MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Ivaldo Rodrigues desiste da presidência da Câmara e cresce a candidatura de Helena Dualibe


O vereador reeleito Ivaldo Rodrigues (PDT), utilizou as redes sociais para anunciar a sua desistência da eleição para a presidência da Câmara Municipal de São Luís. Ivaldo, em entrevista, havia confirmado ao Blog no dia da solenidade de diplomação dos eleitos em 2012, que seria candidato de qualquer maneira, mas agora voltou atrás e abdica da disputa.
No seu comunicado Ivaldo Rodrigues diz que a decisão foi a contragosto e que por falta de “instrumentos” para avançar, ele optou pela desistência. Veja abaixo.
Na realidade, Ivaldo Rodrigues não conseguiu emplacar o seu nome como candidato do prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior (PTC). Com isso, surgiu a possibilidade de uma terceira via para tentar evitar a re-re-re-reeleição de Pereirinha e o nome que surge com muita força é da atual vice-prefeita da capital, a vereadora eleita Helena Dualibe (PMDB).
 
vereadora Helena Duailibe

Helena já teria conseguido três baixas no grupo dos 22 vereadores de Pereirinha, pois além dela, já teriam “pulado do barco” os também novatos Marquinhos (PRB) e Pedro Lucas (PTB). Somando-se aos vereadores que estavam no ex-grupo de Ivaldo Rodrigues e que não querem a perpetuação de Pereirinha na presidência da Câmara de Vereadores, Helena já teria o apoio de 13 vereadores.
Para uma eventual vitória da peemedebista seriam necessárias mais três defecções do grupo de Pereirinha, o que vem sendo trabalhado silenciosamente.
Ou seja, para quem já estava sentindo um gostinho de vencer pela quinta vez consecutiva, Pereirinha, mais do que nunca, vê a sua re-re-re-reeleição ameaçada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário