MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Presidente da AL recebe deputado do Parlamento Europeu


O presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), recebeu, nesta terça-feira (22), no final da tarde, a visita do deputado europeu, Santiago Fisas Ayxelo. Acompanhado do secretário de Esporte e Lazer, o ex-deputado estadual Joaquim Haickel, Santiago é representante da Espanha no Parlamento Europeu e ex-ministro de Cultura, Esportes e Turismo de Madri, a capital espanhola.
Numa conversa longa, o representante espanhol explicou ao presidente da Assembleia e ao secretário de Esportes e Lazer do Maranhão o funcionamento do Parlamento Europeu e contou, por exemplo, que os deputados europeus votam em sistema de lista fechada. Arnaldo Melo quis saber, por exemplo, como se dá a representação de cada país no Parlamento Europeu e a sistemática de votação, além da participação da mulher na política europeia.
O deputado europeu contou que são 735 representantes dos 25 países que integram o Parlamento. O presidente da Assembleia manifestou contentamento pela visita e da satisfação de receber Santiago Fisas, na companhia do ex-deputado Joaquim Haickel. Arnaldo Melo assegurou que vai estudar a possibilidade de visitar a Espanha, no meio do ano, atendendo convite feito pelo colega deputado espanhol. Melo garantiu que entre o Brasil e a Espanha há um relacionamento fraternal e que o povo espanhol é simpático.

Portal da Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário