MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Detentos iniciam greve de fome em Pedrinhas



Presos iniciaram uma greve de fome como forma de protesto para conseguirem o retorno de seus companheiros que foram transferidos para o Presídio Federal de Catanduvas-PR.
Segundo eles, os colegas teriam sido injustiçados ao serem apontados como parte dos comandantes da rebelião que aconteceu naquele presídio em novembro do ano passado e, a ausência deles aqui, estaria causando muito sofrimento para os seus familiares.
De acordo com os detentos, os "cabeças" daquela rebelião foram só 3 e seriam, "Carequinha", "Ronney Boy" e "Diferente" (estes também se encontram no Presídio Federal) e são os únicos que eles não aceitam mais que retornem para a Penitenciária de Pedrinhas.

Polícia Civil também decreta greve no Maranhão


Clique para Ampliar
Familiares de policiais militares em greve fizeram passeata, ontem, pelas ruas de São Luís 


A Polícia Civil do Maranhão decidiu na noite de ontem, em assembleia, decretar uma greve por tempo indeterminado a partir de hoje. Será a quarta categoria de profissionais da segurança pública a parar no Estado.

Após a assembleia, os policiais seguiram em passeata pelas ruas de São Luís até a Assembleia Legislativa do Estado, onde policiais militares e bombeiros estão acampados. PMs, delegados da Polícia Civil e bombeiros estão em greve desde a semana passada.

O policiamento das ruas da capital do Estado e das principais cidades do interior está sendo reforçado por homens da Força Nacional de Segurança e por soldados do Exército.

Os policiais civis reivindicam a abertura das negociações com o governo do Estado para um novo plano de cargos e salários para a categoria. Segundo os policiais civis, em abril foi acordada com o governo a criação de uma comissão para discutir o assunto.

Segundo lideranças do movimento, metade dos policiais civis vão manter as atividades a partir de hoje para atender casos urgentes e flagrantes. Metade dos delegados da Polícia Civil também estão trabalhando. Eles reivindicam do governo o envio de uma proposta de emenda constitucional para a Assembleia Legislativa reconhecendo o cargo como carreira jurídica.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Ex-Globo, Boni confessa o que todos já sabiam

 
Ex-Globo, Boni confessa o que todos já sabiam 
Foto: MAURO PIMENTEL/AGÊNCIA ESTADO
 
 Ex-todo poderoso admite segredo de polichinelo em um dos maiores eventos literários do ano: o lançamento de seu livro, "O Livro do Boni". Em entrevista à Globo News, José Bonifácio Sobrinho detalha manipulação da emissora no debate de 1989, entre Collor e Lula. Nesta noite, ele estará no Programa do Jô
28 de Novembro de 2011 às 20:56
247 - Todos já sabiam sobre a manipulação de imagens por parte do jornalismo da Rede Globo, no Jornal Nacional, um dia depois do debate do dia 14 de dezembro de 1989 entre os candidatos à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Collor de Mello. Agora, no entanto, 22 anos após o ocorrido, o homem que formatou o “Padrão Globo de Qualidade” simula uma "revelação bombástica" para lançar sua nova obra, "O Livro do Boni": a Globo manipulou o debate.
Em entrevista ao jornalista Geneton Moraes Neto, transmitida pela Globo News, José Bonifácio Sobrinho, o Boni, dá detalhes da noite do debate, cuja repercussão foi considerada fundamental para a vitória no segundo turno de Collor de Mello, uma vez que antes do acontecimento os dois políticos estavam em situação de empate técnico.
Boni admitiu que a emissora assumiu o lado de Fernando Collor de Mello. Segundo ele, após ser procurado pela assessoria do ex-presidente, o superintendente executivo da Globo, Miguel Pires Gonçalves, pediu que ele palpitasse no evento. “Eu achei que a briga do Collor com o Lula nos debates estava desigual, porque o Lula era o povo e o Collor era a autoridade”, contou. “Então nós conseguimos tirar a gravata do Collor, botar um pouco de suor com uma 'glicerinazinha' e colocamos as pastas todas que estavam ali com supostas denúncias contra o Lula – mas as pastas estavam inteiramente vazias ou com papéis em branco”, disse Boni. “Todo aquele debate foi [produzido] – não o conteúdo, o conteúdo era do Collor mesmo -, mas a parte formal nós é que fizemos”.
Ao contar algo que todos já sabiam, fazendo questão de acrescentar detalhes picantes, para ter mais repercussão - trechos de sua entrevista já foi replicada por diversos veículos e portais de comunicação - o ex-chefão da Globo conseguiu protagonizar um dos maiores eventos literários do ano. Nesta noite, ele estará no Programa do Jô, também da TV Globo, também com o objetivo de lançar o livro. Certamente haverá mais detalhes sobre a noite de 14 de dezembro de 1989.
Com informações do portal Panorama Mercantil.

BRASIL 247

Galvão Bueno e Desirée brigaram no show de Luan santana

"Eles podem ter discutido. É normal", diz mãe de Galvão Bueno

Mildred Bueno falou sobre a relação do filho com a mulher Desirée Soares. O casal teria brigado em público durante um show


  
 
Foto: AgNews
Desirée Soares e Galvão Bueno: casal conferiu a festa de encerramento da Fórmula 1, nesse domingo (27)


Depois de protagonizarem uma briga em público durante o show do Luan Santana, em São Paulo,  Galvão Bueno e Desirée Soares continuam juntos. Nesta segunda-feira (28), eles aterrissam em Londrina, no Paraná, cidade natal da empresária.
Segundo a mãe do locutor, Mildred Bueno, "está tudo ótimo, se tivesse alguma coisa errada eu saberia". "Mas eles podem ter discutido. É normal, sei lá". Mildred também contou ao iG Gente que o casal planeja se mudar para Londrina em 2012. Eles vivem no Principado de Mônaco, na França, desde 2008.

Na última quinta-feira (24), Galvão e Desirée, segundo o jornal "O Dia", trocaram ofensas em público no Club A, onde acontecia o show sertanejo. O apresentador da Rede Globo teria jogado champanhe na cara da mulher e a empurrado em um dos sofás do camarote. Apesar da briga, eles também foram juntos à festa de encerramento do GP do Brasil oferecida pela Red Bull, nesse domingo (27).

ig.com.br

domingo, 27 de novembro de 2011

Por título, Timão tenta atrapalhar ida do Figueirense para a libertadores


Corinthians será campeão se vencer neste domingo e Vasco tropeçar diante do Fluminense. Catarinenses buscam inédita vaga no torneio sul-americano



Vai pegar fogo


Por Carlos Augusto Ferrari e Diego Ribeiro Florianópolis
Globo Esporte


A turbulenta temporada de 2011 pode acabar em festa para o Corinthians neste domingo. Depois de meses recheados com a dolorosa derrota para o Tolima-COL, a aposentadoria de Ronaldo, a chegada (e lesão) de Adriano e muita pressão da torcida, o Timão tem, a partir das 17h, no estádio Orlando Scarpelli, a chance de comemorar seu quinto título nacional. Mas, do outro lado, há um adversário muito interessado em acabar com a alegria paulista. Com uma grande campanha no segundo turno, o Figueirense joga para se manter na zona de classificação e agarrar uma inédita vaga na Taça Libertadores.
A dramática vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Atlético-MG, com gol salvador de Adriano aos 43 minutos do segundo tempo, colocou o Corinthians bem perto da taça, mas com a obrigação de vencer em Santa Catarina. Com 67 pontos, o Timão será campeão se bater o Figueirense por qualquer placar e contar com um tropeço do vice-líder Vasco no clássico contra o Fluminense, no mesmo horário, no Engenhão.
O discurso ao longo da semana foi de respeito aos catarinenses, que venceram os paulistas por 2 a 0 no duelo do primeiro turno, no Pacaembu. Internamente, porém, os corintianos não querem perder a chance de sacramentar a conquista com uma rodada de antecedência, sobretudo pelo confronto final ser contra o Palmeiras. O arquirrival promete até aumentar a premiação dos jogadores para atrapalhar a vida de seu histórico adversário.
Já o Figueirense tem mais uma chance de ficar mais próximo da classificação para o maior torneio das Américas. Na rodada passada, foi goleado em casa por 4 a 0 pelo Fluminense e permaneceu com 57 pontos, ainda na quinta colocação. Um triunfo coloca o clube em ótima situação para o último jogo, diante do rival e rebaixado Avaí, na Ressacada.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. A Rede Globo transmite a partida para para os estados de RS, SC (exceto Florianópolis), PR, SP, GO, TO, MS, MT e as cidades de Caruaru-PE, Uberlândia-MG e Ituiutaba-MG; o Premiere também exibe, através do sistema pay-per-view.

As escalações:

Figueirense: Jorginho tem dois desfalques importantes: o volante Túlio, fora do Brasileiro por lesão, e o meia Elias, que recebeu o terceiro amarelo e está suspenso. Ygor, que cumpriu suspensão na rodada passada, e Júlio César, recuperado de uma contratura na coxa esquerda, voltam. O time é o seguinte: Wilson; Bruno, Roger Carvalho, Edson Silva e Juninho; Ygor, Coutinho, Maicon e Fernandes; Wellington Nem e Júlio César.
Corinthians: depois de uma semana de mistério, Tite decidiu no sábado manter a escalação da equipe que venceu o Atlético-MG. Apesar da atuação apagada diante do Galo, Danilo venceu a disputa particular com Alex pela vaga na armação e está confirmado. Nas outras posições, nenhuma mudança. O Timão começa a partida com: Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian, Liedson e Emerson.




Mulher de Nem é colocada em cela individual

Danubia foi presa por associação ao tráfico de drogas; advogado disse que pediria habeas corpus
 
 
 
 
 
Mulher de Nem foi transferida na manhã de hoje para o conjunto de Penitenciárias
A mulher do traficante Nem da Rocinha, Danubia de Souza Rangel, passou por exames e agora está em uma cela individual. Ela foi transferida na manhã deste sábado para o conjunto de Penitenciárias de Gericinó, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Mais cedo, o advogado de defesa da mulher do traficante disse que vai pedir o habeas corpus para a sua cliente. Danubia foi detida na tarde de ontem por associação ao tráfico de drogas.

Ela e a irmã, Telma de Souza Rangel, foram encontradas por homens do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), da Polícia Militar, na comunidade recém-ocupada pelas Forças de Pacificação, e foram levadas para a Delegacia da Gávea, zona sul do Rio, onde prestaram depoimento na última noite.

Os agentes chegaram até as irmãs, após informações recebidas pelo Disque-Denúncia. A mulher do traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, deve ser transferida para a Polinter de São Gonçalo a qualquer momento.

“Xerifa da Rocinha”

Danúbia é conhecida como "Xerife da Rocinha" e "viúva Negra" estava sendo procurada pela polícia do Rio desde a ocupação da favela. Ela permanece detida na Delegacia da Gávea e deve ser transferida a qualquer momento.

A irmã de Danubia foi liberada após ser ouvida. O titular da delegacia da Gávea, Carlos Augusto Nogueira Pinto, prendeu a mulher baseado em depoimentos e em fotos de sites de relacionamento em que Danúbia aparece com joias, perto de um helicóptero, ostentando riqueza.

O delegado também afirmou que a companheira do traficante Nem é citada em, pelo menos, três inquéritos em andamento e que ela vai ficar presa preventivamente.

Antes de ser encontrada, Danubia não era considerada foragida, mas investigações do setor de inteligência apontavam ligações dela com o tráfico. Ela teria saído da Rocinha com parte da quadrilha antes da ocupação militar.

band.com

sábado, 26 de novembro de 2011

Pão e água



O prefeito João Castelo (PSDB) e  a ex-secretária Eurídice Vidigal (PDT) deram um pequeno apoio aos grevistas da PM e aos bombeiros do Maranhão. Ontem, eles doaram 5 mil de água mineral  e 500 pães aos policiais que estão de vigília na Assembleia Legislativa. A greve continua e o bicho tá pegando. Ontem foi desespero nos bairros, Cidade Operária, Bairro de Fátima e São Francisco. Na Cidade Operária ocorreram vários assaltos, no Bairro de Fátima um homem morreu vítima de arma de fogo, crime praticado por bandidos e no São Francisco foi bala pra todo lado nas proximidades da Rua 2, onde houve uma tentativa de assassinato. Independente de política é preciso responsabilidade por parte das autoridades. Vamos deixar o orgulho, deixar a prepotência de lado e resolver logo essa situação que tende a piorar muito mais. Com polícia na rua diariamente já é um desespero, imagine sem o número suficiente de policiais militares trabalhando nas ruas da capital. 

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Flávio Dino articula o nome de Tadeu Palácio para prefeito da capital

Tadeu Palácio e Flávio Dino


Por Luís Cardoso


O presidente da Embratur, Flávio Dino, iniciou uma série de articulações visando consolidar o nome do ex-prefeito de São Luis, Tadeu Palácio para ser o candidato em 2012 na capital. Sendo assim, Dino não será candidato, conforme revelou ao blog uma fonte bem próxima do ex-deputado federal comunista.
Dino trabalha dentro do seu próprio partido o apoio a Palácio, assim como vem tentando convencer as principais lideranças do PSB a embarcar na mesma idéia.
Ele tem procurado ainda articular junto ao PPS a indicação do vice da chapa que poderá ser liderada por Tadeu Palácio. Se concretizar a estratégia, o ex-prefeito terá um arco de alianças de partidos do campo da esquerda, reunindo o PCdoB, PPS, PSB, exceto o PP, partido de Palácio.

Datena e Record irão ao tribunal para discutir multa da Redação

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20111125140346.jpg
Irá ocorrer na próxima quarta-feira (30), na Câmara de Direito Privado de São Paulo, a primeira audiência entre José Luiz Datena e a Record após a celebração e rompimento do contrato firmado entre as duas partes em junho deste ano.

A Record está solicitando a penhora dos bens do jornalista como forma de garantir o pagamento de uma multa que chega a R$ 30 milhões referente às quebras de contrato.

Datena, por sua vez, tem mantido sua defesa pautado na censura que sofreu dos bispos na época em que trabalhava lá.

O processo está sendo relatado pelo desembargador Paulo Pastore Filho, do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Com informações da coluna Zapping.

natelinha.com.br
 
 
 
 
 

Os bandidos estão na rua e o povo pede socorro!












 
Noite de pânico em São Luís  com assaltos em vários bairros. No bairro Cohaserma na frutaria Maçã Verde, os ladrões chegaram num corsa classic e fizeram um verdadeiro raspa levando, tv LCD, netbook, bolsas, dinheiro, celulares e muito mais. No restaurante Base da Lenoca na Litorânea, os assaltantes deixaram os clientes  em pânico total, levaram dinheiro, cartões de crédito, celulares e  bolsas. Na Avenida Guajajaras rolou até bala numa borracharia, onde os bandidos levaram o porta-cédulas do proprietário e saíram atirando para cima. Nos bairros Maranhão Novo e Ipase várias pessoas foram assaltadas nas portas de suas casas e nas ruas por um grupo de bandidos. No plantão Central, um taxista registrou um B.O. porque foi vítima de assalto. No Jaracati, com a ausência da PM, os marginais voltaram a agir e fizeram vários assaltos po lá, no bairro Vila Embratel os marginais agiram em grupo, assaltando e causando pânico aos moradores, no bairro Fumacê que fica ao lado do Anjo da Guarda, quebraram o trailer da polícia, isso sem falar do ocorrido na Rua Grande no final da tarde, onde os marginais fizeram um arrastão pela rua roubando as pessoas que passavam por lá.


quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Pastor Claudinei desenterra magia negra. Chocante!!!

Flávio Dino se solidariza com policiais e bombeiros em greve








 



O presidente da Embratur e presidente licenciado do PCdoB Maranhão, Flávio Dino, fez na tarde desta quinta, 24, um pronunciamento sobre a greve dos policiais militares e bombeiros deflagrada ontem à noite.
Abaixo o teor da declaração postada no twitter e facebook:

"Acompanho com preocupacão a crise com policiais e bombeiros do Maranhão, causada pela insensibilidade e omissão do governo estadual.
Expresso meu desejo de que o dialogo democrático prevaleça entre as partes e que se encontre uma solucão adequada às reivindicações.
Manifesto minha solidariedade às famílias dos policiais e bombeiros, assim como às demais famílias que sofrem grave insegurança.
Medidas autoritárias não solucionarão a crise. Colegas parlamentares da oposição estão atuando corretamente em busca de caminho democrático"
Portal Vermelho

Vasco lidera indicações ao prêmio craque Brasileirão. Confira a lista

24/11/2011 11h22 - Atualizado em 24/11/2011 13h30

Time carioca concorre em sete categorias, e Corinthians e Botafogo vêm a seguir, com seis. Vencedores serão conhecidos no dia 5 de dezembro

Globoesporte.com 
FRAME Mano Menezes no anúncio dos finalistas do Prêmio Craque do Brasileirão (Foto: Reprodução / CBF)
Mano Menezes anuncia os finalistas ao Prêmio
Craque Brasileirão 2011 (Foto: Reprodução / CBF)

Atual segundo colocado no nacional, o Vasco foi o líder de indicações ao Prêmio Craque Brasileirão 2011, que teve seus concorrentes conhecidos na manhã desta quinta-feira, no Museu do Futebol, em São Paulo. O time carioca concorre em sete categorias, incluindo Craque da Galera (com Dedé) e técnico (com a dupla Ricardo Gomes e Cristóvão Borges).
Corinthians, líder do campeonato, e Botafogo, oitavo colocado, vêm a seguir no número de indicações: seis, cada um. O Figueirense recebeu cinco. Outros nove clubes têm pelo menos um representante na disputa: Atlético-MG, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Inter, Palmeiras, Santos e São Paulo.
Os técnicos Mano Menezes e Ney Franco foram os responsáveis pelo anúncio dos jogadores, escolhidos por jornalistas, jogadores, treinadores e integrantes do mundo do futebol. Os vencedores serão conhecidos na segunda-feira seguinte à última rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 5 de dezembro, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.
Dedé, Neymar, Cortês e Damião aparecem duas vezes na lista. Além de concorrerem em suas posições, os dois primeiros também figuram na categoria Craque da Galera. Os dois últimos estão na briga para ser a revelação do campeonato.
A festa, que será realizada pela primeira vez na capital paulista, terá como apresentadores Glenda Kozlowski, Thiago Leifert e Luciano Huck. O evento organizado pela CBF também vai entregar os troféus aos campeões de todas as divisões. A Portuguesa, que conquistou a Série B de forma antecipada, e o Tupi, vencedor da Série D, são os únicos que já têm lugar garantido no palco.
Confira a lista completa dos indicados por posição:

Goleiro:
Fernando Prass (Vasco)
Jefferson (Botafogo)
Julio César (Corinthians)

Lateral-direito:
Bruno (Figueirense)
Fagner (Vasco)
Mariano (Fluminense)

Zagueiro pela direita:
Antônio Carlos (Botafogo)
Dedé (Vasco)
Rhodolfo (São Paulo)

Zagueiro pela esquerda:
Emerson (Coritiba)
Leandro Castán (Corinthians)
Réver (Atlético-MG)

Lateral-esquerdo:
Bruno Cortês (Botafogo)
Juninho (Figueirense)
Kleber (Internacional)

Primeiro volante:
Arouca (Santos)
Ralf (Corinthians)
Romulo (Vasco)

Segundo volante:
Marcos Assunção (Palmeiras)
Paulinho (Corinthians)
Renato (Botafogo)

Meia pela direita:
Deco (Fluminense)
Diego Souza (Vasco)
Lucas (São Paulo)

Meia pela esquerda:
Montillo (Cruzeiro)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Thiago Neves (Flamengo)

Primeiro atacante:
Julio César (Figueirense)
Leandro Damião (Internacional)
Neymar (Santos)

Segundo atacante:
Borges (Santos)
Fred (Fluminense)
Loco Abreu (Botafogo)

Técnico:
Jorginho (Figueirense)
Ricardo Gomes e Cristóvão Borges (Vasco)
Tite (Corinthians)

Revelação:
Bruno Cortês (Botafogo)
Leandro Damião (Internacional)
Wellington Nem (Figueirense)

Árbitro:
Leandro Vuaden (RS)
Paulo César Oliveira (SP)
Sandro Meira Ricci (DF)

Craque da Galera:
Dedé (Vasco)
Liedson (Corinthians)
Neymar (Santos)

Muita gente com medo de sair de casa


                   A coisa tá feia

Com a greve dos policiais militares e bombeiros do Maranhão, o povo está inseguro em toda cidade. Os bandidos estão agindo porque sabem que a Força Nacional não conhece os principais pontos de atuação deles. Apesar da chegada da Força Nacional que trouxe 300 homens para fazer a segurança na capital junto com o Exército, a população vive um clima de insegurança total com medo de sair de casa por causa dos ladrões que estão nas ruas. Os bandidos estão se sentindo seguros e confiantes para roubar, matar e destruir. As pessoas estão assustadas com a ausência da PM nas ruas da capital e do interior. Tudo está nas mãos das autoridades que cruzaram os braços e nada fazem para resolver os problemas dos policiais e da socieadade maranhense. Político anda com segurança particular, o povo anda nas ruas e precisa de segurança para poder trabalhar e viver. A coisa tá feia e tende a piorar nos próximos dias, o clima é tenso em todos os cantos da cidade, alguns líderes do movimento grevista estão sendo ameaçados de prisão e isso pode provocar uma guerra entre as polícias militar, bombeiros, Força Nacional e Exército. Precisamos de segurança para evitar os ataques dos bandidos e não de confrontos entre aqueles que fazem a nossa segurança. Os bandidos estão andando livres, leves, soltos, causando pânico e metendo o bicho por toda cidade. A greve teve início ontem à noite e segue por tempo indeterminado causando muita preocupação para todos os maranhenses.

Edilázio mostrou personalidade no seu discurso

“As pessoas que mais amo na minha vida são os meus filhos e, ainda assim, às vezes, eu os desagrado, quanto mais o governo.”
Discurso de Edilázio foi bastante elogiado pela oposição

A declaração é do deputado Edilázio Júnior (PV), feita em discurso nesta quarta-feira na Assembleia, onde praticamente anunciou seu rompimento com o governo Roseana Sarney (PMDB). Por conta de sua “coragem”, foi bastante elogiado pelos deputados de oposição.
Conforme o blog tinha adiantado ontem (veja post abaixo), o parlamentar criticou o processo seletivo realizado pela Secretaria de Saúde para contratação de profissionais para hospitais e UPAs construídos pela administração estadual.
O deputado “verde” classificou o processo seletivo de “fajuto, apadrinhamento ou de indicação política”. Ele colocou seu gabinete à disposição de profissionais que queiram fazer denúncias. Prometeu denunciar o caso ao Ministério Público Estadual e Federal.
“Isso me envergonha. Sou governista por convicção, por achar que o grupo do qual eu votei e pedi voto é o melhor para o nosso Estado, não por benesses, diferentemente de muitos que hoje são governistas”, discursou.
Na verdade, Edilázio agiu por conta de interesses contrariados. Ele reclama de não ter conseguido emplacar apadrinhados na UPA de Timon, prestes a ser inaugurada. Ele responsabiliza o secretário Ricardo Murad por seu “desprestígio”.
Nesta terça-feira (22), ele esteve no Palácio dos Leões com a prefeita Socorro Waquim (PMDB) choramingando. “Eu fui cobrado (por eleitores). A cobrança vem para cima de mim e eu acabo ficando encurralado contra a parede”, admitiu.
O deputado Magno Bacelar, do mesmo PV de Edilázio, criticou em tom irônico o discurso do colega.  “A gente não pode fazer este tipo de indicação porque é crime de improbidade. Às vezes a gente age emocionalmente por alguma questão. Não sei qual questão está levando vossa excelência a se desestruturar”, ironizou.

Blog do Décio


quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Robert Lobato criticou Roberto Costa

Roberto Costa encaminha ‘CPI eleições 2012′


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) proposta para investigar a movimentação do dinheiro proveniente do convênio no valor de R$ 73,5 milhões assinado entre o governo Jackson Lago e a prefeitura de São Luis não pode ser levada a serio, pois está evidente o caráter eleitoreiro da proposição.
O objetivo central da CPI idealizada pelo presidente municipal do PMDB, deputado Roberto Costa, é transformá-la em palanque como se quisesse antecipar o horário eleitoral de 2012.
A Assembleia Legislativa não tem tradição de em instalar uma CPI que efetivamente consiga produzir algo de resultado para o interesse público. Talvez a última CPI que deu em alguma cosia tenha sido a CPI que investigou o crime organizado no Maranhão, em meados dos anos 90. De lá prá nada!
Em verdade, o parlamento perdeu uma grande oportunidade de criar uma CPI pra valer, como foi o caso da tentativa de apurar o caos do sistema carcerário maranhense, logo após a maior rebelião de presidiários do Maranhão quando 18 detentos foram chacinados no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em 2010. Isso para citar só este exemplo.
CPI’s são importantes, um valioso instituto que o parlamento tem para apurar questões de interesse da coletividade, mas não pode ser banalizada ao sabor das conveniências políticas e principalmente eleitorais, pois correm o risco de ao invés de valorizar o Poder Legislativo colocá-lo numa situação vexatória do ponto de vista do povo.

Facebook se movimenta para entrar no mercado de smartphones

 
Facebook se movimenta para entrar no mercado de smartphones 
Foto: BRIAN SNYDER/REUTERS

Primeiro aparelho da empresa de Zuckerberg já teria até nome. Mas “Buffy” estaria chegando tarde demais?

23 de Novembro de 2011 às 10:59
Lucas Reginato_247 – Especialistas em tecnologia já discutem a possibilidade há algum tempo: quando o Facebook vai entrar para valer no mercado de smartphones? A resposta deve ser respondida em breve. Isto porque a empresa de Zuckerberg estaria desenvolvendo seu próprio aparelho – que já tem até nome: “Buffy” – em parceria com a tailandesa HTC.
Algumas informações sobre a novidade já vazaram na internet. O celular seria baseado numa versão modificada do Android, a fim de permitir uma profunda integração com a própria rede social. Suportaria ainda a atualizada linguagem HTML5 – como faz o recém-anunciado smartphone do Google –, além de fornecer o sistema de aplicativos. O aparelho estaria chegando ao mercado entre 12 e 18 meses.
Hoje, são 350 milhões de usuários de smartphones que têm em seus aparelhos o aplicativo do Facebook. Mas, mesmo sendo um dos mais populares – presente em quase todos os gadgets – é apenas um aplicativo. Um sistema completo é algo muito mais complexo e autônomo. Para concretizar o ambicioso projeto, Zuckerberg reuniu uma equipe de peso: Joe Hewitt, fundador do navegador Firefox, e Matt Papakipos, criador do navegador Google Chrome, estariam entre os desenvolvedores, o que chegou a causar um mal estar entre os empregados mais antigos da companhia.
Já a parceira responsável pelo hardware, a HTC, foi escolhida após cogitação da sul-coreana Samsung. As condições da companhia tailandesa, no entanto, teriam sido mais atraentes. Agora, a grande questão seria: será que ainda dá tempo de o Facebook competir no mercado de smartphones?
A previsão é que, em 2013, quando Buffy deve ser lançado, Apple e Google já estejam com sistemas completamente consolidados e avançando em velocidade constante. Além disso, a disputa pela liderança no mercado incentiva melhorias de ambas as partes. Hoje, o maior número de aparelhos vendidos utiliza o sistema Android.
O Facebook, por outro lado, causaria inevitavelmente grande impacto nesse cenário. É inegável o poder e a infiltração que a marca tem, mesmo ocupando um espaço diferente de seus concorrentes atualmente. A cada dia, a disputa entre as três empresas – Facebook, Apple e Google – ganha novos ingredientes. Em 2011, por exemplo, o lançamento da rede social Google+ desafiou uma liderança absoluta e cada vez mais tranquila do concorrente. Novas ferramentas têm sido desenvolvidas, novas possibilidades têm sido descobertas. Nessa disputa, quem está ganhando, na verdade, é o consumidor, que tem sido constantemente surpreendido com as inovações trazidas pelos habitantes do Vale do Silício.

Brasil 247

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Didi e Xuxa, eram clientes do ex-bruxo Menininho do Inferno, disse Aldo Nascimento

 Pastor Aldo Nascimento, ex-bruxo Menininho do Inferno  



Ele foi um dos bruxos  mais conhecidos do Brasil. Aldo Nascimento era o famoso macumbeiro Menininho do Inferno que atendia e fazia trabalhos para famosos da televisão e da política. Ele relata como fazia trabalhos para consagrar novelas, desenhos, mini-séries da Globo, empresas de carros, alimentos e muito mais. O ex-bruxo disse que fez trabalhos para as novelas, Xique-Xique, Tiêta do Agreste, mini-série Sítio do PicaPau Amarelo, desenhos He-Man e Thundercats. O humorista Renato Aragão e a apresentadora Xuxa, eram clientes especiais no terreiro do ex-bruxo e faziam os mais fortes trabalhos de feitiçaria em busca de sucesso e fama. Veja no You Tube, grandes momentos desse forte testemunho do ex-bruxo Menininho do Inferno, que hoje é um pastor abençoado por Deus. Ele diz no seu testemunho que Didi  (Renato Aragão) é um instrumento de satanás aqui na terra, sendo um babuê do alto escalão da magia negra que vive através de rituais satânicos para ter prosperidade e fama. A apresentadora Xuxa, fez vários trabalhos para ter fama, dinheiro, audiência e ser adorada pelas crianças. Xuxa era cliente especial do ex-bruxo, trabalhava com o Exu-mirim, que é o espirito que persegue as crianças colocando desobediência e doenças. O nome Xuxa traduzido na magia quer dizer " Oxum e Orixá" e o espirito que ela seguia de nome Exu-mirim é o perverso que prende as crianças que ficam viciadas nos desenhos, ficam rebeldes em casa e na escola. Muitas das vezes, esse espirito coloca as crianças no caminho da prostituição sem que a família perceba. É muito forte o testemunho de Aldo Nascimento que está sendo apresentado em várias partes no You Tube.


Onde está o dinheiro? R$ 73 milhões


Prefeito João Castelo


Agora vai. Parece que os 73 milhões de reais depositados na conta da Prefeitura de São Luís vai aparecer nos próximos dias. A pressão é grande em cima do prefeito João Castelo (PSDB) que tenta se explicar através de notas para a imprensa, mas ainda não esclareceu muito bem onde está o dinheiro. O seu adversário político, deputado estadual Roberto Costa (PMDB), que foi chamado de moleque pelo prefeito, tem pressionado na Assembleia Legislativa e já colheu 23 assinaturas pedindo uma CPI para saber o paradeiro dos R$ 73 milhões. Em entrevista agora há pouco na Rádio Capital AM no programa de Ivison Lima, com reportagem de Carlos Roger, o deputado disse que João Castelo poderá ficar inelegível em 2012, ficando fora da disputa. Primeiro João Castelo disse que o dinheiro estava com o governo do estado, agora diz que o dinheiro está com ele. A deputada Gardeninha disse que o dinheiro está sub-judice, enquanto alguns parlamentares dizem que o dinheiro está correndo juros em alguma conta bancária. Alguns vereadores de São Luís querem um melhor esclarecimento do prefeito e querem saber em qual é a conta que esse dinheiro está. Alguns vereadores e deputados estão tirando proveito sobre o paradeiro desse dinheiro com a intenção de ter favorecimentos particulares. Isso é uma vergonha. Na verdade, alguns políticos brincam com a cara do povo e com o dinheiro público e tudo acaba em pizza.

A força do rádio AM


Ivison Lima e Gilberto Lima 


Os profissionais do rádio AM são grandes colaboradores e responsáveis pelo desenvolvimento da nossa cidade. Interagindo com os ouvintes em participação ao vivo pelo telefone, via sms, internet, e sempre debatendo temas importantes, eles passam diariamente em primeira mão as notícias de interesse da sociedade maranhense. Comunicadores como Ivison Lima, Gilberto Lima, Roberto Fernandes, Renato Souza, Silvan Alves, Oswaldo Maia, Djalma, Henrique, Sandro Moraes, Rui Dourado, Álvaro Luiz, Toni Castro, Betinho, Adriana, Ricardo Batti, Geraldo Castro, Marcial Arruda, Machado, Helena Leite entre outros, são profissionais capacitados donos de um grande talento. O rádio AM é o grande amigo do povo do Maranhão no seu dia a dia, principalmente pela liberdade de expressão que oferece a todos os participantes com críticas construtivas e às vezes até destrutivas, mas o importante é manter essa liberdade de comunicação que dar oportunidade ao povo de expôr os problemas sociais em busca de uma solução imediata. O rádio AM é uma espécie de grande amigo do povo que ajuda a resolver os problemas dos humildes necessitados, menosprezados e desfavorecidos do nosso estado.
As rádios Capital, Difusora, Mirante, Educadora, Timbiras e São Luís AM estão de parabéns pelo grandioso trabalho. 

Paula Fernades pode virar atriz global

Paula Fernandes pictures ? Free listening, videos, concerts, stats <b>...</b>
Paula Fernandes

A cantora Paula Fernades poderá virar atriz da Tv Globo atuando em "Marias do lar", novela de Izabel de Oliveira e Felipe Miguez que substituirá "Aquele beijo" no primeiro semestre de 2012. Paula Ferandes estaria disputando o papel de Vilã, mas ainda não sabe se foi aprovada no teste da Globo, mas há grandes chances devido ao seu talento, inteligência e boa comunicação. Caso seja aprovada e faça parte do elenco de " Marias do lar", Paula Fenandes vai acumular dois trabalhos que são a dramaturgia e cantora como fez a cantora Sandy no ano de 2001. Paula Fernandes é hoje a cantora de maior no país tendo a sua agenda lotada com shows por todo o Brasil, mas se for aprovada pela Globo e virar atriz, deverá diminuir o número de shows para não atrapalhar o seu novo desafio de ser atriz global.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Carioca foi ao programa de Renato Souza e criticou o prefeito


Carioca


O pré-candidato a vereador Carioca (PRTB) participou hoje pela manhã do programa de Renato Souza na Rádio Capital AM. Ele comentou sobre a sua candidatura e chegou a ser atacado por um ouvinte, por telefone, que o chamou de ladrão no ar. Carioca fez um desafio no ar e disse que era capaz de divulgar o número do seu CPF por ser um homem honesto e trabalhador, disse ainda que é assessor do deputado Jota Pinto (PR) na Assembleia Legislativa por ter contribuído para sua eleição. Recentemente, Carioca disse que foi atacado pelo deputado estadual  Marcos Caldas(PRB)  num bar do Vinhais que o mesmo o chamou de liso enquanto que ele vai gastar 5 milhões na campanha do irmão, Augusto Caldas que é  pré-candidato a vereador pelo PRTB, mesmo partido de Carioca. O prefeito João Castelo recebeu várias críticas de Carioca que disse que na eleição passada votou em João Castelo mas se arrependeu e que o prefeito está querendo enganar a população tapando uns buraquinhos como forma de fazer o povo acreditar na sua administração. Ele comentou que se Castelo não fez nada em três anos, não irá fazer nada caso consiga a reeleição, principalmente porque será o seu último mandato. Ele também teceu elogios aos políticos Roberto Costa, Roseana Sarney e perguntou onde foram parar os R$ 73 milhões.

Roberto Costa começa a ser visto como candidato


Deputado Roberto Costa


O deputado estadual Roberto Costa (PMDB), aparece mais que Max Barros em São Luís e já começa a ser visto como o nome do PMDB para as próximas eleições. Criticado ou elogiado nos programas de rádio diariamente, ele faz o papel que era pra ser feito por Max Barros que até agora não mostrou a cara e não disse a que veio. Quando  Roberto Costa critica João Castelo nos jornais, blogs, rádios e internet, ele ganha dimensão política dentro da capital e cresce na opinião popular como um defensor do povo e do dinheiro público. A verdade é que Roberto Costa vem roubando a cena nos últimos meses, marcando colado na administração do prefeito da capital , o que vem lhe dando visibilidade política  tendo o seu nome bastante divulgado diante da população. Em certos momentos, Roberto aparece como o advogado do povo, mesmo sendo criticado por boa parte da população por fazer parte do governo, ainda assim, faz o trabalho formiguinha agradando a governadora Roseana Sarney, que já olha o seu aliado como boa opção e vê possibilidade de Roberto Costa ser o candidato do PMDB. Caso a governadora insista na candidatura de Max Barros que ainda não emplacou na cidade, o prefeito João Castelo terá mais tranquilidade em termos de críticas à sua administração. Comenta-se na cidade que Max Barros é um bom técnico e ficaria melhor como Secretário de Governo por ser um político trabalhador e competente nas suas ações.

domingo, 20 de novembro de 2011

Botafogo mira três nomes: Autuori, Jorginho e Marcelo Oliveira

 

Técnico da seleção sub-20 do Qatar é o nome dos sonhos, mas sua liberação é difícil. Oferecido, Renato Gaúcho é descartado por causa de 92

Thiago Fernandes RJ
globoesporte.com

O Botafogo trabalha com três nomes para substituir o técnico Caio Júnior. Paulo Autuori, Marcelo Oliveira e Jorginho são os mais cotados para assumir o comando do futebol alvinegro no ano que vem.
Paulo Autuori, campeão nacional pelo próprio Botafogo em 1995, é um nome dos sonhos. Contudo, a contratação dele é improvável, já que o técnico tem contrato com o Qatar (ele dirige a seleção sub-23) até maio do ano que vem e uma multa rescisória considerada muito alta. A negociação com ele seria complicada neste momento.
Montagem Botafogo Paulo Autuori, Jorginho, Marcelo Oliveira (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Paulo Autuori, Jorginho e Marcelo Oliveira são os preferidos da lista
(Foto: Editoria de Arte/globoesporte.com)
Jorginho, atual treinador da Portuguesa, aparecia como a opção mais próxima, já que seu vínculo com a Lusa terminaria no fim do ano. No entanto, na última sexta-feira, no jogo de festa do título da Série B, quando a Lusa bateu o Duque de Caxias por 4 a 0, ele anunciou que deve permanecer no clube até 2012,  após ter acertado com a diretoria um reajuste salarial.
- Meu contrato é para permanecer até o fim de 2012, mas impus algumas condições como investimento no esporte amador, melhoria do centro de treinamento e reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro. A diretoria tem até o fim do Campeonato Paulista para cumprir isso. Dinheiro nunca foi a minha prioridade. A única coisa que me tira daqui é o não cumprimento do que foi prometido. Isso me tira daqui seja hoje, amanhã ou no dia que for - alertou o treinador, que negou ter sido procurado pelo Botafogo.
Quem também agrada à diretoria alvinegra é Marcelo Oliveira, que comanda o Coritiba. A renovação de contrato com a equipe paranaense não seria um empecilho muito grande na visão dos dirigentes do Botafogo. Marcelo tem a seu favor o fato de ter jogado pelo Glorioso e, por isso, ter identificação com o clube.
Mesmo fora da lista dos preferidos, Oswaldo de Oliveira corre por fora para assumir o comando do time. O técnico tem a simpatia de algumas pessoas da cúpula alvinegra e é visto como um técnico campeão. O treinador, que está no Kashima Antlers (JAP), conquistou o Brasileiro por Corinthians, em 1999, e Vasco, em 2000 (no Gigante da Colina, Oswaldo saiu nas semifinais após desentendimento com o então presidente Eurico Miranda, sendo substituído por Joel Santana).

Muitos nomes oferecidos. Muitos descartados
Desde que Caio Júnior deixou o Botafogo, vários nomes foram oferecidos e especulados para a diretoria alvinegra. E quase todos foram descartados de pronto. Jorginho, que comanda o Figueirense, René Simões, Branco, Paulo César Carpegiani e Renato Gaúcho foram alguns que rondaram General Severiano. Nenhum deles agrada à cúpula alvinegra. Em especial o último, pelo qual a torcida tem forte rejeição por conta de um episódio de quando era jogador do clube.
Em 1992, Botafogo e Flamengo decidiram o Campeonato Brasileiro. No primeiro jogo das finais, o Rubro-Negro ganhou por 3 a 0 e Renato, então jogador alvinegro, foi à comemoração da equipe rival por conta de uma aposta que tinha feito com o amigo Gaúcho. A repercussão do episódio foi péssima, e Renato foi afastado do time. No jogo de volta, as equipes empataram por 2 a 2 e o título foi para a Gávea. Desde então, a torcida do Glorioso não perdoa o ex-jogador.
O nome do novo treinador só será anunciado após o Campeonato Brasileiro. Até lá, a diretoria tenta que esse assunto seja o menos badalado possível, para não tirar a concentração dos atletas que ainda buscam a vaga na Libertadores.

Dalcar e Cauê recebem honraria máxima da GM

De O Estado Maranhão:

O grupo Dalcar recebeu na quinta-feira (17), do diretor de marketing e vendas da General Motors (GM) do Brasil, Ronaldo Znidarsis, a classificação de concessionária “A” da montadora. O prêmio é uma espécie de “Oscar das Concessionárias”. Das cerca de 600 lojas da marca no país, menos de 15% recebem a premiação.
O grupo, presidido pelo empresário Roberto Albuquerque, é formado pela Dalcar e Cauê São Luís, e a Dalcar Santa Inês. É a 18ª vez que as empresas recebem a honraria máxima da GM.

Ronaldo Znidarsis, Roberto Albuquerque e Ricardo Maciel: festa da GM em São Luís
Participaram da solenidade, realizada no Hotel Pestana, a governadora Roseana Sarney (PMDB); o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB); o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB); secretário Maurício Macedo (Indústria e Comércio); o presidente da Fiema, Edilson Baldez; o gerente regional da GM, Ricardo Maciel, entre outros convidados.
Segundo Znidarsis, a classificação “A” é resultado do somatório de fatores como vendas, posição financeira, instalações e principalmente satisfação dos clientes. “O povo do Maranhão está muito bem representado. Existem três concessionárias Chevrolet no estado e as três são nível ‘A’”, comentou ele.
O diretor explicou ainda que ao alcançar esse patamar as concessionárias passam a fazer parte do chamado “Clube do Presidente”, que garante vários tipos de vantagens às lojas junto à direção da GM.
Roberto Albuquerque contou que a Dalcar e Cauê São Luís já receberam oito e duas classificações “A”, respectivamente, enquanto a Dalcar Santa Inês recebe o prêmio pela terceira vez.
O presidente disse que a Dalcar São Luís é a maior concessionária do Brasil em vendas individuais e o grupo detém 30% do mercado no Maranhão, onde é líder em vendas. De cada três carros vendidos no Maranhão, um é Chevrolet. A Dalcar é o terceiro grupo mais importante dentro da GM no país.
Durante a solenidade, Roberto Albuquerque fez questão de chamar os sócios e gerentes das empresas para dizer que o sucesso da Dalcar só acontece por conta de um trabalho abnegado de equipe.
“Isso tudo é fruto de um trabalho de grupo e nada acontece por acaso. Nós investimos em gente, nos nossos funcionários. O sucesso é fruto de três coisas: treinamento, treinamento e  treinamento”, enfatizou.
Políticos e empresários destacam trabalho da Dalcar
Roberto Alquerque fez questão de chamar sócios e gerentes para dividir a premiação
A governadora Roseana Sarney disse ter ficado feliz em ver um grupo empresarial local vir se destacando dentro de um negócio onde a concorrência é muito acirrada. “Estou muito feliz em estar aqui homenageando um empresário que gera emprego e faz o Maranhão e o Brasil crescerem.”
Arnaldo Melo declarou que o sucesso do grupo Dalcar é decorrente do “trabalho incansável” da família Albuquerque. “Essa família tem lutado para construir um empreendimento sério e que hoje emprega 1.500 pessoas. Eles estão ajudando São Luís e o Maranhão crescerem”, declarou.
O prefeito João Castelo classificou a premiação como “exemplo de trabalho e competência que o grupo Dalcar tem demonstrado”. “Eles são extremamente focados no negócio e o resultado é esse: prêmios sucessivos que elevam e honram o Maranhão. Isso também reflete o bom momento que o estado e o país vivem nas áreas de expansão de serviços e de bens duráveis”, completou o secretário Maurício Macedo.
Edilson Baldez destacou o fato das conquistas estarem vindo para um grupo empresarial tradicional do estado. “A vitória da Dalcar é também a vitória do Maranhão”, declarou.
Fotos: De Jesus/O Estado Maranhão.