MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

terça-feira, 17 de maio de 2011

Manoel Ribeiro pede construção de rotatórias nas estradas estaduais da Ilha de SL

Waldemar Têrr
Agência Assembleia




O deputado Manoel Ribeiro (PTB) solicitou, na sessão desta terça-feira (17), a construção de rotatórias em MA’s (201, 202, 203 e 204) que cortam municípios do interior da Ilha de São Luís (Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa). Ribeiro disse que pelo fato de trafegar constantemente por essas estradas tem lhe chamado a atenção os perigos que elas oferecem aos usuários.
Manoel Ribeiro contou que no dia 10 de fevereiro deste ano enviou a Indicação nº 031 ao secretário de Infra-Estrutura, Max Barros, pedindo que fizesse as rotatórias nas MA’s. Na MA - 204, por exemplo, fica o aeroporto de Paço do Lumiar, na qual aconteceu o acidente com o senador Edson Lobão Filho (PMDB). Já a MA-201 leva a Ribamar e a 203 a Raposa, mas nelas acontecem também vários acidentes fatais, de acordo com Manoel Ribeiro.
O acidente com o senador, de acordo com Manoel Ribeiro, foi justamente na interligação da MA-204, na saída do aeroporto do Paço do Lumiar. Ribeiro contou que está de posse de documento pedindo já essa rotatória, porque viu vários acidentes no trecho.
Outra rotatória solicita pelo deputado é para o Maiobão, na saída da estrada de Ribamar, na altura do conjunto Maracajá, onde tem um posto de combustível, para que não aconteçam outros acidentes graves.
Manoel Ribeiro voltou a fazer um apelo ao secretário de Infra-Estrutura, para que autorize a realização das obras. “A construção dessas rotatórias não vai custar nada para o Estado, uma vez que cada rotatória, de acordo com orçamento que mandei fazer, não chega a 46 mil Reais”, afirmou. “São estradas perigosíssimas e movimentadíssimas, pelas quais passam muitas famílias diariamente”, justificou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário