MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Cinema, em São Luís, é notificado pelo Procon





 Direção do cinema terá dez dias para prestar esclarecimentos sobre relatório do Procon.
 
 
Imirante.com

SÃO LUÍS - A Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MA) órgão ligado à Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedihc), instaurou investigação preliminar contra o Box Cinema.
Em entrevista ao Imirante.com, o gerente do Procon no Maranhão, Felipe Camarão, informou que o Box Cinema já foi notificado e a direção da empresa terá dez dias para prestar esclarecimentos sobre as denúncias apresentadas por consumidores.
No relatório apresentado pelo Procon, consta reivindicação de estudantes que alegam não ter direito à meia-entrada com prazo de validade. Outra reclamação é com relação a quantidade de caixas insuficiente trabalhando, principalmente, nos fins de semana e feriados, a proibição de produtos alimentícios que não sejam vendidos pelo cinema (configura venda casada), além da falta de higiene.
No relatório, consta, ainda, a denúncia de uma consumidora que encontrou um rato morto no suporte de um copo entre as poltronas do Box Cinema. O caso aconteceu no dia 29 de junho deste ano. Ao chegar na sala 4, para a sessão do filme nacional "Qualquer Gato Vira Lata", encontrou o animal. Ao chamar os funcionários do cinema, viu que a limpeza foi feita apenas com vassoura e pá. Nenhum produto desifetante foi utilizado. A consumidora pediu o dinheiro de volta e garantiu que não voltaria mais ao cinema.
Constatadas irregularidades, Felipe Camarão declarou que será aberto processo administrativo. Isto implicará em multa, entre outras penalidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário