MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Senador: Belém receberá Brasil x Argentina

Sob o comando de Mano, Seleção perdeu para a Argentina em 2010  / Foto: Mowa Press


Oficialmente, a CBF ainda não confirmou a escolha do local da partida
 
Belém vai receber um amistoso entre Brasil e Argentina no dia 28 de setembro, no segundo dos dois duelos entre as seleções na Copa Roca. Pelo menos foi o que garantiu o senador paraense Flexa Ribeiro (PSDB) nesta quarta-feira, em seu perfil no Twitter. Oficialmente, a CBF ainda não confirmou a escolha do local da partida.

"Boa! Acabo de receber a ligação. Confirmado! Brasil x Argentina no Mangueirão. 28/09! Será 'desafio': um jogo lá na Argentina e outro aqui", postou em sua página no microblog.

Segundo o senador, o pedido para Belém receber a partida foi feito há cinco meses. A conversa aconteceu no Rio de Janeiro, durante visita do governador do Pará, Simão Jatene, ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira. A realização do amistoso servirá como uma espécie de consolo para a cidade, já que foi preterida por Manaus como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.

Copa Roca

As federações de Brasil e Argentina acertaram em junho a volta da Copa Roca – torneio amistoso anual, que irá figurar no calendário do futebol nos próximos oito anos. Serão disputados jogos de ida e volta entre os rivais. Neste ano, o jogo de ida acontece no dia 14 de setembro, na Argentina, e o segundo duelo no dia 28. A ordem dos mandos se inverte nos próximos anos.

A Copa Roca foi disputada pela primeira vez em 1914. A última edição aconteceu em 1976. Ao todo, foram 11 torneios. O Brasil leva grande vantagem, com oito títulos, contra três dos hermanos.

Fonte: BAND.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário