MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

‘Lobão será candidato de qualquer jeito’, diz Edinho

Do Blog do Décio
Edinho garante candidatura do pai em 2014

- Nós (família Lobão) nos preparamos para isso. Meu pai é candidato independente do apoio de quem quer que seja. Será candidato de qualquer jeito – disse Edinho em tom enfático.
Ele informou que Lobão já teve uma conversa com a governadora Roseana Sarney quando deixou claro esse seu projeto.
Questionado se o ministro não teria de deixar o PMDB para viabilizar sua candidatura, ele disse acreditar que não.
Edinho disse acreditar ainda no apoio da grande maioria dos integrantes do Governo do Estado, grupo Sarney e da classe política maranhense ao projeto de eleger o pai em 2014.
O senador lembrou que Lobão foi governador apenas uma vez e passou três anos e três meses no cargo porque teve de renunciar seis meses antes para disputar uma vaga ao Senado. O ministro foi governador de 1990 a abril de 1993.

Acidente
Ainda se recuperando do acidente de carro em maio e com várias marcas de cirurgias nas pernas, Edinho disse que o genro, empresário Marquinhos Regadas que estava ao seu lado durante a conversa, salvou a sua vida.
- Após o acidente ficaram umas 50 pessoas em torno do carro e não queriam deixar ele me tirar de lá, mas ele disse: ‘esse é meu sogro e vou levá-lo daqui’ – contou.
Segundo Regadas, a ambulância da Prefeitura de Paço do Lumiar, uma Fiorino que chegou ao local atrasada, não tinha condições de fazer o transporte do senador.
Edinho contou que por estar com o pulmão perfurado, esse primeiro atendimento feito pelo genro o salvou.
- Se o socorro tivesse demorado mais um pouco eu tinha morrido – acredita.
Ele riu das versões que ainda hoje são contadas na cidade sobre o motivo de estar em Paço do Lumiar naquela ocasião.
O peemedebista explicou que tinha ido ao aeroporto da cidade acompanhar o conserto de um helicóptero. Afirmou que andava havia duas semanas no Fiesta sedan envolvido no acidente porque o seu veículo estava no conserto.

Nice Lobão
O senador contou ainda sobre o estado de saúde da mãe, a deputada Nice Lobão (DEM, mas a caminho do PSD).  Revelou que a parlamentar teve de fazer uma operação na cabeça semelhante à realizada há alguns anos pelo senador Epitácio Cafeteira (PTB).
Dona Nice, como é mais conhecida, não estava mais andando direito por conta de um problema no cérebro. O líquido que envolve o órgão não estava mais escoando naturalmente, gerando um excesso que aumentava a pressão no local.
Os médicos colocaram uma espécie de válvula sob o crânio. O equipamento joga o excesso desse líquido para o estômago, acabando com a pressão intracraniana.
- Depois da operação ela está bem melhor e já está andando normalmente – comemorou o senador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário