MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Moicanos japoneses fazem festa para o astro santista: ' Neymaru, Neymaru '

Alunos da escolinha do Santos no Japão acompanharam treino do Peixe e vibraram com as jogadas do ídolo. 'Eles o adoram', conta coordenador
 
 


A "Geração Moicano" alçou voo e chegou ao Japão. Meninos japoneses, com os cabelos puxados para cima, imitando Neymar, são maioria na escolinha do Santos em Hamamatsu, cidade a 213 km de Tóquio. Alguns desses garotos, entre 3 e 11 anos, realizaram um sonho na última segunda-feira: ver o ídolo bem de perto, durante treino do Peixe em Nagoya. Empolgados, passaram o tempo todo gritando:
- Neymaru, Neymaru!
A escolinha conta com 420 meninos, entre futsal e futebol de campo. Nem todos puderam assistir ao treino do Peixe. Mas quem foi, ficou encantado. A cada malabarismo do craque, os garotos aplaudiam.



crianças no treino do Santos no Japão (Foto: Adilson Barros / GLOBOESPORTE.COM)
Crianças animaram o treino do Santos em Nagoya
(Foto: Adilson Barros / GLOBOESPORTE.COM)
 
 
Há alguns filhos de brasileiros na escolinha. Foi um deles, Kenji, quem começou a usar o moicano, ainda durante a campanha vitoriosa do Peixe no Paulistão do ano passado, competição que transformou Neymar virou estrela alvinegra. Quando o Santos desembarcou no Japão para disputar o Mundial, no último dia 5, todos os outros já haviam aderido ao corte.
- Ver o Santos de perto é uma oportunidade única, pois muitos deles não têm oportunidade de ir ao Brasil. Eu junto uns vídeos do Youtube e eles ficam assistindo. Tentam imitar tudo o que o Neymar faz. Essa meninada o adora - comenta Mário Yasumitsu, coordenador da escolinha.
O educador conta que os pequenos fãs de Neymar acabam imitando o craque também na irreverência. Nada da tradicional rigidez japonesa.
- Eles brincam, dançam, se divertem jogando bola. Alguns deles têm muito talento e logo poderão estar em um clube grande.

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário