MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

terça-feira, 1 de março de 2011

Três mil famílias já sofrem com enchente em Trizidela do Vale

 

imirante.com

SÃO LUÍS - Três mil famílias já estão sofrendo com a enchente que atinge o município de Trizidela do Vale (280 km de São Luís), na região central do Maranhão. O rio Mearim transbordou na madrugada desta terça-feira (1º), com as fortes chuvas que caem na área, principalmente, em Barra do Corda.

De acordo com o vice-prefeito do município, Fred Maia, a situação na região baixa de Trizidela do Vale está bem complicada. "Desde a 1h de hoje, estamos tentando retirar as famílias dessas áreas. Mas só com os carros que temos aqui, não será suficiente. Eu estou aqui em uma caçamba, preso, porque estava tirando os móveis de uma família, mas o veículo 'morreu'", disse ele, por telefone, ao Imirante.

São 40 carros disponibilizados pela Prefeitura de Trizidela do Vale, contudo, aproximadamente, três mil famílias foram atingidas pela enchente. "O nível do rio estava normal até ontem à noite. É impressionante a rapidez com que ele transbordou. Já acionamos a Defesa Civil e estamos aguardando", declarou Fred Maia. Desde as 20h dessa segunda-feira (28), chove forte em Trizidela do Vale.

A famílias, segundo o vice-prefeito do município, estão sendo alojadas em galpões ou em casas de parentes.


Sofrimento repetido

Em 2009, a situação na região de Trizidela do Vale e Pedreiras foi bastante grave com a enchente do rio Mearim (foto acima). Com as chuvas dos primeiros meses daquele ano, o nível do rio subiu seis metros e deixou, só em Trizidela do Vale, 18 mil famílias desabrigadas. A água do Mearim chegou a cobrir agências bancárias, Correios, cemitério, farmácias, telefones públicos, postes de energia elétrica e um estação da Caema.

Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário