Foto: DIDA SAMPAIO/Agência Estado
Senador mineiro incentiva candidatura do peemedebista e ex-tucano na disputa da maior cidade do País; será uma maneira de forçar Serra a entrar na briga e ficar fora do jogo de 2014?
Chalita é visto como um candidato em potencial por manter boas relações com o governador Geraldo Alckmin - já foi filiado ao PSDB – e também exibir proximidade com a presidente Dilma e o governo do PT, de quem o PMDB é aliado na administração federal.
A ideia da coligação com tucanos e peemedebistas foi do presidente do DEM, senador Agripino Maia (RN). Para selar o acordo, o DEM disse que abriria mão da indicação da vice na chapa de Chalita, em favor do PSDB e alegou que a aliança serviria ainda para consolidar um palanque para Aécio na cidade em 2014, quando ele pretende disputar a Presidência.
A oferta feita a Aécio atrapalha as conversas de Kassab, em nome de uma aliança com o PSD, com o vice-governador Guilherme Afif na cabeça de chapa, e pressiona Serra a entrar na disputa -o DEM só reconhece o tucano como nome viável na sucessão da capital.
Brasil247
Nenhum comentário:
Postar um comentário