MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Câmara Criminal do TJMA mantém prisão de chefe de quadrilha de roubo de carros

Jhoni dos Santos


Na sessão da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), nesta terça-feira, 15, o desembargador Raimundo Melo negou pedido de liberdade e decidiu expedir mandado de prisão contra Jhoni dos Santos, acusado de ser membro de uma quadrilha especializada em roubo de veículos de luxo e caminhonete, que atua em São Luís.

Preso em abril de 2010, Santos estava em liberdade por força de liminar concedida pelo desembargador Antônio Guerreiro Júnior, durante plantão do recesso judicial. A prisão anterior foi decretada pelo juiz de Direito da 8ª Vara Criminal da comarca da capital, Fernando Luis Mendes Cruz, que condenou o réu a oito anos e nove meses de reclusão, sob a acusação de chefiar a quadrilha de roubo. Delito previsto no art. 157, do Código Penal Brasileiro.

Por meio de habeas corpus, o réu questionou a sentença da 8ª Vara Criminal, alegando falta de fundamentação, constrangimento ilegal e excesso de prazo para formação da culpa, por ficar preso mais de 300 dias, sem julgamento definitivo.
Em seu voto, o relator afirma não verificar a ausência de fundamentação da decisão judicial, ressaltando que Jhony dos Santos é um elemento de alta periculosidade, condenado a quase nove anos de reclusão e que ainda responde a mais 10 ações penais por crimes de igual gravidade.
Os desembargadores José Luiz Oliveira e Bayma Araújo acompanharam a decisão, que seguiu parecer do Ministério Público Estadual.

TJ-MA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário