Por seis votos a um, TSE aceita pedido de registro do partido criado pelo prefeito de São Paulo. PSD já nasce como a sexta maior bancada da Câmara Federal, com 40 deputados, e deve crescer nos próximos dias
Não faltou suspense, mas Gilberto Kassab conseguiu aprovar seu PSD no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O plenário do TSE oficializou a nova legenda por seis votos a um na noite desta terça-feira, elevando para 28 a quantidade de partidos políticos do Brasil e redistribuindo as peças no tabuleiro da política nacional. O PSD nasce como o terceiro maior partido do país de aumenta a base de apoio ao governo da presidente Dilma Rousseff. Mal avaliado em São Paulo, Kassab ganha força em âmbito nacional.
O PSD já nasce com a sexta maior bancada da Câmara, com 40 deputados em exercício – outros três estão licenciados para ocupar cargos de secretários estaduais e o partido tem ainda quatro suplentes –, mas o registro concedido nesta terça-feira deve elevar esse número para 52 parlamentares, além de aumentar o número de filiações pelo país – não será surpresa se Henrique Meirelles se anunciar candidato pelo PSD em dezembro.
brasil247
Nenhum comentário:
Postar um comentário