MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Sedihc cria Comissão de Monitoramento Prisional

 

A secretária de Estados de Direitos Humanos e Cidadania, Luiza Oliveira, esteve, no fim de semana, na cidade de Pinheiro, na Baixada Maranhense, acompanhada por uma comitiva com representantes do Poder Executivo e do Poder Judiciário do Maranhão, além de representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A visita à delegacia de Pinheiro, local onde, na semana passada, houve uma rebelião, se deu para que as autoridades conhecessem de perto a real situação do local e para que os representantes do Conselho Nacional de Justiça elaborassem um relatório técnico apontando os problemas em que a delegacia passa.

A comitiva foi formada pela secretária de Estado de Direitos Humanos e Cidadania, Luiza Oliveira; pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes; pelo secretário-adjunto de Segurança Pública, Laércio Costa; pela procuradora-geral do Estado, Fátima Travassos; pelo desembargador Froz Sobrinho; além de representantes do CNJ.

A secretária Luiza Oliveira assumiu um compromisso em sua visita à Pinheiro: a Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Cidadania (Sedihc) está criando uma comissão de monitoramento do sistema prisional. “A comissão irá monitorar as condições do sistema prisional do Maranhão. Já está sendo criada e em poucos dias começará a atuar”.

O objetivo é fazer com que esta comissão da Sedihc esteja ciente dos entraves vividos pelos presos. Uma das funções da secretária, como órgão do Governo do Estado, é assumir responsabilidades para que os direitos dos presos sejam cumpridos.

Governo do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário