MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Governo do Estado entrega estrada Bacuri/Apicum-Açu nesta terça

                                                                                                                                                                                                                       

A governadora Roseana Sarney (PMDB) inaugura, nesta terça-feira (15), mais uma estrada pavimentada dentro do Programa Viva Infraestrutura. Trata-se da MA-303, entre as cidades de Bacuri e Apicum-Açu, no Litoral Norte do Maranhão.

A inauguração da rodovia estava prevista para a última quarta-feira (9), mas a solenidade foi adiada em virtude da visita do ministro de Justiça, José Eduardo Cardozo, ao Maranhão. O trecho a ser entregue à população tem 28 km de extensão e as obras começaram em 2009. O serviço ficou pronto em meados do ano passado, mas a inauguração oficial, com a presença da governadora, foi adiada por conta do período eleitoral.

O Governo do Estado investiu cerca de R$ 17 milhões na obra e resolveu um antigo problema da região: a dificuldade de escoamento da produção. Apicum-Açu é grande produtora de camarão e pescado e a única saída - além do mar - é a MA-303.

Antes da obra do Governo do Estado, o trecho - que possui mais de 20 pequenas pontes ou bueiros - ficava intrafegável no período chuvoso. O cenário era de caos.

“Essa foi uma das primeiras obras que lançamos dentro do Programa Viva Infraestrutura e é um orgulho entregá-la pronta, atendendo aos anseios de toda a população. Não só daqueles que querem simplesmente se locomover com mais facilidade, mas, principalmente, do produtor, que necessita de uma estrada em boas condições para escoar o pescado e outros produtos”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Max Barros.

A nova estrada Bacuri/Apicum-Açu já está totalmente sinalizada e pronta para atender aos quase 30 mil habitantes das duas cidades e aos turistas que chegam à região.

QUADRO

RODOVIA MA-303

Localização: Entre Bacuri/Apicum-Açu (litoral Norte do Maranhão)

Investimento: R$ 17 milhões

Extensão: 28 km (com 20 pequenas pontes ou bueiros)

Beneficiados: cerca de 30 mil habitantes nas duas cidades

Governo do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário