MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Record encerra 2011 exibindo apenas 1 dos 12 filmes prometidos

 
 
O ano de 2011 está chegando ao fim e a Record entrará em 2012 com dívida com o telespectador fã dos grandes filmes. A emissora não chegou nem perto de cumprir a promessa feita em 2010, quando anunciou as novidades para este ano.

Com a chamada "O Melhor do Cinema vai invadir a tela da Record", o canal prometeu a exibição de 12 blockbusters e só exibiu 1 ao longo de todo o ano. "Velozes e Furiosos 4" foi a única produção anunciada e veiculada - e mesmo assim, com certo atraso, afinal o filme foi ao ar há aproximadamente uma semana, no dia 21 deste mês.

Títulos de respaldo nos cinemas e de grande potencial na TV como "A Troca"; "Duplicidade"; "Tá Rindo do Quê?"; "Os Piratas do Rock"; "Inimigos Públicos"; "Intrigas de Estado"; "Linha de Passe"; "Coraline e o Mundo Secreto"; "O Corajoso Ratinho Desperaux" e "Bastardos Inglórios" foram engavetados e seguem sem exibição prevista.

A ausência dos filmes se deve, em parte, à redução que as sessões tiveram na grade da Record. A "Tela Máxima", nas noites de domingo, era a principal vitrine para o cinema do canal. Até 2009, a mesma ocupava faixas entre 21h e 22h. Com a chegada do "Programa do Gugu", os filmes foram deslocados para as 23h. Sem sucesso no Ibope, a sessão foi extinta e substituída pelo "Repórter Record", de Marcelo Rezende.

A "Super Tela" acabou sendo a única sessão fixa restante e com permissão legal para que filmes de qualquer faixa etária fossem veiculados. A emissora ainda mantém o "Cine Aventura" nas tardes de sábado, porém este segue dedicado ao público infanto-juvenil, impossibilitando assim a exibição dos títulos mencionados.

Em tempo

Paralelo a situação da Record, o SBT conta com um quadro mais favorável. Dos 18 filmes anunciados para 2012, 12 já foram exibidos e o décimo terceiro irá ao ar na próxima sexta-feira (30), "Noites de Tormenta".
 
ADTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário