MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

A situação de Luís Fernando não é fácil




Luís Fernando: atingido por tabela



A situação não é fácil para nenhum candidato que é apoiado por um grupo que vem sendo bombardeado com fortes críticas a nível nacional, às vésperas de uma eleição para governador.
Luís Fernando (PMDB) sofreu por tabela os ataques direcionados à governadora do Maranhão, Roseana Sarney. Por todos os cantos, cidades desse país e mundo a fora, a imagem do nosso estado ficou manchada com a onda de crimes e ataques de facções criminosas à população maranhense.
A coisa se espalhou de tal maneira que atingiu diretamente o pré-candidato do governo, que provavelmente cresceria muito mais nas pesquisas nos próximos meses.
A realidade atual da candidatura de Luís Fernando é complicada, mesmo não sendo impossível a sua eleição, porque na política do Maranhão, como diz João Castelo (PSDB), "a única coisa que ainda não se viu, foi boi voar". 
Luís ainda tem a seu favor um mundo de políticos e lideranças, preserva a imagem de que foi um bom gestor quando prefeito da cidade de São José de Ribamar, onde fez uma transformação naquele município. Comenta-se nos bastidores do Palácio dos Leões, que o peemedebista está muito chateado com essa situação, pois, ele mesmo, alertou a governadora por várias vezes do que poderia vir pela frente, caso não tomassem medidas emergenciais na segurança pública. 
O mês de Fevereiro chegou e de agora em diante a contagem é regressiva e o tempo é curto para avançar. O próprio Luís Fernando terá que correr na frente nas articulações de apoio ao seu nome e dar as ordens para que os responsáveis pelo setor de mídia de sua pré-campanha façam a diferença já, para tentar reconstruir a imagem do governo ou de pelo menos tentar melhorar, já que ele está sendo atingido por tabela e terá pela frente um candidato que lidera as pesquisas há um bom tempo, que é o Presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB).
O que mais prejudicou o andamento da candidatura do ex-prefeito de São José de Ribamar, foram os escândalos estampados nos principais jornais, televisões, blogs e rádios de todo o país, a morte da pequena Ana Clara, a situação em que se encontra a mãe dela (ainda internada e sem previsão de alta), a situação do Márcio, o homem que tentou salvar a vida de pessoas que estavam dentro do ônibus na hora do ataque criminoso e também as mortes de policiais. Todos os casos que aconteceram nos últimos meses atingiram não só a governadora Roseana Sarney, Luís Fernando foi o maior prejudicado por ser o candidato do grupo, às vésperas da eleição.
Confira a análise do Blog com a difícil situação de Luís Fernando sem querer prejudicá-lo.
1- Flávio Dino aparece como a liderança que é a nova oposição política do Maranhão, na era pós-Jackson Lago e continua disparado nas pesquisas, deitando e rolando na opinião popular
2- Demoraram muito a definir o nome do candidato do grupo Sarney, passando insegurança à população, muito próximo de uma eleição difícil.
3- O bombardeio da mídia local e nacional, a revolta da população maranhense sobre os casos e descasos quanto aos problemas da segurança pública do estado, queimaram o candidato do governo por tabela, independente da postura e competência dele.
4- Luís Fernando terá que fazer articulações bombásticas trazendo a maioria dos políticos e lideranças para o seu lado e fazer um forte e inteligente trabalho de mídia em torno do seu nome para que possa apagar a péssima imagem que está registrada na mente da população maranhense, sobre os últimos acontecimentos trágicos no estado.
5- Decidir agora quem verdadeiramente vai apoiar a sua candidatura, chamar aqueles que estão em cima do muro, conversar com os descontentes dentro do grupo, chamar lideranças e partir pra cima com garra, sem timidez que é o que se nota no momento. A situação de Flávio Dino é confortável por ser o favorito nessa disputa e por saber tudo sobre o desgaste que passa o seu opositor, que vai precisar correr em alta velocidade junto com seus aliados. Alguns parecem só pensar em benefícios próprios e nas suas respectivas candidaturas, não estando nem aí para candidatura de Luís Fernando.
6- A mídia em cima do nome do candidato do Palácio dos Leões é fria, morta, sem impacto, apagada e falta sabedoria nos programas exibidos. Quem comanda parece que ainda não viu ou não entendeu que a pré-campanha é de governador e não de vereador, prefeito ou deputado. Eles precisam acreditar que Luís Fernando é  candidato a governador e ninguém pode ficar em cima do muro, é momento de definir apoios, pressionar aliados e trabalhar a imagem do candidato do governo com inteligência, com campanhas mostrando a competência do candidato e nas ações do governo, mostrar os verdadeiros aliados na televisão e de alguma maneira tentar desvincular um pouco e sem medo a ligação direta com a governadora, lógico sem atingi-la politicamente e moralmente, porque assim será pior. Esse afastamento tem que ser feito com cautela, independente de alguém do grupo gostar ou não.

7- Repercussão negativa
É aquela história, é pegar ou largar. A própria governadora terá que ter esse entendimento sem ficar chateada se quiser avançar com o seu candidato. As coisas precisam ser separadas, basta querer enxergar e entender a situação política do grupo Sarney nesse momento.
Se o orgulho falar mais alto, a coisa vai ficar mais complicada e Flávio Dino vai dar uma goleada de votos nas urnas, vencendo disparado no primeiro turno. Até lá, o bicho vai pegar!

Motorista de funerária perde caixão na avenida




Moreno_Coffin
 
 
Blog do Domingos Costa
 
A empresa Funerária Pax União cometeu uma situação hilária na madrugada desta quinta-feira 30/01.
Uma senhora ainda sem identificação morreu ontem em São Luís. A família esperava o corpo na Cidade de Itapecuru-Mirim, a 108 km de distância da Capital. A Pax união foi contratada para realizar o translado do corpo.
Ao se deslocar para Itapecuru nas primeiras horas desta quinta-feira, o motorista do fiat fiorino que carregava o corpo, não percebeu que a tampa do veículo havia acidentalmente levantado e o corpo caiu em meio a Avenida Vitorino Freire, Bairro da Areinha em São Luís, proximidade do Távola Shopping.
Já por voltas das 3h, familiares da senhora falecida que seguiam em outro carro à frente do veículo da Pax, decidiram parar para tomar café na altura do entroncamento já na Cidade onde seria realizado o velório. Foi então que um dos filhos decidiu verificar o caixão e percebeu que havia sumido.
Uma hora antes, o motorista João Pinheiro Costa, 33 anos, coincidentemente, funcionário de outra Funerária, Bom Jesus, passava pelo local e se deparou com o caixão em via pública, quando abriu percebeu que havia um corpo dentro. Decidiu então levar para o Instituto Médico Legal (IML), que se recusou a receber o corpo. Ele procurou, então, o Plantão Central de polícia da Beira-Mar que liberou o corpo por volta das 5h30 para os familiares que reconduziram para Itapecuru.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Luiz Pedro é pré-candidato a deputado estadual

Blogueiros do MA demostram simpatia a Luiz Pedro
Do Aldeia Global

São Luís, MA. Blogueiros maranhenses mostram simpatia ao nome de Luiz Pedro para ser candidato a Deputado Estadual em 2014

Começou a temporada de apoio às pré-candidaturas à disputa eleitoral 2014. Nomes ligados à política maranhense, como o de Luiz Pedro, ex-deputado estadual por dois mandatos, começa a ser lembrado nas rodas políticas e de imprensa.

Na manhã de hoje, 27, jornalistas e blogueiros simpáticos à pré-candidatura de Luiz Pedro para deputado estadual reuniram-se na residência de Aziz Santos, ex-secretário de Planejamento do Governo do Estado, para um café da manhã promovido pelo próprio Aziz.

Luiz Pedro conversa com o prefeito Léo Costa e com Aziz Júnior
Em uma conversa informal, os que lá estavam, foram unânimes em achar que o nome de Luiz Pedro representa um sentimento de resistência política, e suprapartidariamente recebe apoio daqueles que pensam na mudança, pelo fato de reunir a experiência necessária para apoiar de forma legítima o Governo do Estado liderado por Flávio Dino, na Assembleia Legislativa.

Durante o café da manhã foi bastante enfatizado o papel primordial que tem um parlamento forte dentro de um processo de mudança no Executivo como o que estamos prestes a ver. Ao final do café da manhã, o pré candidato a deputado estadual Luiz Pedro, agradeceu a presença de todos e o apoio de primeira hora do companheiro de lutas Aziz Santos .

A mudança no executivo precisa de Flávio Dino e para auxiliar essa mudança precisa de deputados como Luiz Pedro com experiência política, declarou Aziz Santos, anfitrião do café da manhã e declarado apoiador da pré-candidatura do amigo.




O café da manhã reuniu diversos jornalistas e blogueiros


O anfitrião Aziz Santos fala sobre seu apoio a Luiz Pedro
O Prefeito de Barreirinhas, Léo Costa, junto à primeira dama, Sandra Torres, também estiveram no café da manhã e reencontraram Luiz Pedro com alegria digna de companheiros que já militaram anos juntos. Ao tomar a palavra, Léo Costa, manifestou a sua alegria pela iniciativa do Luiz Pedro em colocar o seu nome para o julgamento da população num momento de extrema importância para os destinos do Maranhão, e disse o seguinte:

“Luiz Pedro na Assembléia será o mais legítimo representante e porta-voz do legado do ex-governador Jackson Lago, pelos seus anos de luta conjunta e sua compreensão dos problemas e desafios do Maranhão, além do que Flávio Dino, eleito governador, precisará de uma bancada de deputados comprometidos com a mudança, com os avanços”.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Troféu Reggae de Ouro: neste sábado, 25, no Clube Jamaica Brasileira, Forquilha



Neste sábado, no Jamaica Brasileira


Prepare-se para mais uma edição da maior e melhor festa de reggae do Brasil!


A 16ª edição do Troféu Reggae de Ouro acontece neste sábado, dia 25 de janeiro, no Clube Jamaica Brasileira, na Forquilha. 

Serão homenageados os melhores de 2013 em uma noite de gala no reggae maranhense. Radiolas, dj's, locutores, promotores, equipes de vinil, torcidas de radiolas, bares, clubes, grupos de dança, investidores, studios, dançarinos, bandas, cantores, autoridades, entre outros. 

A festa chega mais forte esse ano pela credibilidade que adquiriu no decorrer dos anos, premiando com seriedade e repeito aos que verdadeiramente se destacaram no movimento reggae. 

Regueiros e regueiras, autoridades, imprensa, simpatizantes e admiradores do reggae estarão prestigiando o maior evento de reggae do Brasil. A festa promete bater recorde de público neste sábado, dia 25, no Clube Jamaica Brasileira com a sonorização das radiolas Super Itamaraty e Stylo Negro. Os dj's Mister Brown, Toni Black, Jairon Black, Jailson, Paulo Pedra e convidados, estarão comandando a sequência musical da noite. 

A festa promete ser histórica pela tradição, pelo encontro de grandes personalidades do reggae, pela animação e pelo sucesso do público que marca presença todos os anos na festa Troféu Reggae de Ouro. 

Então prepare-se! O Troféu Reggae de Ouro no Jamaica Brasileira será imperdível e vai bombar geral com um mundo de atrações e convidados especiais. 

Lembrando que na sexta-feira, dia 24, acontece a abertura do evento no Papa Reggae, no Aterro do Bacanga, com as radiolas FM Natty Nayfson, Império Musical e Mega Digital. Essa festa também promete ser casa cheia. Domingo, dia 26, será o encerramento do evento, com chave de ouro, na Choperia Fernando, no Anjo da Guarda, com a Mega Itamaraty pra lotar geral.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Tony Tavares: última visita antes da cirurgia



Dr. Neto, deputado Pinto Itamaraty, Tony Tavares e Cesinha do Egito



Ontem foi o último dia de visita, antes da cirurgia, ao amigo Tony Tavares. 

O cantor e radialista está confiante em sua recuperação,  crer que Deus estará no comando desse operação ao lado da equipe médica do Hospital Universitário( Hosp. Dutra). Todos estão confiantes, torcendo por "Magrão", como é chamado carinhosamente pelos amigos e admiradores. 

Sabemos que é uma cirurgia de risco, mas acreditamos que ainda hoje o companheiro estará de volta com saúde ao nosso convívio. 

Tony Tavares recebeu a visita da nossa equipe, do Dr. Neto e a noiva Ana Paula, a ex-mulher e amiga Marta Trinta, as irmãs Janete e Telma, a sua querida mãe, admiradores, amigos e do deputado federal Pinto Itamaraty. Tony Tavares aproveitou a oportunidade e agradeceu a Pinto Itamaraty, que tem dado assistência desde o início da primeira internação no Hospital Carlos Macieira e também foi quem conseguiu a sua transferência para o Hospital Dutra, onde ele passa nesse momento por uma cirurgia no coração. Tony também agradeceu ao apoio dos seus amigos César Neto, Cesinha do Egito e sua esposa Mairla, Jura Filho (Secretário de Turismo do Maranhão), da prefeita de Porto Rico, Rosa Ivone, Dr. Neto e sua noiva, Ana Paula, vereadores Fábio Câmara, Armando Costa e Paulo César, prefeitos Jadson e Costinha, D. Luiza do Instituto Olavo Bilac e a todos que, direta ou indiretamente, o apoiaram nesse momento difícil de sua vida, com visitas, orações, correntes de fé, doações de sangue, enfim, agradeceu o carinho de todos. 

Força! Deus é conosco, querido Tony Magrão!

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Prefeitura implanta projeto “Conte comigo” no Socorrão I

Com seis colaboradores para orientar os pacientes, o projeto é uma iniciativa da Prefeitura de São Luís para reduzir o tempo de espera e desafogar os corredores do hospital.
 
 
Os pacientes do Hospital Djalma Marques (Socorrão I) passarão a contar com um novo serviço de atendimento humanizado, o projeto Conte Comigo. Com seis colaboradores para orientar os pacientes, o projeto é uma iniciativa da Prefeitura de São Luís para reduzir o tempo de espera e desafogar os corredores do hospital.
O diretor do Socorrão I, Érico Cantanhede, explica que o projeto irá servir para orientar pacientes e diminuir o tempo de espera na área de acolhimento. “Nossa preocupação, seguindo orientação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, é de oferecer, aos que procuram a unidade de saúde, um atendimento mais humanizado. Com o projeto, os colaboradores usam coletes que os identificam assim que o paciente chega. Eles guiam o paciente para o setor específico, ajudam a preencher a ficha e oferecem todo o suporte humano para que as pessoas que chegam aqui feridas não se sintam desamparadas”, destaca.
Para a colaboradora Leonice Maria Oliveira, que passou por treinamento com terapeutas ocupacionais para participar do projeto, o serviço é importante para garantir que o atendimento seja mais eficiente. “O paciente chega com dificuldade, sem saber onde é o laboratório, a tomografia, ou a localização da clinica cirúrgica, então nosso trabalho é conduzi-lo e dar todas as informações necessárias”, diz.
Para quem precisa do atendimento de saúde, a iniciativa foi elogiada. A dona de casa Geneva Firmina veio do município de Chapadinha e aprovou o serviço. “É muito bom ser orientada, eu vim do interior com meu filho acidentado e não sabia o que fazer, os colaboradores aqui me ajudaram e tudo foi muito rápido. Já estamos voltando pra casa”, disse.
Além do “Conte Comigo”, iniciado no dia 17 de dezembro, o hospital voltou a contar com um consultório de enfermagem para classificação de risco. No local são realizados monitoramentos dos pacientes e encaminhamentos para outros setores. “Outras melhorias virão ainda este mês, o que demonstra que estamos equacionando estratégias eficazes para dar mais qualidade ao nosso atendimento”, destaca Érico Cantanhede.

'Shopping não tem direito de vetar o ir e vir', diz especialista

Segundo advogados, os estabelecimentos podem ser acusados de discriminação, caso proíbam entrada
 
 
Dez 'rolezinhos' em shoppings estão programados até fevereiro (© Estadão Conteúdo)
Estadão Conteúdo
 
 
Com novos "rolezinhos" marcados para as próximas semanas, os shopping centers ficam em uma saia-justa para proibir a entrada de supostos baderneiros. É que as decisões da Justiça contra as manifestações não impedem ninguém de ter acesso aos locais e aplicam apenas multa aos que forem além dos limites. Segundo especialistas em Direito do Consumidor e Constitucional, só pode haver repressão com a confusão já armada.
 
 
Veja também:
Seguranças que barrarem as pessoas sem um motivo objetivo (como porte de arma) podem ser acusados de discriminação, já que é difícil distinguir quem chegou por diversão ou para causar tumultos. Na pior das hipóteses, um sujeito que de fato tinha intenção de tumultuar, mas foi vetado, pode até se fazer de vítima, alegando que foi humilhado.
"Isso faz parte do risco do negócio. O shopping não vai poder vetar o ir e vir", diz o advogado e professor de Direto do Consumidor Renato Porto.
"Você não pode fazer triagem na porta com base em critérios ilegítimos como a cara da pessoa", afirma o professor de Direito Constitucional da Universidade de São Paulo Virgílio Afonso da Silva.
Outro ponto questionável é exigir a identificação com documentos dos que forem considerados suspeitos. Pedir a identidade já é uma prática em muitas portarias de edifícios comerciais. O problema é quando apenas algumas pessoas são obrigadas a fazer isso: ou vale para todo mundo ou para ninguém.
Apesar do risco do preconceito, uma ala de juristas em prol do direito à propriedade argumenta que os shopping centers não são um espaço público, como ruas e praças. "O centro de compras não é domínio público de uso comum, mas um espaço privado aberto ao público", explica o professor emérito da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) Paulo Lôbo.
Autuação. Cobrar a multa dos supostos arruaceiros também não é tarefa simples. Depois de identificados, os participantes são ouvidos em audiência e só pagarão o valor ao final da ação.
 
 
Do Estadão

GIRO BBB

“Isso vai ser uma loucura”, diz Tatá Werneck sobre ficar confinada no ‘BBB 14’

     Reprodução TV Globo


Por FAMOSIDADES


SÃO PAULO - Tatá Werneck está prestes a passar um dia confinada no “Big Brother Brasil 14” e parece estar bastante empolgada com a novidade.
A atriz estará na casa do reality da Globo na pele de sua personagem em “Amor à Vida”, Valdirene, o que aumentará ainda mais o nível de seu desafio.
“Isso vai ser uma loucura, estou muito animada. Estou tensa, porque são os últimos capítulos e tenho muitas sequências para fazer”, confessou ao jornal “O Globo”.
Enquanto estiver confinada, a ‘Delícia’ terá liberdade para improvisar com os participantes reais do programa. Contudo, sem sair nunca de sua personagem.
O autor do folhetim, Walcyr Carrasco, inclusive, fez questão de mandar um recado no texto: “Caso alguém da casa te chame de Tatá, insista que seu nome é Valdirene e que você não conhece nenhuma Tatá”.

sábado, 11 de janeiro de 2014

Apresentador Luciano Huck comenta caso Ana Clara

Postagem foi publicada nesta sexta (10), em uma rede social.
Segundo ele, problemas podem acontecer em qualquer estado.
Do G1 MA
 
Apresentador Luciano Huck lamentou episódios violentos acontecidos em São Luís (Foto: Reprodução/Facebook)
Apresentador Luciano Huck lamentou episódios
violentos acontecidos em São Luís
(Foto: Reprodução/Facebook)
 

O apresentador da TV Globo, Luciano Huck, utilizou uma rede social para se manifestar sobre a violência sofrida pela menina maranhense Ana Clara que morreu após ter sido vitima de bandidos que queimaram um ônibus em São Luís.
O apresentador, que está de férias, escreveu: “Estou de férias. Aqueles dias que você tira para descansar, ler, ir a praia, viajar, ficar sem fazer nada, acordar tarde, refletir, namorar, curtir os filhos. Curtir os filhos? Sim, coisa que a mãe da Ana Clara não vai mais poder fazer”, escreveu.
Mais adiante Huck pergunta: “Por quê? Porque um bando de monstros atraídos pelos trocados de um coletivo, atearam fogo na menina da 6 anos. Vi as imagens. Me coloquei no lugar daquela mãe. Me senti morto”.
“Não estou discutindo o que fazer ou onde estão estes lixos humanos que promoveram esta barbaridade. Não importa se isso aconteceu no Maranhão, Rio de Janeiro, São Paulo ou Tocantins”, acrescentou.
Leia a íntegra da postagem realizada pelo aprentador
“Estou de férias. Aqueles dias que voce tira para descansar, ler, ir a praia, viajar, ficar sem fazer nada, acordar tarde, refletir, namorar, curtir os filhos.
Curtir os filhos? Sim, coisa que a mãe da Ana Clara não vai mais poder fazer.
Por quê? Porque um bando de monstros atraídos pelos trocados de um coletivo, atearam fogo na menina da 6 anos.
Vi as imagens. Me coloquei no lugar daquela mãe. Me senti morto.
Não estou discutindo o que fazer ou onde estão este lixos humanos que promoveram esta barbaridade.
Não importa se isso aconteceu no Maranhão, Rio de Janeiro, São Paulo ou Tocantins.
Importa é que neste ritmo estamos produzindo monstros como estes em escala industrial. Com certeza temos material humano "danificado" para algumas gerações.
Temos que fazer algo. Temos que nos mobilizar. Temos que exigir projetos para o futuro do Brasil.
Não podemos simplesmente ficar revoltados, chateados, enojados quando um grupo de garotos coloca fogo em um ônibus lotado.
Não quero discutir a pena de morte. Não quero discutir a justiça a qualquer preço. Não quero discutir vingança.
Quero, sim, que no futuro, quando um grupo de vândalos atear fogo em um ônibus lotado, não seja apenas "mais uma" triste notícia do jornalismo policial.
Quero que seja um fato tão revoltante, tão absurdo, que o país pare para refletir onde estamos errando.
Temos que construir uma geração do bem. Com valores do bem. Com pensamento coletivo. Com amor ao próximo.
E acho que deveriamos começar pela escola. Levá-la de fato a sério. Como será que era a escola destes animais que mataram a pequena Ana Clara? Que Deus a tenha”.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Prefeito Edivaldo acompanha obras na zona rural de São Luís

 Prefeito Edivaldo acompanhou serviços de recapeamento e tapa-buracos das vias que interligam o bairro




Foto: Maurício Alexandre


Na manhã desta quarta-feira (8), o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, acompanhado do secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, visitou o bairro da Andiroba, localizado na zona rural, onde seguem em ritmo acelerado os serviços de recapeamento e tapa-buracos das vias que interligam o bairro.


O prefeito Edivaldo Holanda Júnior destacou a importância da recuperação asfáltica na região para melhorar de forma considerável o escoamento da produção da comunidade. “Aqui, com este trabalho que estamos realizando, os pequenos produtores terão mais conforto e tranquilidade para carregarem os seus produtos em direção à zona urbana de São Luís. Então, é uma ação completa para oferecer dignidade e conforto também a essa comunidade”, assegurou.

A ação, que integra o cronograma de serviços executados pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) em toda a capital, beneficiará centenas de moradores da região rural, do bairro Mato Grosso à Vila Cascavel, como explica o secretário Antônio Araújo. “São muitas as pessoas que sentirão o impacto positivo destes serviços, porque essa é uma região muito carente e com muitas demandas”, afirmou. Os serviços serão finalizados em uma semana.

Os avanços foram recebidos com alegria por quem conhece de perto os problemas enfrentados no bairro. O líder comunitário José Policarpo acompanhou a visita do prefeito Edivaldo e disse que a ação resultará em mais qualidade de vida para todos os moradores. “É uma área que está toda interligada e depende completamente desse asfalto, então é uma ação muito importante”, avaliou.



Também acompanharam a visita os secretários Márcio Jerry (Comunicação), Diego Lima (Urbanismo e Habitação), Marcio Jardim (Articulação Institucional), Geraldo Castro (Educação) e Osmar Filho (Articulação Política), além dos vereadores Ricardo Diniz (PHS), Pavão Filho (PDT) e Francisco Carvalho (PSL).

RIO ANIL

Também nesta semana, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior acompanhou as obras de recapeamento asfáltico, limpeza e iluminação pública no bairro Rio Anil, próximo ao Bequimão. As obras fazem parte do programa de melhoria da qualidade de vida nos bairros da cidade a partir da intensificação dos serviços públicos.Na região, os trabalhos serão estendidos para os bairros Bequimão e Vila Palmeira. O prefeito Edivaldo também garantiu iniciar nos próximos dias o serviço de recapeamento da área Itaqui-Bacanga.O planejamento da Semosp atende primeiramente os bairros onde a situação da infraestrutura se encontra em estado crítico. Ele prevê alteração no cronograma de execução com a chegada das chuvas.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Comoção marca velório da menina Ana Clara no Pax do Anil

 
Governo do Maranhão, por meio da Sedihc está prestando auxílio aos familiares com uma equipe formada de assistentes sociais, psicólogos e advogados
 
 
 
Velório  (MAURO WAGNER/OIMP/DAPRESS)
Velório
 
 
 
 O Imparcial
 
 
Centenas de pessoas estão levando os sentimentos à família da menina Ana Clara, que morreu na manhã desta segunda-feira (6), no Hospital Juvêncio Matos, em São Luís.

O corpo de Ana Clara foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) por volta das 10h. No início da tarde, o corpo foi levado para a Central de velórios do Pax, localizado no bairro do Anil.

Autoridades política, policiais, vizinhos, amigos e parentes foram ao local do velório levando os  sentimentos aos familiares de Ana Clara.  
 
O enterro está previsto para às 10h, de terça-feira (7), no cemitério Jardim da Paz, na estrada de Ribamar.
 
 
 
 
Comandante Geral da Polícia Militar Zanoni Porto compareceu ao velório (MAURO WAGNER/OIMP/DAPRESS)
Comandante Geral da Polícia Militar Zanoni Porto compareceu ao velório
 
 
 
 
O CASO
 
A menina Ana Clara Santos Sousa, de 6 anos, que teve mais de 95% do corpo queimado dentro do ônibus durante o ataque da última sexta-seira, em São Luís. Após o ataque, Ana Clara foi internada no Socorrão II e depois foi transferida no último sábado para o Hospital Juvêncio Matos, mas não resistiu e veio a óbito.

Ana Clara, a mãe dela Juliane Carvalho Santos e a irmã Lorrane Beatriz Santos, de 1 ano e 5 meses, foram atacadas no ônibus da Vila Sarney quando criminosos atearam fogo com passageiros dentro do veículo. As outras duas continuam internadas.
 
SOLIDARIEDADE

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc) está prestando auxílio aos familiares e às vítimas dos atos de vandalismo que resultaram no incêndio a ônibus na sexta-feira (3), em São Luís. Uma equipe formada por assistentes sociais, psicólogos e advogados acompanha as vítimas.

“Lamentamos muito a morte da menina Ana Clara, cuja família terá acompanhamento reforçado, e continuaremos a dar suporte para os parentes dos outros, além de assistência à saúde e psicológica”, declarou a secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, Luiza Oliveira.

O Governo do Estado disponibilizou auxílio funeral para a família da menina Ana Clara Santos, de 6 anos, que morreu em decorrência das queimaduras em mais de 90% do corpo. Os demais atingidos continuam internados nos Hospitais Juvêncio Matos e Tarquínio Lopes (Geral) e recebem, além do suporte da equipe da Secretaria, auxílio para transporte e outros. A partir desta segunda-feira (6), recebem cestas básicas.

A ouvidoria de Direitos Humanos, vinculada à Sedihc, está acompanhando todo o processo de investigação policial. “Reiteramos o nosso repúdio pelos atos de violência ocorridos na sexta-feira passada contra trabalhadores e crianças e nos solidarizamos com os familiares da menina Ana Clara. Acompanhamos, ainda, a recuperação das demais vítimas que também recebem o apoio devido”, assinalou a secretária de direitos humanos, assistência social e cidadania, Luiza Oliveira.

domingo, 5 de janeiro de 2014

Pastor e artistas visitam Tony Tavares

Rose, Cesinha, Alex, Dedé e Telma


Em mais um dia de visita ao radialista e cantor, Tony Tavares, registramos a presença da cantora Rose Valença e seu esposo, Dedé Valença, do radialista Alex Muller, Cesinha do Egito, Telma Tavares (irmã de Tony) e do pastor Renato.

Todos foram levar uma palavra de fé e coragem ao nosso amigo Tony. 

Gostaríamos de registrar aqui o tratamento excelente que Tony vem recebendo dos funcionários do Hospital Carlos Macieira e a estrutura que aquele hospital oferece a seus pacientes, não deixa nada a desejar.

Pastor Renato, da Universal


O pastor Renato fez uma oração de fé em Tony, o que o deixou renovado,  cheio de força e coragem para enfrentar a cirurgia que acontecerá na próxima semana.

Tony Tavares será transferido nos próximos dias para o Hospital Presidente Dutra, onde passará por uma cirurgia cardíaca.  Tony sofreu um aneurisma na artéria aorta.

Pra finalizar, Tony manda um abraço para os seus amigos Cotinha e Duda, que residem na Suíça. 

sábado, 4 de janeiro de 2014

Emoção no encontro do astro Noris Cole com Tony Tavares

Tony emocionado ao lado de Noris Cole
Foi marcante, emocionante e lindo demais a homenagem feita por um dos mais renomados artistas do reggae mundial, Noris Cole, feita ao cantor, compositor e radialista Tony Tavares na tarde deste sábado, 04/01, no Hospital Carlos Macieira. Noris cantou para Tony e tudo foi registrado pela lente do blog, dentro do quarto onde Magrão está internado, na presença de várias personalidades, entre elas, o cantor Ronnie Green que também registrou os belos momentos desse encontro, a cantora e esposa de Noris, Lady Conceição, o filho cantor Noris Cole Jr., o meu filho César do Egito Neto, o genro de Tony e a irmã Telma Tavares.
Corrente positiva para Tony Tavares
No momento em que o astro internacional começou a cantar, o nosso querido Tony Tavares foi às lágrimas, não resistindo tamanha emoção, confesso  que esse momento nos preocupou, por saber que ele não pode ter fortes emoções, pois o seu problema é no coração. Tony teve um aneurisma na aorta e vive um momento delicado e terá  que passar por uma cirurgia de risco na próxima semana, marcada para ser no Hospital Presidente Dutra.
Em outro momento com a presença da cantora Lady Conceição, Ronnie Green e familiares
Hoje Tony recebeu uma ligação do deputado Pinto Itamaraty, que está empenhado na transferência de Tony para o Hospital Presidente Dutra na semana que vem. Pinto confirmou visita para este domingo ao radialista, onde levará mais uma palavra de apoio ao nosso colega.
No Facebook as manifestações de apoio à Tony Tavares não param um só instante, centenas de mensagens de fé e muita força positiva. Amanhã ele receberá ainda a visita de um pastor que levará a palavra de Deus e uma oração de fé e cura ao grande Tony Tavares.


As enfermeiras Dulcilene, Josiana e Polyana são só carinho à Tony

Visita de Fé ao amigo Tony Tavares

 
 Tony recebe uma palavra de fé e esperança
 
 
 
Ontem mais uma vez fomos dar assistência ao nosso amigo-irmão Tony Tavares e assim o faremos todos os dias até a hora da cirurgia.
 
No dia da  primeira visita o clima foi de muita alegria, Tony mostrava-se esperançoso e alto astral. Já no dia de ontem encontrei o meu amigo abatido, sozinho, cabisbaixo e muito triste. Eu e a minha esposa não tínhamos coisas materiais a oferecer, mas tínhamos o mais importante e necessário para ele naquele momento:  A Palavra de Deus. E assim fizemos.
 
Foi a palavra de Deus com fé e  otimismo que o fez levantar a cabeça e o encher novamente de forças e esperanças para permanecer acreditando na sua total recuperação física e espiritual.
 
De acordo com os médicos que cuidam de Tony, a situação é muito delicada, chega a ser crítica, com sério risco de morte, realizando ou não a cirurgia. O problema encontra-se na artéria Aorta e isso causa muita preocupação em todos, inclusive na equipe médica.
 
O procedimento cirúrgico está agendado para a próxima semana, sem dia definido, por enquanto.
 
 
 
 O carinho de Tony aos seus companheiros de quarto
 
 
A pedido do próprio Tony Tavares, fizemos esse registro com os seus colegas de quarto. À esquerda, o Sr. Jean Prazeres, da cidade de Arari e à direita, o senhor Cutrim, da Cutrim Refrigeração, da cidade de Bacabal. O senhor Cutrim é funcionário da Secretaria de Saúde de Bacabal e fez questão de agradecer por todo o empenho do Secretário de Saúde daquela cidade, o senhor Hidalgo Léda, em ajudá-lo.
 

 
 
 
 
 
 

Vereadores visitam Tony Tavares

 
 
 
 Cesinha do Egito e os vereadores Armando Costa e Paulo César em visita à Tony Tavares
 


Se fosse época de campanha muitos diriam que era visita política, mas o momento não é propício, pois trata-se da vida de um amigo de longas e longas datas e que possui uma rica lista de amigos e admiradores em todo o Maranhão.
 
Foi um dia emocionante e preocupante que se fechou, porém muito gratificante quando o nosso querido Tony Tavares ouviu a palavra de Deus nas primeira horas da tarde, onde o Senhor preparou aquele momento para ele pensar, refletir e acreditar.
 
Magrão, como o chamamos carinhosamente, também recebeu a visita do vereador Armando Costa, que proferiu palavras de fé e conforto à Tony, do vereador  Paulo César, que também é uma pessoa de bom coração e foi abraçar o nosso Tony Tavares, acompanhado do seu assessor Henrique Estrela.
 
O vereador Fábio Câmara também mostra-se sensibilizado ao caso. Falou conosco por telefone no final da tarde de ontem e tem dado todo o apoio necessário ao colega, colocou-se à disposição e acompanha tudo desde a internação do radialista.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Tony Tavares recebe amigos no hospital

Ontem a nossa equipe foi visitar o radialista, cantor e amigo, Tony Tavares, no Hospital Carlos Macieira (IPEM). 



Cesinha do Egito, Tony Tavares  e profissionais do Hospital Carlos Macieira



Fiquei feliz ao encontrá-lo com um semblante leve, falando só de coisas boas e de uma nova fase que, de agora em diante,  viverá na sua vida profissional e familiar. Ele tem novos projetos. 

Tony passou por momentos complicados ao sair de uma festa no interior do estado, onde quase perdeu a vida devido a um problema cardíaco, mas foi trazido imediatamente para São Luís, mais precisamente para a UPA do Araçagi, onde recebeu os primeiros cuidados e posteriormente foi transferido para o Hospital Carlos Macieira. Nesse momento ele aguarda o resultado dos últimos exames para saber se terá que passar por um cirurgia no coração, mas disse ao blog que está pronto para encarar qualquer batalha e que se for para ser operado e ficar bem, aceita e confia nos médicos que estão cuidando da sua saúde e principalmente em Deus. 

Tony Tavares é um profissional de rádio  de alta competência, uma das principais lideranças do movimento reggae,  um cantor de sucesso reconhecido em todo o Maranhão e que faz muita falta em nosso meio quando está fora dos microfones e dos shows de reggae na jamaica brasileira. 



Sr. Benedito, Félix, a prefeita Rosa Ivone e Tony



Além da equipe do blog, ele recebeu a visita da prefeita de Porto Rico e que também é sua prima, Rosa Ivone, do proprietário do Jornal Fatos dos Municípios, Félix, e do Sr. Benedito Auxiliador, que é uma liderança comunitária da cidade de Arari. 

Considero Tony Tavares meu amigo e um irmão. Sempre tivemos uma relação sincera de amizade. 

Saúde Magrão, Jesus Cristo é contigo!