MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

sábado, 17 de dezembro de 2011

O carnavalesco Joãosinho Trinta morre aos 78 anos, em São Luís

Joãosinho Trinta durante a Feijoada Brasília, no Iate Clube, em dezembro de 2009 ( Marcos Serra/Esp. CB/D.A Press )
O carnavalesco Joãosinho Trinta, um dos ícones do carnaval carioca, morreu neste sábado de choque séptico, pneumonia e infecção urinária
 
Morreu na manhã deste sábado (17/12) o maior carnavalesco da história do Brasil. João Clemente Jorge Trinta, conhecido como Joãosinho Trinta, de 78 anos, morreu em razão de um choque séptico, infecção generalizada, e por complicações provocadas por uma pneumonia e infecção urinária, informou o Hospital UDI. O carnavalesco estava internado desde o dia 3 de dezembro em estado grave.

O Hospital UDI confirmou a morte do carnavalesco às 9h55. O sepultamento deve ocorrer às 10h da segunda-feira (19/12). O corpo será velado em São Luís.
Joãosinho Trinta foi o homem que mudou os desfiles do Rio de Janeiro - e por tabela de todo o país. O homem que fez, em 1978, uma negra careca dançar com um príncipe. E naquele mesmo ano, declarou, respondendo a críticas de uma cambada de gente que só vive de teoria e teses concluídas a partir do próprio umbigo: "Quem gosta de pobreza é intelectual. Pobre gosta mesmo é de luxo, de beleza". A Beija-Flor arrasou naquele ano.

Em 2009, ele foi a estrela da festa de lançamento da Associação Recreativa e Cultural Unidos do Varjão, no Distrito Federal.

No carnaval de 2012, a Beija-Flor de Nilópolis – escola onde Joãozinho Trinta ficou conhecido – homenageará os 400 anos de fundação de São Luís, cidade natal do carnavalesco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário