MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

quinta-feira, 8 de março de 2012

8 de março: Dia Internacional da Mulher

As mulheres são muito especiais para Deus e para nós homens também, claro! As mulheres são mais carinhosas, mais amorosas, compreensivas e, como Deus diz na Bíblia, é a ajudadora que todo homem precisa ter ao seu lado. Deus sabe o que faz e quando fez a mulher acertou direitinho em todos os detalhes. Dia 8 de março é o dia internacional da mulher e você sabe o por que essa data foi escolhida?


Dia internacional da mulher

Dia internacional da mulher - 8 de março

8 de março, dia internacional da mulher. É um dia comemorado pelos feitos econômicos, políticos e sociais alcançados pela mulher. A idéia da existência de um dia internacional da mulher foi inicialmente proposta na virada do século XX, durante o processo de industrialização e expansão econômica que levou aos protestos sobre as condições de trabalho. As mulheres empregadas em fábricas de vestuário e indústria têxtil foram protagonistas de um desses protestos em 8 de Março de 1857 em Nova Iorque, em que protestavam sobre as más condições de trabalho e reduzidos salários.

Objetivo do Dia internacional da mulher

Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

Conquistas Dia internacional da mulher no Brasil

O dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo.


Fonte:SuaPesquisa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário