MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Matador de Décio chacinou 4 no Pará

POR OSWALDO VIVIANI
O paraense Jhonatan de Sousa Silva, de 24 anos, apresentado à imprensa pela polícia do Maranhão na quarta-feira (13), sob a acusação de ser o assassino do jornalista Décio Sá, em abril passado, responde nas Justiças do Pará e do Maranhão por pelo menos outras oito acusações de crimes de pistolagem. Os homicídios aconteceram entre setembro de 2009 e agosto de 2010. Numa das ações, o matador teria participado de uma chacina, no Pará, que deixou quatro mortos.
Segundo o Jornal Pequeno apurou, por meio de um ofício do Tribunal de Justiça do Pará, em resposta a um pedido de habeas corpus do advogado de Jhonatan – o ex-prefeito de Santa Inês e ex-deputado estadual José Franklin Skeff Seba –, os oito assassinatos ocorreram em quatro ações. Todas tiveram a participação de Denis Nascimento Alves como comparsa de Jhonatan Silva. Motoqueiro habilidoso, ele teria atuado como “piloto de fuga” de Jhonatan em vários crimes – inclusive na execução de Décio Sá.
Foto: G. Ferreira
Jhonatan conta com auxílio do mesmo "piloto de fuga" em seus crimes

O JP apurou que Denis é o homem que a polícia maranhense ainda procura – foi o único dos oito mandados de prisão emitidos pela Justiça, na quarta-feira, ainda não cumprido.
De acordo com a documentação do TJ-PA, que relata os crimes de Jhonatan e Denis, embora sem fornecer todos os detalhes, em 14 de setembro de 2009, por volta das 9h30, na localidade paraense denominada Nova Canadá (município de Água Azul do Norte), a dupla matou a tiros Washington Botelho da Costa. Jhonatan e Denis foram presos em flagrante delito, logo após o cometimento do crime.
Em 21 de janeiro de 2010, foi concedida pela Justiça paraense liberdade provisória aos acusados, revogada em 24 de março do mesmo ano, por não cumprimento dos termos de compromisso firmados.
A ação mais brutal da dupla Jhonatan/Denis aconteceu em Xinguara, na noite de 23 de maio de 2010. Eram cerca de 19h quando eles invadiram uma residência e chacinaram, a tiros de pistola calibre 380, três homens e uma mulher: Paulo André Gomes da Silva, Renan Pereira Silva, José Wharlasy Ferreira Barros e Alcione Silva de Almeida.
Outras três pessoas que estavam na residência saíram gravemente feridas: Eliete Gomes da Silva, Raulisson Maicon Moreira Rocha e Luca dos Reis Macedo. Jhonatan e Denis conseguiram fugir.
Em 9 de agosto de 2010, por volta das 20h30, a dupla Jhonatan/Denis voltou a agir. Eles mataram a tiros, também em Xinguara, Natanael dos Santos Oliveira.
Além desses crimes, Jhonatan Silva e Denis Alves ainda teriam cometido um duplo homicídio em Santa Inês, no Maranhão, em 2010. Todos os assassinatos foram de encomenda, como o que vitimou o jornalista Décio Sá.

Um comentário:

  1. deus tenha misericordia dessa vida,conheci ele crianca e nunca imaginei q se tornaria uma pessoa tao crueu e sanguinaria,tenho fe nao na justica dos homens mas na justisa de deus q tarda mais nao falha

    ResponderExcluir