AERONAVE PERTENCIA A DEPUTADOS: Local é de difícil acesso e avião estava indo a Parnaguá
Era um avião monomotor de propriedade dos deputados Edson Ferreira (PSD) e Wilson Brandão (PSB) -que está licenciado e hoje é secretário estadual de Governo- e do ex-deputado e atual conselheiro do TCE-PI Xavier Neto. Nesta aeronave estava o próprio Xavier, juntamente com um auditor do TCE, que era Jaime Amorim.
A informação ainda não foi confirmada oficialmente. Sabe-se apenas que por volta das 7h da manhã desta terça-feira (06/03) Xavier e Jaime iriam cumprir uma atividade oficial pelo TCE-PI na cidade de Parnaguá. Eles estavam prontos para ir nesse avião, que trata-se de um monomotor modelo Corisco. Como eles ainda não chegaram ao destino e ninguém consegue falar com eles, colegas parlamentares e familiares acham que o acidente envolve o conselheiro.
O acidente aéreo, no entanto, está confirmado. Mas como o avião caiu em uma região considerada de difícil acesso, numa serra entre as cidades de Eliseu Martins e Canavieira, a quase 500km da capital Teresina, pouco se sabe sobre o que realmente aconteceu. O 180graus acionou, além dos correspondentes nas duas cidades, autoridades da região. O presidente da Câmara de Eliseu Martins, vereador Marciano Pereira, disse à reportagem do Maior Portal do Piauí como populares na localidade viram tudo.
"Temos pessoas no local e disseram apenas que ouviram um barulho feio. Foi uma explosão. Pode ser que tenha batido numa serra, mas não há nada confirmado e nem sabemos quem ocupava o avião. A localidade é de difícil acesso. Muita gente daqui (de Eliseu Martins) foi para lá, mas até agora nada. Temos que aguardar as pessoas voltarem de lá para sabermos mais notícias", disse Xavier Neto. Segundo informações dadas por Marcelo Dantas, filho da prefeita da cidade, o avião caiu numa região há 40 Km da sede do município, nas proximidades do povoado Espingarda.
Fonte: 180graus.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário