MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

quinta-feira, 7 de julho de 2011

PSD define dirigentes no Maranhão

Deputado Tatá Milhomem


A cúpula do PSD no Maranhão foi acertada na noite da última terça (05) no Palácio dos Leões. Formada por antigos aliados, a sigla deverá manter lealdade à governadora Roseana Sarney (PMDB), seguindo a aliança nacional com o PT. Quem deve ficar na presidência é a deputada federal Nice Lobão (ex-DEM), esposa do ministro de Minas e Energia, Edson Lobão (PMDB).

O Partido Social Democrático deve ser registrado na próxima semana no Tribunal Regional Eleitoral, mas as uniões já estão acertadas. Da bancada governista estadual, migrarão Alexandre Almeida (PTdoB), Carlos Alberto Milhomem (DEM) e Raimundo Cutrim (DEM). Da federal, apenas Nice Lobão.

Além de membros do parlamento, aderiram ao projeto da nova sigla no Maranhão os secretários Max Barros (Infra-estrutura) e Chico Gomes (Desenvolvimento Social), ambos pertencentes ao DEM.

Esta é apenas uma comissão provisória que dará início ao processo de instalação do PSD no Maranhão, que só depois da homologação oficial do partido no TRE. Em São Paulo, onde foi originalmente criado, o partido ficou conhecido por não ter uma bandeira ideológica definida. O presidente, Gilberto Kassab, assim o definiu: 'Não somos de direita, esquerda e nem de centro'.

A maior parte da composição do partido surgiu do Democratas, ex-PFL, partido que já abrigou a governadora. Mas, no Maranhão, por lá devem continuar César Pires e Antonio Pereira, que não anunciaram saída do partido, e Clóvis Fecury, presidente do Democratas no Maranhão.


De O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário