MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Eliminação amplia decepções de Vanderlei

Em 1991 e 1995, treinador passou por momentos difíceis no comando flamenguista
 
 
Do R7
Jarbas Olivera/AE
Jarbas Olivera/AE

O Flamengo de Vanderlei Luxemburgo culpou o árbitro Sandro Meira Ricci pela eliminação na Copa do Brasil para o Ceará, nas quartas de final

 
Em sua terceira passagem pelo Flamengo, Vanderlei Luxemburgo pela primeira vez conquistou um título pelo clube do seu coração, ao vencer de forma invicta o Campeonato Carioca de 2011. Porém, o objetivo maior do semestre não pode ser alcançado e frustrou o torcedor.

A eliminação da Copa do Brasil para o Ceará, após empate por 2 a 2 na quarta-feira (11), fez a torcida relembrar antigos fracassos do treinador à frente do futebol rubro-negro, time que também dirigiu em 1991 e 1995. Alguns desses momentos:

Flamengo 0 x 1 Corinthians (1991)Luxemburgo chegou ao Flamengo no começo de 1991 credenciado pelo título do Paulista dirigindo o Bragantino no ano anterior. Contudo, logo em sua primeira partida, perdeu uma taça. No dia 27 de janeiro daquele ano, foi disputada a segunda e última edição da Supercopa do Brasil, que reuniu o Rubro-Negro, campeão da Copa do Brasil de 1990, e o Corinthians, detentor do Brasileiro. Com gol de Neto, o Timão venceu por 1 a 0, no Morumbi.

Flamengo 1 x 5 Goiás (1991)Logo depois de perder a Supercopa do Brasil, Luxemburgo começou a dirigir o Fla no Brasileirão daquele ano. O Nacional era disputado no primeiro semestre. Na terceira rodada, o treinador sofreu sua maior derrota até agora pelo Flamengo, ao ver seu time ser goleado por 5 a 1 pelo Goiás, no Serra Dourada

Flamengo 0 x 3 Boca Juniors-ARG (1991)No Brasileiro de 1991, o Flamengo encerrou a primeira fase em nono e ficou fora das semifinais. Contudo, na Libertadores Luxemburgo conseguiu levar a equipe até as quartas de final. Porém, na etapa, se viu diante do Boca Juniors (ARG) e não aguentou a pressão da Bombonera. Embora tenha vencido no Maracanã por 2 a 1, o Rubro-Negro levou três gols no primeiro tempo e perdeu por 3 a 0 na Argentina, sendo eliminado. A postura do time na partida deixou o treinador pressionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário