MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Gastão Vieira (PMDB-MA) é escolhido o novo ministro do Turismo

Deputado Gastão Vieira (PMDB-MA) - Foto: Agência Câmara

BRASÍLIA - O deputado Gastão Vieira (PMDB-MA) já aceitou o convite para ser o novo ministro do Turismo, substituindo Pedro Novais, que pediu demissão nesta quarta-feira. Ele já conversou nesta noite como o vice-presidente, Michel Temer, e vai falar ainda com a presidente Dilma Rousseff.
O nome do deputado Marcelo Castro (PMDB-PI) foi descartado depois de uma conversa entre Temer e a presidente Dilma Rousseff. Outro nome cotado era do deputado Manoel Júnior (PB). A bancada do partido, por sua vez, rejeitou a orientação da presidente, que preferia alguém de fora do PMDB.
O nome do substituto de Pedro Novais no Ministério do Turismo chegou a ficar indefinido nesta quarta. A presidente Dilma e o vice Michel Temer ficaram reunidos até quase as 22h, mas quase não chegaram a um acordo sobre o novo ministro. A presidente teria manifestado preferência por um nome que não fosse da bancada, para evitar novos problemas. Temer ficou de consultar novamente os colegas de partido.
No final da noite desta quarta-feira o Planalto confirmou o nome de Gastão Vieira para o cargo .

Novo ministro do Turismo estava em festa quando foi chamado por Temer para uma conversa
O novo ministro do Turismo, deputado Gastão Vieira (PMDB-MA), estava numa festa de apoio à candidatura de Átila Lins (PMDB-AM), para cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), quando foi chamado para uma conversa com o vice-presidente Michel Temer. Consultado, ele aceitou o convite e em seguida, falou com a presidente Dilma Rousseff. Pouco antes de ser confirmado para o cargo, Gastão disse ao GLOBO que tinha conversado com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e recebeu dele a informação de que a decisão seria de Temer.

O Globo


Nenhum comentário:

Postar um comentário