MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

quinta-feira, 3 de março de 2011

3.185 policiais garantirão a segurança no Carnaval 2011

Portal do Governo


 
Um efetivo de 3.185 policiais vai trabalhar durante o período de Carnaval para garantir a segurança dos foliões em 40 pontos espalhados em São Luís. O número é 38% maior do que o empregado no ano passado, segundo informou o secretário de Estado de Segurança, Aluisio Mendes. O planejamento estratégico da “Operação Cidade Segura Carnaval 2011”, que começa a partir desta quinta-feira (3) e se estende até a quarta-feira (9), foi apresentado durante coletiva realizada na manhã de quarta-feira (2).

Além do secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, estiveram presentes à coletiva, o comandante geral da Polícia Militar, Franklin Pacheco; o delegado geral da Polícia Civil, Nordaman Ribeiro; o comandante geral do Corpo de Bombeiro, coronel Marcos Paiva; o comandante do policiamento metropolitano (CPM), tenente-coronel Jéferson Teles, entre outros representantes do Sistema de Segurança.

"Precisamos proporcionar tranqüilidade à população nesses dias de festas intensas", disse Aluísio Mendes. O secretário fez ainda a entrega de 17 viaturas para o planejamento montado para o carnaval. Sendo, 7 (sete) viaturas para Polícia Militar, 7 (sete) viaturas para Polícia Civil, 2 (duas) para o Grupo Tático Aéreo (GTA) e uma viatura para o Corpo de Bombeiro. "As novas viaturas vão reforçar a segurança no Maranhão", concluiu Aluísio.

Operação Cidade Segura no Carnaval 2011

A operação acontecerá entre os dias 03 a 09 de março, em 123 festas no estado, em 40 locais diferentes. A Polícia Militar destinou o policiamento por telas de proteção que funcionam para garantir a segurança dos foliões no trajeto dos locais distantes até aos pontos das brincadeiras.

As telas de proteção vão aperfeiçoar o trabalho da Polícia Militar, identificará os locais críticos de violência, disponibilizará reforço nos pontos de entrada e saída da cidade que são; estiva, aeroporto e rodoviária e haverá também reforço nos terminais de integração, paradas de ônibus e socorrões.

Durante todos os dias haverá equipe de plantão para receber ocorrências, fazer encaminhamento devido e, adotar providências urgentes. No interior do estado estará à disposição da sociedade, um efetivo de aproximadamente 500 policiais.

Municípios com previsão de reforço

Morros

Barreirinhas

Cururupu

Barra do Corda

Tutóia

Codó

Coroatá

Santa Helena

Penalva

Grajaú

Pinheiro

Coelho Neto

Cantanhede

Itapecuru Mirim

Nenhum comentário:

Postar um comentário