Segundo boletim médico recente, divulgado pelo hospital Albert Einstein, em São Paulo, o senador Edison Lobão Filho (PMDB), de 46 anos, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da casa de saúde e seu estado geral é estável. A sedação já foi suspensa.
O senador passou, na quarta-feira (18), por uma cirurgia para correção de fratura na bacia. Na terça, ele já havia passado por uma cirurgia no fêmur esquerdo.
Na noite do último dia 12, Edinho – como é mais conhecido – sofreu um acidente de carro no município maranhense de Paço do Lumiar (vizinho à capital, São Luís).
Seu veículo, um Fiesta, colidiu com uma camionete D-20 na rodovia MA-202.
O senador fraturou a bacia, o nariz, um braço, o fêmur e o joelho da perna esquerda, além de várias costelas, o que provocou a perfuração de seu pulmão esquerdo. Também sofreu outros ferimentos na face. Ele não teve traumatismo craniano.
Edinho foi transferido para o hospital Albert Einstein no domingo passado (15), pela manhã.
No UDI Hospital, de São Luís, onde estava internado anteriormente, passou por duas cirurgias – uma drenagem pleural (para eliminar o acúmulo anormal de ar entre o pulmão e a pleura, membrana que envolve o órgão) e outra para reconstrução do nariz e correção de ferimentos na face.
O senador deve enfrentar uma recuperação de ao menos seis meses.
Suplente pela 2ª vez – Este ano, Edison Lobão Filho – empresário de comunicações, dono da TV Difusora (retransmissora do SBT no Maranhão) – assumiu o cargo de senador pela segunda vez, como suplente de seu pai, Edison Lobão (PMDB), eleito senador em outubro de 2010, mas que deixou o cargo para o filho por ter sido mantido pela presidente Dilma Rousseff no Ministério de Minas e Energia.
O Pastor Bel (Heber Waldo Silva Costa, do PP) é o segundo suplente de Edison Lobão.
Fonte: Jornal Pequeno
Nenhum comentário:
Postar um comentário