MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

sábado, 3 de dezembro de 2011

Tenius conta com Oswaldo no Bota e diz que chegada do técnico motiva

Preparador de goleiros alvinegro lembra amizade com
treinador, com quem trabalhou no Cruzeiro em 2006 

flavio tenius  botafogo (Foto: Ivo Gonzalez /Globo)
Tenius seguirá na comissão técnica
 (Foto: Ivo Gonzalez /Globo)

A entrevista coletiva do técnico interino do Botafogo, Flavio Tenius, ficou marcada por uma pequena gafe. Ao falar da possibilidade da chegada de um novo comandante, o preparador de goleiros deu como certa a contratação de Oswaldo de Oliveira. Depois, se corrigiu e disse que torce para que o treinador realmente acerte com o Alvinegro, já que admira o seu trabalho e tem uma amizade com ele que vem desde os tempos em que trabalharam juntos no Cruzeiro, em 2006.
- Apesar de o novo técnico estar fora do país há cinco anos, ele está sempre em contato comigo. Não haverá nenhuma surpresa. Temos todos os dados para dar a ele. Oswaldo é meu amigo. Já trabalhamos juntos e ficamos mais ligados. Sempre conversamos nesse tempo todo que ele ficou fora do país. Ficarei muito feliz caso venha mesmo a se concretizar a negociação, porque ele é um profissional de ponta, um vencedor. Ajudará nessa estrutura, e vamos conseguir buscar títulos para cada vez mostrar o que está sendo feito no Botafogo. As pessoas não veem o que está sendo feito. Às vezes, os times conquistam títulos por um grupo de jogadores, mas no ano seguinte já brigam para não cair. Aqui, nós estamos em constante evolução.
Gafes à parte, Tenius disse que a possibilidade da chegada de um novo treinador motiva ainda mais os jogadores para a partida final contra o Fluminense.
- Se concretizada a vinda do Oswaldo, vai motivar. O jogador quer fazer o último jogo aos olhos do treinador para deixar uma boa imagem. O técnico já vai estar ali vendo o jogo, e o atleta vai querer fazer o melhor. Não que não tenha feito antes, mas motiva para dar aquele gás extra.
Oswaldo e a diretoria do Botafogo conversam nesta sexta para tentar sacramentar os últimos detalhes do contrato. O treinador, que está no Kashima Antlers, do Japão, tem um advogado no Rio para fechar o negócio.
Ainda sem um treinador, o Botafogo encara o Fluminense, neste domingo, em Volta Redonda. O jogo, válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, tem início às 17h (de Brasília). O Glorioso precisa vencer e torcer contra Inter, Coritiba, São Paulo e Figueirense para conquistar a última vaga na Libertadores.

Thiago Fernandes
globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário