MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Flamengo e Corinthians sairão do "Clube dos 13" se direitos forem para Record



A disputa pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro no triênio 2012-2014 segue pegando fogo. Nesta sexta (18), o respeitado jornalista Juca Kfouri trouxe à tona mais um capítulo desta novela.

Todos os acontecimentos apontam para um racha no Clube dos 13. Andrés Sanchez deve anunciar que o Corinthians deixará a entidade na próxima semana. Patrícia Amorim deve ir junto e anunciar a saída do Flamengo, tudo porque a Traffic, patrocinadora do time carioca, está preocupada com a pouca exposição que Ronaldinho Gaúcho terá em outra TV a não ser a Globo.

Este seleto grupo será engrossado ainda com a presença de mais sete agremiações que votaram contra Fábio Koff, atual presidente do Clube dos 13, e a favor de Kléber Leite, candidato derrotado da CBF. São eles: Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Goiás, Santos, Vasco e Vitória. Com esse rachão, volta a ganhar corpo a ideia da criação da Liga dos Clubes, apoiada pela CBF, para concorrer com o Clube dos 13.

Na última quarta (16), em reunião com os diretores da entidade, representantes da emissora enfatizaram exageradamente a perda de audiência das partidas nos últimos anos e que o mercado publicitário não teria fôlego para bancar um aumento de valor das cotas. A postura do canal carioca acabou irritando o São Paulo e o Atlético Mineiro, mas não os nove times que a apoiam que acharam sua postura realista sem desfazer do produto futebol.

Consequentemente, o debate sobre a audiência dos jogos voltou a ganhar ênfase. Alguns times temem a pouca audiência que as partidas poderão ter na Record, visto a queda gradativa que o campeonato vem enfrentando ano a ano na Globo, o que comprometerá os valores e boas relações com seus devidos patrocinadores. Alguns dirigentes chegam a ser bem explícitos ao afirmar que com os jogos às 20h na Record, a Globo sairá lucrando em audiência, tanto com o Jornal Nacional ou novela.

Na segunda (21) as regras da licitação serão definidas e a expectativa que já era grande em torno do assunto ficou enorme. Definitivamente, o Clube dos 13 está rachado

ADTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário