também ministro dos Transportes, deputado federal, vice-governador e governador do Maranhão. Na eleição de outubro, foi eleito deputado federal pelo Maranhão.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Filho de Alexandre Garcia, da Globo, é encontrado morto em Brasília


Filho de Alexandre Garcia, da Globo, é encontrado morto em Brasília
 

Um dos mais conhecidos e repeitados jornalistas do Brasil, o comentarista da Rede Globo, Alexandre Garcia, está passando por um delicado momento em sua vida pessoal.

Gustavo Nunes Garcia, filho do jornalista com uma arquiteta, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (23), em Brasília.

Aos 27 anos, ele estava sem vida no Bloco C, onde morava com a mãe. Ainda não existem informações concretas sobre o caso, já que Gustavo era um garoto muito discreto, segundo depoimentos preliminares.

De acordo com a revista Veja, um inquérito foi aberto para investigar as causas da morte. A Polícia Militar do Distrito Federal trabalha com a hipótese de suicídio, já que Gustavo não teria saído de casa.

O rapaz morava com a mãe na Asa Norte da capital federal. O velório e o sepultamento aconteceram na tarde de ontem, em Brasília, e foi reservado apenas para a família.

Por conta desta perda, Alexandre Garcia ganhou alguns dias de folga da Globo para se recuperar.

Além disso, ele não fará os comentários semanais que são distribuídos para rádios de todo o país, em estados como Minas Gerais, Bahia e Pernambuco.
 
natelinha.com

Prefeito Edivaldo sanciona lei que cria Conselho Municipal de Comunicação


 
 
 
O prefeito Edivaldo sancionou a Lei Municipal 5.859 que cria o Conselho Municipal de Comunicação Social (CMCS), órgão colegiado que terá função propositiva, consultiva, deliberativa e fiscalizadora da política pública de comunicação do município de São Luís. O conselho terá vínculo administrativo com a estrutura da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

“Nossa gestão tem se aplicado em proporcionar mudanças estruturantes, que culminem em políticas públicas efetivas, e os conselhos têm sido nossos aliados nesta tarefa. A manutenção do diálogo e a construção coletiva destas medidas serão enfatizadas na área da comunicação, agora, com a criação do Conselho Municipal”, disse o prefeito Edivaldo.

A criação do conselho, órgão consultivo e deliberativo da política pública de comunicação social, é a etapa inicial e pré-requisito para obtenção da outorga de canal de televisão pública, designada TV da Cidadania, pelo Ministério das Comunicações, além de outros avanços previstos na lei sancionada pelo prefeito Edivaldo.

O CMCS será um fórum autônomo e democrático permanente à política de comunicação do município. O Conselho será constituído por 36 membros titulares e respectivos suplentes, representação paritária do poder público e sociedade civil organizada, dentre as quais empresas de comunicação e da mídia e cultura digitais. A primeira composição do conselho será definida em reunião convocada por meio de edital publicado no Diário Oficial do Município (DOM).

De acordo com o secretário municipal de Comunicação, Robson Paz, a sanção da lei pelo prefeito Edivaldo viabiliza um importante instrumento de democratização da comunicação em São Luís. “A visão pioneira do prefeito Edivaldo, em favor da comunicação, permitiu a criação desta ferramenta, que agrega representantes da sociedade civil e do poder público em discussões de políticas públicas que facilitem a democratização da comunicação e o aprimoramento do acesso à informação”, explicou Paz.

A criação do CMCS resultou do esforço desenvolvido desde 2013 por um grupo de trabalho constituído para este fim. Em mais de seis audiências públicas, o tema foi discutido com participação de representantes de entidades ligadas à política de comunicação pública, incluindo a Associação Brasileira de Radiofusão Comunitária (Abraço); instituições de ensino superior, como a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e faculdades privadas; e representantes do Poder Legislativo.

Dentre as atribuições previstas em lei, o conselho deverá formular, acompanhar e avaliar a execução da política pública municipal de comunicação social, observando o direito fundamental à informação previsto pelas legislações federais e estaduais. O CMCS terá também a incumbência de elaborar e acompanhar a execução do plano municipal de políticas públicas de comunicação social. Ele será responsável pela orientação das atividades dos órgãos públicos de radiodifusão sonora e radiodifusão de sons e imagens do Município.

No arco de atribuições do conselho, está previsto o recebimento e encaminhamento aos órgãos competentes de denúncias sobre abusos e violações de direitos humanos nos veículos de comunicação com sede no município de São Luís. Caberá ao conselho convocar audiências públicas e aplicar consultas públicas sobre comunicação e políticas públicas do setor.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Flávio Dino anuncia Márcio Jardim para secretaria de Esporte



marciojardim (2)


 
Em comunicado pelas redes sociais na manhã desta sexta-feira (21), Flávio Dino anunciou o nome de Márcio Jardim para assumir a pasta de Esporte. Durante a campanha, o governador eleito destacou a importância do incentivo às atividades esportivas no Maranhão como ferramenta de inclusão social.
 
O Programa de Governo, documento disponível na internet para consulta, também apresenta metas para a gestão. Entre elas, a interiorização da política de esporte, a reorientação da política da lei de incentivo e o investimento em infraestrutura.
 
Conheça o perfil do novo indicado:
 
MÁRCIO JARDIM – Secretaria de Esporte
 
Graduado em História (UFMA), Márcio Jardim é professor da rede pública estadual de ensino. É ex-vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (Une), foi secretário de relações institucionais e federativas da Prefeitura de Maricá (RJ) e também da Prefeitura de São Luís (MA).

Eurico Miranda, do Vasco, diz que irá brigar com a Globo por novo contrato

Eurico Miranda, do Vasco, diz que irá brigar com a Globo por novo contrato

 
 
Eleito presidente do Vasco da Gama e de volta depois de vários anos afastado do clube, Eurico Miranda já tem planos para o seu novo mandato, que vai até o ano de 2017.

Em entrevista para o jornal Folha de São Paulo, o cartola afirmou que irá brigar com a Globo para que o Vasco tenha um novo contrato de cotas para televisão.
Segundo Eurico, a medida é para que o futebol brasileiro não entre em processo de "espanholização", em clara referência à superioridade de Real Madrid e Barcelona na Espanha: "Esse processo de espanholização do futebol brasileiro tem de acabar. Eu não posso chegar e concordar que dois clubes tenham uma diferença astronômica dos outros. Só isso".

Eurico Miranda ainda afirma que vai negociar os valores repassados pelo pay-per-view, que também é injusto sob sua ótica, já que a torcida do Vasco é uma das quatro maiores do país: "Sei a força do Vasco e tenho argumentos para discutir. O que não pode é querer empurrar goela abaixo para mim que o Vasco é a quinta, sexta torcida. Isso não vão empurrar nunca, não há hipótese".

O dirigente tem históricos de problemas de diálogo com a direção de esportes da Globo. A história mais famosa aconteceu em 2000, na final da Copa João Havelange, o Campeonato Brasileiro daquele ano. No dia 30 de dezembro de 2000, o alambrado do estádio São Januário acabou caindo, e o jogo foi interrompido. Porém, Eurico queria continuar a partida e argumentou que a culpa da interrupção era da Globo, que não gostaria de mudar sua grade.

Em retaliação, no jogo remarcado, que aconteceu no dia 17 de janeiro de 2001, o cartola colocou o logo do SBT na camisa do time, para que a emissora carioca mostrasse o concorrente.
 
 
 
Fonte: natelinha.com

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Morre ex-ministro Márcio Thomaz Bastos

 
 
 
Do R7, com Agência Record e Agência Brasil
 
 
 
 
 Thomaz Bastos estava internado no Sírio-Libanês desde o dia 18 de novembro
 
 
O advogado e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos morreu na manhã desta quinta-feira (20), em São Paulo, aos 79 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês, onde Thomaz Bastos estava internado para tratamento de descompensação de fibrose pulmonar desde a última terça-feira (18).
 
Em 2007, Thomaz Bastos já havia tratado um câncer no pulmão. O Sírio-Libanês não divulgou mais detalhes sobre a morte do ex-ministro.
 
Bastos foi ministro da Justiça entre 2003 e 2007 durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nos últimos meses, defendia as empreiteiras Camargo Corrêa e a Odebrecht no caso da operação Lava Jato.
 
No julgamento do mensalão, Bastos defendeu ex-dirigentes do Banco Rural e defendeu o bicheiro Carlinhos Cachoeira na época da CPI que investigava as ações do contraventor.
 
Trajetória
 
Natural de Cruzeiro, no interior paulista, Bastos formou-se em Direito pela USP (Universidade de São Paulo) em 1958, tendo atuado no ramo do direito criminal. O ex-ministro foi vereador pelo PSP (Partido Social Progressista) na sua cidade natal de 1964 a 1969. Foi representante das entidades de classe dos advogados, presidindo a seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entre 1983 e 1985.
 
Entre ações dele quando esteve à frente da pasta, destacam-se a aprovação do Estatuto do Desarmamento, em 2003 e a aprovação da Emenda Constitucional n° 45, conhecida como a Reforma do Poder Judiciário, em 2004.
 
Bastos atuou durante os trabalhos da Assembleia Nacional Constituinte, como presidente do Conselho Federal da OAB. Em 1990, após derrota de Lula nas eleições presidenciais, aproximou-se do PT (Partido dos Trabalhadores). Ele também foi um dos redatores do pedido de impeachment do então presidente Fernando Collor (1990-1992). Em 1996, fundou o IDDD (Instituto de Defesa do Direito de Defesa), que é uma organização da sociedade civil.
 
Thomaz Bastos atuou em diversos casos emblemáticos como na acusação dos assassinos do ativista ambiental Chico Mendes, morto em 1988. Também teve atuação nos julgamentos do jornalista Pimenta Neves, assassino confesso da namorada, Sandra Gomide, em 2000, e na defesa do médico Roger Abdelmassih, condenado a 278 anos de prisão por 48 ataques sexuais a 37 vítimas.
 
Thomaz Bastos foi ministro da Justiça do Brasil durante o primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva e durante três meses do segundo, entre os anos de 2003 e 2007.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Prefeitura equipa escolas da rede pública com escovódromos

 

Primeiro equipamento foi instalado na Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Rubem Goulart, na Cohab
 
 
A Prefeitura de São Luís, através das Secretarias de Saúde (Semus) e de Educação (Semed), iniciou nesta terça-feira (18) a entrega de escovódromos, destinados à assistência em saúde bucal dos estudantes de 54 escolas da rede pública integrantes do Programa Saúde na Escola (PSE). O escovódromo consiste em um equipamento portátil para instalação em cada uma das unidades selecionadas. O espaço conta com lavatórios, torneiras e espelhos destinados à higiene bucal dos educandos.
 
De acordo com a secretária adjunta de Administração e Finanças da Semus, Margarida Maria de Medeiros, houve um aumento dos investimentos do PSE. “O ano de 2014 representa um marco no Programa Saúde na Escola, que tem o apoio do prefeito Edivaldo e está expandindo suas atividades com a oferta de novos serviços, como a entrega de óculos aos alunos com problemas de acuidade visual e a inserção de novos conteúdos de promoção da saúde; além do trabalho de combate às drogas”, explicou.
 
Os escovódromos serão disponibilizados em 38 escolas da rede municipal e 16 unidades da rede estadual de ensino. O primeiro equipamento foi instalado na Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Rubem Goulart, na Cohab. Na ocasião, a Prefeitura entregou também 50 estadiômetros fixos, que serão utilizados para medir a estatura dos alunos, acompanhando o crescimento deles e garantindo atenção ao desenvolvimento dos educandos.
 
As escolas utilizarão os escovódromos em ações pedagógicas de saúde bucal dentro das escolas, com a supervisão das equipes do PSE. Já os estadiômetros servirão para a avaliação antropométrica dos alunos da rede, identificando casos de desnutrição ou obesidade entre os estudantes, em ações de saúde preventiva que terão acompanhamento de dentistas, enfermeiros e nutricionistas.
 
“A entrega desses equipamentos é mais uma forma de concretizar o compromisso do prefeito Edivaldo de garantir Educação de qualidade. Sem Saúde, não há Educação, e é por isso que temos trabalhado em conjunto para garantir que as crianças e adolescentes da rede municipal de ensino sejam cuidados e orientados, de modo a garantir o seu pleno desenvolvimento”, destacou o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho.
 
Sara Silva, 7 anos, que cursa o 1º ano do Ensino Fundamental, participou do momento de demonstração do uso dos escovódromos na U.E.B. Rubem Goulart. Seguindo as orientações de escovação da dentista Cláudia Portela, Sara fez todos os movimentos necessários e importantes para se ter uma dentição limpa e protegida. Ela foi vista por mais de 60 alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e não se intimidou. “Foi muito legal, não tive vergonha não. Eu gosto muito de escovar os meus dentes, eu aprendi quando eu ainda tinha um ano”, conta.
 
Para a gestora da Unidade, Ana Célia Frazão, quanto melhores as condições de saúde das crianças e adolescentes, maior é o aprendizado. “Sabemos também que muitas famílias não têm condições de pagar um dentista; portanto, as ações do PSE são para fortalecer a prevenção”, ressaltou. Ao todo, serão entregues 60 escovódromos a 54 escolas, algumas irão receber dois equipamentos em função da grande quantidade de alunos.
 
SOBRE O PSE
 
O Programa Saúde na Escola é desenvolvido em parceria com o governo federal por meio de uma articulação entre as Secretarias Municipais da Saúde (Semus) e da Educação (Semed). O PSE atende aproximadamente 35 mil estudantes de seis a 14 anos, com ações preventivas de saúde bucal, monitoramento de peso e altura, assistência nutricional, avaliação auditiva e acompanhamento oftalmológico visando ao enfrentamento das fragilidades de saúde dos educandos da educação básica. Para garantir esse atendimento, cada escola participante do Programa conta com uma equipe de Saúde da Família.

Flávio Dino anuncia Marcelo Coelho para ‘Meio Ambiente’

 
Marcelo_Coelho_Secretario_SEMAPA__8895__14_
 
 
 
Flávio Dino acaba de anunciar mais um secretário que integrará a equipe da administração estadual a partir de 1º de janeiro. O 30º comunicado feito pelas redes sociais do governador eleito informa que Marcelo Coelho vai assumir a Secretaria de Meio Ambiente.
 
Entre as responsabilidades da pasta estão a conclusão do zoneamento econômico-ecológico, o cuidado das unidades de conservação do estado e agilizar e dar transparência aos processos de licenciamento ambiental.
 
Conheça o perfil do novo indicado:
 
MARCELO COELHO – Secretaria de Meio Ambiente
 
Marcelo Coelho possui pós-graduação em Gestão Pública e Gestão Pública Contemporânea pela Fundação Dom Cabral. É graduado em Comunicação Social (UFPI) e graduando em Direito. Habilitado pelo Empretec, é facilitador de palestras do programa nas áreas de empreendedorismo e cooperativismo. No histórico profissional, Marcelo Coelho traz experiências na Assessoria da Assembleia Legislativa de Pernambuco, como coordenador Executivo do Terminal Rodoviário de Teresina e na Secretaria de Comunicação e Eventos do Município de Codó. Atualmente, Marcelo Coelho é secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento do Município de São Luís.

Flávio Dino anuncia Davi Telles para dirigir a Caema



IMG-20141118-WA0065



Flávio Dino anunciou também na manhã desta quarta-feira (19) o nome do próximo diretor-presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema). O comunicado com o nome do advogado Davi Telles foi feito através das redes sociais pelo governador eleito.
 
É da Caema uma das propostas mais ousadas de Flávio Dino. Através do Programa Água para Todos, ele pretende melhorar os serviços oferecidos à população. A proposta estadual dialogará com o programa nacional, reforçando as parcerias e buscando a ampliação do atendimento nos municípios quanto ao abastecimento de água e acesso a banheiro nas casas dos maranhenses. Para a nova gestão da Caema, o governador eleito também defende a recuperação da estrutura e valorização dos profissionais da Companhia.
 
Conheça o perfil do novo indicado:
 
DAVI TELLES – Diretor-presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema)
Davi Telles é mestre em Direito Social pela Faculdade de Direito da Universidade Sorbonne (Paris), professor universitário e da pós-graduação de Direito do Trabalho da Universidade Ceuma. É advogado graduado pela Universidade Cândido Mendes (Rio de Janeiro). Há nove anos, atua na defesa de sindicatos de trabalhadores no Maranhão – tendo atuado também na advocacia sindical no Rio de Janeiro. Davi Telles tem forte atuação na defesa de movimentos sociais e população em situações de risco.

Flávio Dino anuncia diretor do Instituto Estadual de Educação


IMG-20141118-WA0039



O governador eleito Flávio Dino anunciou o professor Francisco Alberto Gonçalves Filho para dirigir o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia (Iema), órgão a ser criado na nova gestão.
 
Esse é o 27º nome indicado através das redes sociais para integrar a equipe do próximo governo.
Servidor do Ifma há 16 anos, onde já atuou como professor e diretor de campus, Alberto Filho terá como meta promover a educação técnica profissionalizante aos maranhenses, a fim de gerar quadros qualificados no estado. O Iema será criado no âmbito da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec) e vai atuar em parceria com os Institutos Federais.
 
Conheça o perfil do novo indicado:
 
ALBERTO FILHO – Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia (Iema)
Alberto Filho é licenciado em História, possui pós-graduação em Gestão Pública (Enap), é mestrando em Gestão e Desenvolvimento Regional (Universidade de Taubaté-SP). Professor da UEMA e do IFMA (desde 1996), foi diretor-geral do IFMA Imperatriz por dois mandatos. Atualmente, é diretor-geral pró-tempore do IFMA Grajaú para implantação do campus na cidade.