MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Surgem novas forças no reggae do Maranhão


 dscf7114.jpg
 Riba Fênix e o técnico Claudinho Freedom

O mercado reggae no Maranhão de hoje é totalmente competitivo e diferente dos últimos 
dois anos.  Novas forças chegaram no reggae para brigar por algumas fatias do bolo. 
Anos atrás o reggae era totalmente comandado pelas radiolas Estrela do Som , Itamaraty, FM Natty Nayfson e Black Power. Hoje a história é completamente diferente com a chegada de novos empresários no ramo, tanto na capital, como no interior do estado. 
Em São Luís, Riba Fênix, da nova radiola Freedom FM, chegou com uma estrutura bombástica na sua radiola com gerador próprio, caminhão, equipamentos de primeira qualidade, carros de som , programa de rádio e novos dj's contratados, são eles, Alexandro, ex-dj da Irie FM e Eden Brown de Bacuri. O empresário Riba Fênix também contratou o competente técnico em ligacão de radiola, Claudinho. 
Pedrão da Irie FM joga pesado, investe forte na mídia, nos eventos e tem uma forte estrutura em caminhões, geradores, profissionais, carros de som e não mede distância para investir na sua empresa. Arrendou dois programas de rádio e fez uma contratação de destaque que foi o dj Carlinhos Tijolada, que era da Estrela do Som e chegou fazendo sucesso e somando com os dj's Chiquinho Pedra, Mister Sam e Adelson Pedra, na Irie FM Vip. Pedrão e Riba roubaram a cena no ano de 2012 com alto investimento em equipamentos, programas, músicas e profissonais tops do movimento reggae. Riba e Pedrão devem chegar mais fortes em 2013, assim como o empresário e político Paulo César da radiola Mega Digital, que vem investindo e crescendo rápido no reggae. Natty Nayfson também promete uma grande reação em 2013 e já chegou com a sua nova FM Natty Nayfson. Luís da Black Power já montou a sua nova radiola Black Power Kriptonita e apenas aguarda o momento certo para lançá-la.  
Natty Nayfson, Luís, Pinto e Ferreirinha são os mais tradicionais donos de radiolas de reggae no Maranhão e donos das radiolas com as maiores torcidas no momento, mas mesmo assim enfrentam fortes concorrentes que estão disputando o primeiro lugar no ranking das radiolas e realizando  grandes festas. 
Outra parte difícil para os tradicionais donos de radiolas da capital é quando eles chegam para tocar no interior, eles encontram radiolas do mesmo porte e até maior que a deles. É preciso uma autorização antecipada para tocar nas cidades do interior do Maranhão, senão a roça rola solta. As radiolas Tera Amazonas do empresário Jota Cruz, Tornado; Delírio do Som e Super Brisa de Pinheiro; Hollywood e Rainha Negra, de Guimarães; FM Tropical e Força Musical, de Bequimão; Estrela Black, Ferrari Turbo e Águia de Ouro de Viana; Califórnia, The Pioneers de Guimarães; FM-Som 7 de Penalva; Princesa do Som de Miranda e muitas outras radiolas do interior, são iguais as radiolas da capital maranhense.

DISPUTA ACIRRADA NA ILHA

Irie FM Vip, do empresáro alagoano Pedrão
Freedom FM, do empresário Riba(proprietário do Grupo Farma Fênix)
Estrela do Som, do ex-vereador e fazendeiro Ferreirinha
Itamaraty, do deputado federal Pinto Itamaraty
FM Natty Nayfson, do empresário Nayfson Henrique dos Santos
Black Power Kriptonita, do empresário Luís
Mega Digtal, do político e empresário Paulo César do Mercadinho Beira Mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário