MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Capitão Jorge Melo elogia Frente Parlamentar de Combate ao Crack

O capitão da Polícia Militar Jorge Araújo foi entrevistado na manhã desta sexta-feira, 25, no programa Portal da Assembleia (canal 38, TVN), oportunidade em que falou sobre o programa Grupo Especial de Apoio às Escolas (Geap), que há 13 anos atua com o objetivo de combater a violência e o uso de drogas nas escolas.

De acordo com o capitão Jorge Araújo, o Grupo, em vez de se limitar à repressão, age de forma preventiva, através de um trabalho que tem como foco a humanização como instrumento para prevenir crimes.

Jorge Araújo ressaltou que o Geap não atua isoladamente, mas em sincronia com a Secretaria de Estado da Educação, o Ministério Público, a comunidade e a família dos estudantes.

“Há respeito quando o Geap entra na Escola para mediar conflitos. Isso é o resultado da confiança no nosso trabalho”, avaliou, ressaltando a importância de a Polícia desconstruir a ideia de violência. Dentre os trabalhos do Geap, consta a realização de palestras educativas, que tratam não apenas sobre drogas, mas temáticas variadas, como gravidez na adolescência, doenças sexualmente transmissíveis, entre outros.

Outro exemplo citado pelo capitão foi o trabalho desenvolvido em parceria com o Ministério Público, através da Promotoria de Defesa da Educação, com o objetivo de estipular uma distância mínima entre uma escola e um estabelecimento de venda de bebidas alcoólicas.

Além dos municípios que integram a Ilha de São Luís (São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar), o Geap também está presente nos municípios de Caxias, Imperatriz, Açailândia e Bacabal.


FRENTE PARLAMENTAR

Durante a entrevista, o capitão Jorge Araújo também destacou a importância da proposta apresentada na Assembleia Legislativa que cria a Frente Parlamentar de combate ao crack e outras drogas, de iniciativa do deputado Alexandre Almeida (PT do B). O projeto defende parcerias entre Estado e municípios.

“A iniciativa é louvável. É interessante fazermos uma força-tarefa para combater o uso de drogas. Vamos conseguir resultados a curto, médio e longo prazos. O que não podemos é ficar parados assistindo famílias serem dizimadas”, avaliou o capitão.

Portal da Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário