MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

domingo, 1 de maio de 2011

Top da semana

por Mauricio Stycer

23 de Abril a 29 de Abril - 2011


O casamento real na Inglaterra monopolizou quase todas as atenções. Ainda assim, sobrou espaço para algumas outras atrações, como a beatificação do papa João Paulo 2º, a divulgação do Censo 2010 no Brasil e os "shows" do senador Roberto Requião e da promotora Deborah Guerner.
  • O casamento do príncipe William, da Inglaterra, com Kate Middleton foi acompanhado passo a passo em todo o mundo. No Brasil, elevou a audiência das emissoras de TV que cobriram o evento em frenesi. Até leitura labial foi providenciada para descobrir o que o príncipe disse para a noiva: um prosaico "você está linda".
  • A beatificação em tempo recorde, neste domingo, prepara o caminho para a canonização, igualmente veloz, do papa João Paulo 2º. A cerimônia deve reunir milhares de fieis no Vaticano. Ainda que desperte muito entusiasmo, o processo também é objeto de críticas. O papa polonês é pop, mas não é uma unanimidade.
  • Os dados do Censo 2010 mostram um Brasil diferente, menos branco, mais masculino e mais envelhecido. Muitos números positivos sinalizam melhoria da qualidade de vida (aumento de moradias, casas com água e consumo de energia elétrica), mas ainda há um longo caminho pela frente, com indicadores sociais francamente negativos, aponta o IBGE.
  • Em visita a São Paulo, para as comemorações dos 60 anos de sua grife, o estilista Pierre Cardin, de 88 anos, deu uma declaração tocante: "Eu estou à venda. Não quero que minha marca morra comigo, quero passá-la adiante", disse. Uma exposição com peças de sua autoria pode ser vista em São Paulo, até o final de maio.
  • O senador Roberto Requião apresentou um novo método para se livrar de repórteres e perguntas incômodas: arrancar o gravador da mão do jornalista e apagar o seu conteúdo. A cena ocorreu no Senado, em Brasília, e foi justificada por Requião como reação a "bullying". Comparando-se as Jesus Cristo, ele disse: "Perdi a paciência". Coitado...
  • Em matéria de encenação, o desempenho de uma promotora de Brasília é digno de Oscar. Vídeos divulgados esta semana mostram Deborah Guerner, acusada de envolvimento no esquema do Mensalão do DEM, simulando loucura para enganar a Justiça, segundo o Ministério Público Federal. Nas cenas gravadas, ela recebe aulas de interpretação dadas por um psiquiatra.Veja:
  • O PSD, novo partido criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, deixou visível a crise enfrentada pela oposição, em especial o PSDB e o DEM. Vários parlamentares dos dois partidos debandaram em direção à nova agremiação. O mais recente foi Walter Feldman, tucano de primeira hora. O ex-presidente FHC chega a cogitar uma fusão entre os dois partidos.
  • Você tem um roteador e o utiliza sem senha de segurança? Perigo, perigo!!! Um americano viu sua casa ser invadida por sete agentes federais armados, que o acusavam de pedofilia na internet. Na verdade, sua rede Wi-Fi foi utilizada por um criminoso, que aproveitou a inexistência de senha para baixar fotos de pornografia infantil.
  • A má fama do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) aumentou depois da descoberta que um homem recebeu, por dois anos, R$ 127 mil em direitos relativos a 24 trilhas sonoras para filmes, como um de Zé do Caixão (foto), compostas por artistas como Sergio Ricardo, Guto Graça Mello e Alexandre Boury.
  • 10º
    Dois anos depois do acidente que causou a morte de 228 pessoas, o governo francês ainda luta para encontrar a caixa-preta do Airbus que caiu no oceano Atlântico. Os dados contidos no equipamento são a última esperança para explicar um acidente até hoje incompreensível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário