MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Helicóptero com Marrone tentou pouso de emergência, diz bombeiro

Aeronave caiu logo após decolagem em São José do Rio Preto.
Cantor escapou com escoriações; outros dois tiveram ferimentos graves.

Marrone é atendido após queda de helicóptero (Foto: Paulo Henrique Magri/Futura Press)

Marrone é atendido após queda de helicóptero (Foto: Paulo Henrique Magri/Futura Press)
 
 
O major Paulo César Berto, do Corpo de Bombeiros de São José do Rio Preto, disse ao G1 nesta segunda-feira (2) que o piloto do helicóptero onde estava o cantor sertanejo Marrone tentou um pouso de emergência pouco antes da queda em uma propriedade próxima ao aeroporto da cidade, localizada a 438 km de São Paulo.

Segundo Berto, o piloto relatou que a aeronave perdeu potência logo após decolar e escolheu o recinto de exposições, próximo ao aeródromo, para um pouso de emergência. Ao se aproximar do solo, o helicóptero atingiu uma árvore e caiu sobre a cerca que separa o recinto de exposições da calçada.  "Uma parte do helicóptero bateu em uma árvore. O aparelho caiu sobre a cerca e um recuo da calçada. Ele ficou tombado para o lado direito", disse o major.

O oficial dos Bombeiros afirmou que, apesar da gravidade do acidente, Marrone estava consciente e orientado após a queda da aeronave. "Ele estava conversando normalmente, estava bem orientado, com apenas escoriações, mas recebeu atendimento padrão", afirmou. Segundo o major, o piloto do helicóptero perdeu o pé esquerdo e os médicos de emergência tentarão fazer um reimplante. Outro ocupante do helicóptero apresentava trauma crânio-encefálico, rigidez abdominal e fratura no braço direito. 
O piloto do helicóptero foi atendido por uma unidade do Corpo de Bombeiros. Marrone e o assessor, primo dele, foram atendidos por unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Todos foram encaminhados ao Hospital de Base da cidade. O local do acidente foi isolado pelo Corpo de Bombeiros.

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário