MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Técnico diz que filha de Xuxa tem o biotipo perfeito para o vôlei

 

Fanática pelo esporte, Sasha já integra a seleção mirim do Rio de Janeiro

Sasha-Sheilla-450x338-luizdoro-adorofoto-260711

Sasha viajou do Rio até Belo Horizonte só para acompanhar a final da Superliga; ao término da partida, ela tietou Sheilla, titular da seleção



Ricardinho, Fernanda Venturini, Maurício, William, Fofão e... Sasha. Sasha? Sim, Sasha, a filha da apresentadora Xuxa Meneghel. Prestes a fazer 13 anos, a menina já tem cerca de 1,70m e sonha em, um dia, fazer carreira no esporte. Quem sabe até integrar a lista dos melhores levantadores do vôlei brasileiro em todos os tempos.

Atleta do Flamengo, Sasha tem sido a válvula de escape de Xuxa em um momento difícil, no qual sua mãe, dona Alda, e o irmão Cirano, sofrem com problemas de saúde. Recentemente, a jovem foi convocada para integrar a seleção carioca mirim de vôlei, que até o dia 30 de julho tentará manter a escrita de jamais ter perdido uma edição da Copa Brasil da categoria. Técnico da equipe, Walner dos Santos falou com exclusividade ao R7 sobre o impacto de ter uma garota famosa como Sasha sob o seu comando:

- Para o time, não muda nada. Uma menina que é filha da Xuxa nunca vai ser normal, mas ela se integra com o grupo como outra garota qualquer. São meninas que estão na faixa dos 12 anos. Normalmente elas treinam cerca de três vezes por semana, mas como estamos perto de competição elas têm treinado todos os dias, durante três horas em quadra. Não vão para a academia ainda, mas fazemos um trabalho de resistência física.

Sasha é uma das levantadoras da equipe, que assim como outros times de base no Brasil utiliza o sistema 4x2 - trata-se de um esquema que contribui bastante para o desenvolvimento de atletas na posição por manter o tempo inteiro duas levantadoras em quadra. No adulto, só é utilizado em alto nível pela seleção feminina de Cuba.

Treinador experiente e gabaritado, Walner dos Santos vê potencial na jovem estrela. Coordenador geral do Niterói Vôlei Clube e técnico do time adulto do Universo/Campos, ele não só elogia Sasha pela postura humilde fora de quadra como também por seu potencial técnico.

Do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário