MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Edivaldo participa da eleição da Famem e defende integração

Por São Luís - Em 20/02/2013


O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, participou na manhã desta quarta-feira (20) da eleição consensual que elegeu a nova presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) para o biênio 2013/14. Durante reunião com o presidente eleito da Famem e prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, o prefeito ressaltou a importância da entidade e defendeu a elaboração de políticas públicas compartilhadas em benefício das populações dos municípios da Grande São Luís.

“Vamos formalizar essa parceria com a Famem de forma que possamos converter em ações que beneficiem a população da nossa cidade. O objetivo é promover um amplo debate, incluindo também São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e Alcântara, para que os prefeitos, juntos, possam trabalhar de forma parceira e compartilhada”, disse Edivaldo Holanda Júnior, presidente de honra da Famem.

Desde o início da gestão, o prefeito Edivaldo tem reforçado a importância do diálogo com as diferentes instâncias sociais e políticas. Ele afirmou que buscará o apoio da Famem na viabilização de projetos que garantam melhorias para a capital. Os dois gestores firmaram uma parceria de trabalho integrado entre as duas instituições e definiram uma agenda de reuniões visando a colaboração da Famem na elaboração de políticas públicas que atendam os anseios dos moradores de São Luís.

Gil Cutrim agradeceu a participação do prefeito de São Luís no processo eleitoral da Famem e disse que seu mandato será pautado na defesa dos interesses das prefeituras maranhenses. “Seremos um grande parceiro da Prefeitura de São Luís, sei que o Edivaldo é um administrador destemido, correto, preparado. O que estiver sob nosso alcance, faremos o possível para ajudá-lo a administrar o município e proporcionar uma melhor qualidade de vida à população ludovicense”, afirmou.
 
FAMEM

O prefeito Edivaldo, acompanhado do secretário de Comunicação, Márcio Jerry, esteve na sede da Famem, onde votou na chapa única ‘Futuro em Foco’, encabeçada pelo prefeito de São José de Ribamar, que reúne gestores, entre eleitos e reeleitos, de todas as regiões do Maranhão construída a partir de consenso.

“O prefeito Gil Cutrim é um jovem sério e vem conduzindo com competência os destinos da cidade de São José de Ribamar. Temos uma relação bastante próxima, sei do seu compromisso com o desenvolvimento dos municípios maranhenses. E com São Luís não será diferente, no qual buscaremos estabelecer um trabalho integrado planejado com a finalidade de arregimentar soluções para os graves problemas de São Luís”, afirmou Edivaldo Júnior.

Ao ser questionado por jornalistas sobre o processo de metropolização da Ilha de São Luís, Edivaldo destacou a importância também da Famem na mediação das discussões. “É necessário realizar esse debate da efetivação da metropolização, pois é uma iniciativa que ajudará a resolver de forma compartilhada as adversidades enfrentadas pelos municípios da Ilha”, disse.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário