MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

segunda-feira, 7 de março de 2011

Governadora participa do carnaval de rua em São Luís e acompanha desfiles



A folia do “Carnaval da Tradição – É você quem brilha. E faz brilhar.”, promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secma), atraiu famílias inteiras para brincar e se divertir nas ruas do Centro de São Luís e nos demais circuitos da alegria. 

Os blocos alternativos, tradicionais, casinha da roça e outros ritmos variados, contagiaram os brincantes que optaram pelo Circuito da Madre Deus. Já no Circuito Litorânea, a programação ficou por conta de trios elétricos e shows no palco. 

A primeira parada da governadora Roseana Sarney no Domingo Gordo foi no circuito da Rua do Passeio, de onde seguiu para a Passarela do Samba para acompanhar o desfile das Escolas de Samba, ao lado do prefeito João Castelo. “Nós estamos reerguendo outra vez o Carnaval maranhense e acredito que é um sucesso porque todas as pessoas gostam e brincam com a família em paz, sem nenhum problema. É a alegria do maranhense, blocos, cores, vibração, música, tambores e tribos de índios”, disse a governadora.

O senador José Sarney também destacou a bonita festa que é o Carnaval maranhense. “Eu vim passar o Carnaval no Maranhão porque é a minha terra e onde tem um dos melhores carnavais do Brasil. É uma festa que junta a tradição e a modernidade e onde o povo brinca com absoluta alegria”, reforçou o presidente do Senado.  

Quem também aprovou o Carnaval do Maranhão foi Leila do Nascimento, maranhense que mora em São Paulo e veio à São Luís especialmente para participar da festa. "Acabei de chegar no circuito da Madre Deus e estou adorando. A batida dos blocos tradicionais e do tambor de crioula me deixam emocionada". 

Os circuitos Litorânea e Viva Maiobão também reuniram milhares de pessoas que acompanharam com empolgação os grupos de pagode, tribo de índio, blocos tradicionais, organizados, alternativos, tambor de crioula e show de cantores maranhenses, que garantiram a alegria e animação do Domingo Gordo. Entre os shows, o de Didã e Erivaldo Gomes, Ubiratam Sousa e Gerude. 

Em todos os pontos do circuito montados pela Secretaria de Estado da Cultura era possível ver policiais atentos para garantir a segurança dos foliões. Foram montadas barreiras disciplinadoras para evitar a entrada de pessoas armadas e com drogas no local da folia. O governo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, também mantém equipes médicas preparadas para prestar assistência aos brincantes em pontos dos circuitos.

Programação da segunda-feira (7)

Desfiles das Escolas de Samba

Nesta segunda-feira (7), a passarela do Anel Viário recebe as seguintes escolas de samba: Terrestre do Samba (das 21 às 22h); Império Serrano (22h10 às 23h10); Marambaia (23h20 às 00h20); Unidos de Fátima (00h30 às 01h30) e para encerrar a noite, tem o desfile da Flor do Samba (01h40 às 02h40). 

Circuitos 

A folia continua nesta segunda-feira, a partir das 17h, nos circuitos da Deodoro/ Cajazeiras, no Portal do Ceprama, Beco das Minas, Vila Gracinha, Praça da Saudade, Ponto do Gavião, Ponto de Fuga, Ceprama, Praça Deodoro, Ponto do Meio e Viva Maiobão. 

Na Litorânea a festa fica por conta da Banda da Bandida, a partir das 17h; do bloco Lapada, em seguida se apresenta o 100 Limite, Q-Bixa Elétrica, o Boneco Guelo, Confraria, Jegue Folia e às 21h, o grupo Gdam. 


Portal do Governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário