Limpeza

Limpeza

domingo, 27 de novembro de 2011

Por título, Timão tenta atrapalhar ida do Figueirense para a libertadores


Corinthians será campeão se vencer neste domingo e Vasco tropeçar diante do Fluminense. Catarinenses buscam inédita vaga no torneio sul-americano



Vai pegar fogo


Por Carlos Augusto Ferrari e Diego Ribeiro Florianópolis
Globo Esporte


A turbulenta temporada de 2011 pode acabar em festa para o Corinthians neste domingo. Depois de meses recheados com a dolorosa derrota para o Tolima-COL, a aposentadoria de Ronaldo, a chegada (e lesão) de Adriano e muita pressão da torcida, o Timão tem, a partir das 17h, no estádio Orlando Scarpelli, a chance de comemorar seu quinto título nacional. Mas, do outro lado, há um adversário muito interessado em acabar com a alegria paulista. Com uma grande campanha no segundo turno, o Figueirense joga para se manter na zona de classificação e agarrar uma inédita vaga na Taça Libertadores.
A dramática vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Atlético-MG, com gol salvador de Adriano aos 43 minutos do segundo tempo, colocou o Corinthians bem perto da taça, mas com a obrigação de vencer em Santa Catarina. Com 67 pontos, o Timão será campeão se bater o Figueirense por qualquer placar e contar com um tropeço do vice-líder Vasco no clássico contra o Fluminense, no mesmo horário, no Engenhão.
O discurso ao longo da semana foi de respeito aos catarinenses, que venceram os paulistas por 2 a 0 no duelo do primeiro turno, no Pacaembu. Internamente, porém, os corintianos não querem perder a chance de sacramentar a conquista com uma rodada de antecedência, sobretudo pelo confronto final ser contra o Palmeiras. O arquirrival promete até aumentar a premiação dos jogadores para atrapalhar a vida de seu histórico adversário.
Já o Figueirense tem mais uma chance de ficar mais próximo da classificação para o maior torneio das Américas. Na rodada passada, foi goleado em casa por 4 a 0 pelo Fluminense e permaneceu com 57 pontos, ainda na quinta colocação. Um triunfo coloca o clube em ótima situação para o último jogo, diante do rival e rebaixado Avaí, na Ressacada.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. A Rede Globo transmite a partida para para os estados de RS, SC (exceto Florianópolis), PR, SP, GO, TO, MS, MT e as cidades de Caruaru-PE, Uberlândia-MG e Ituiutaba-MG; o Premiere também exibe, através do sistema pay-per-view.

As escalações:

Figueirense: Jorginho tem dois desfalques importantes: o volante Túlio, fora do Brasileiro por lesão, e o meia Elias, que recebeu o terceiro amarelo e está suspenso. Ygor, que cumpriu suspensão na rodada passada, e Júlio César, recuperado de uma contratura na coxa esquerda, voltam. O time é o seguinte: Wilson; Bruno, Roger Carvalho, Edson Silva e Juninho; Ygor, Coutinho, Maicon e Fernandes; Wellington Nem e Júlio César.
Corinthians: depois de uma semana de mistério, Tite decidiu no sábado manter a escalação da equipe que venceu o Atlético-MG. Apesar da atuação apagada diante do Galo, Danilo venceu a disputa particular com Alex pela vaga na armação e está confirmado. Nas outras posições, nenhuma mudança. O Timão começa a partida com: Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian, Liedson e Emerson.




Nenhum comentário:

Postar um comentário