MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

domingo, 28 de agosto de 2011

Flamengo e Vasco: velha rivalidade em nova versão no Brasileiro

montagem Ronaldinho Gaúcho Juninho Pernambucano (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
Ronaldinho e Juninho: capitães dos rivais no clássico
(Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)


Não são poucos os duelos decisivos pelo Campeonato Carioca. Mas quando entrarem em campo do Engenhão, neste domingo, às 16h (de Brasília), Flamengo e Vasco escreverão um novo capítulo de sua rivalidade em nível nacional. Nunca antes na história do Campeonato Brasileiro as equipes estiveram tão bem classificadas quando se enfrentaram na fase de classificação da competição mais importante do país.
Com 35 pontos, o Flamengo ocupa a segunda posição e pode chegar à liderança se vencer o rival e contar com um tropeço do Corinthians, primeiro colocado com 37. Já o Vasco, que é o quinto, com 34 pontos, tomará o lugar do Rubro-Negro se ganhar. O caso mais próximo ao deste domingo foi em 1999: na primeira fase do Brasileirão, o Flamengo era o vice-líder, e o Vasco, o quinto colocado. Os cruz-maltinos ganharam por 1 a 0, gol de Juninho Pernambucano.
De volta ao Vasco, o Reizinho será um dos personagens da partida deste domingo. Do outro lado estará Ronaldinho Gaúcho, que vai travar um duelo à parte com o zagueiro Dedé, seu companheiro de Seleção Brasileira. O time cruz-maltino chega ao clássico acumulando três rodadas de invencibilidade no nacional (duas vitórias e um empate), embora tenha sido derrotado pelo Palmeiras (3 a 1) na Sul-Americana. Já o Flamengo vem de três partidas sem vitórias (uma derrota e dois empates), mas bateu o Atlético-PR na Arena da Baixada pelo torneio continental.
A partida terá arbitragem de Péricles Bassols (Fifa/RJ), auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés (Fifa/RJ) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ). A TV Globo transmite o jogo para toda a rede, exceto os estados da BA, RS, SP, PR e MG e a cidade de Caruraru (PE). As cidades de Curitiba, Foz do Iguaçu (PR) e Juiz de Fora (MG) e Santos (SP) assistem ao clássico carioca. O canal Premiere exibe o jogo para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real.

globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário